Chapter Six

1.1K 139 229
                                    

Estamos literalmente a um passo de entrar na cozinha

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Estamos literalmente a um passo de entrar na cozinha. Com o número de participantes reduzido a nove pessoas, não há mais tantas conversas como no primeiro dia. Paige Mikaelson libera a nossa entrada mostrando o dedo polegar, em sinal positivo, depois ela se retira e vai resolver algum problema que surgiu. 

— Então, o que você vai fazer, Liv? Você ainda não me disse qual é a sua receita. 

Olívia Clarke não é a mesma garota espirituosa de segunda-feira, ela parece que foi substituída por uma irmã gêmea mal-humorada e que reclama de coisas insignificantes. Trinta minutos atrás ela reclamou da forma que a senhorita Newton prendeu seus cabelos. Para mim não faz diferença se ela prefere usar rabo de cavalo ou coque, mas para a Liv, faz sim. 

— Cookies com gotas de chocolate. Espero que não se importe, eu olhei outras receitas, mas a minha avó insistiu que eu fizesse esta. Tudo bem para você, Emily?

Algo me diz que ela não está tão preocupada se eu importo ou deixo de importar. 

— Sim, eu me importo. Você sabia perfeitamente que essa é a minha receita. 

— Não pensei que fosse ficar chateada. E também não é como se a gente fosse brigar por causa disso, não é? Você não vai destruir a nossa amizade por causa de uma receita. E agora não há como voltar atrás, é tarde demais para trocar. 

Caminhamos em direção às nossas respectivas bancadas. Emma Murphy aparece ao meu lado e fala comigo, o que eu achei estranho, pois eu nunca a vi conversando com outra pessoa além do Dylan Fox. 

— Cuidado, Bennett, daqui a pouco a exclusividade da sua receita não será a única coisa que você perderá.

— É uma maneira muito estranha de aconselhar alguém. 

— Tanto faz. Depois você vai entender exatamente o que estou falando. Mas, como eu disse, você deveria ficar com os seus olhos verdes bem abertos, Bennett.

Vou para atrás da minha bancada, não conversei mais com a Olívia, nem respondi o seu desejo de boa sorte. Ainda estou chateada pela situação da receita, mas não quero ser falsa e demonstrar que está tudo bem entre nós, porque não está nada bem. O melhor que eu tenho a fazer é caprichar nesses biscoitos, já que a receita é igual, tenho que ter ao menos uma vantagem. Coloquei o aviso da Emma na lista de coisas que eu devo me preocupar depois. Dou mais atenção a minha tarefa que irei executar daqui a alguns minutos e também pela primeira vez desde que cheguei na cozinha, reparo a presença da apresentadora e dos jurados. Hoje os ingredientes já estão nas bancadas, assim como as nossas receitas. Confiro rapidamente para checar se todos os ingredientes necessários estão aqui, não posso notar a falta de algo depois que a prova começar. 

— Olá, confeiteiros! Sejam todos bem-vindos novamente para a segunda etapa do concurso. Hoje vocês vão conhecer de fato a prova criativa e a prova espelho. — a apresentadora diz.

Um Doce NatalWhere stories live. Discover now