Capítulo 15 - A Floresta Proibida

4.8K 561 188
                                    

As semanas passavam rápidas para Anne, principalmente porque quase nunca tinha tempo livre agora que era oficialmente do time de quadribol. Somando os treinos com as aulas e detenções todo sábado com Grengrass, no final do dia ela estava exausta.

Mas para piorar a noite era péssima com todos aqueles pesadelos e dor de cabeça, durante o dia ela sentia que iria desmaiar a qualquer momento. Quando acordava, se olhava no espelho tentando se convencer de que estava bem, mas a sua cicatriz sempre lhe lembrava da noite que foi atacada por Lupin. E então, descia a escadas e as vezes encontrava ele sentando lendo um livro e comendo chocolate.

Outubro chegou trazendo o clima de Halloween para o castelo, por mais que faltassem alguns dias até a festa, Hogwarts já parecia animada, o que alegrou Anne.

Outra coisa boa era que finalmente tinha chegado o último sábado de detenção com Grengrass, finalmente iria se livrar daquela mulher doida.

— Lewis, a professora Grengrass quer falar com você. — Um aluno da Lufa Lufa informou a garota.

—Ah. Tudo bem! — ela respondeu inocentemente.

Quando a aula acabou, Anne se levantou e foi rapidamente pelos corredores com a intenção de chegar ao escritório o mais rápido que podia. E assim, acabou se batendo com um aluno da sonserina e derrubando os seu livros.

— Desculpa! Deixa eu te ajudar. — ela falou se abaixando para pegá-los.

— Tá tudo bem! Obrigado! — o garoto respondeu com um sorriso animado... animado até demais

—  Pronto, aqui estão.

— Obrigado! Você é a aluna transferida da Grifinória não é? Anne Lewis.

— Sim e você?

— Bartô Crouch... Junior. — ele falou o último nome em tom quase inaudível.

Anne não pode evitar fazer uma cara de surpresa e ao mesmo tempo nojo por estar cara a cara com aquele ser. Mas Bartô parecia ser só um garotinho animado e inocente, se bem que o seu sorriso dava um pouco de medo.

— É... Um prazer te conhecer.

— Estava indo para a sala de Defesa Contra as Artes das Trevas? — Anne concordou uma a cabeça. — Que coincidência! Eu também, vamos juntos!

Bartô pegou pelo braço de Anne como se já fosse amigo íntimo da garota. Ela não conseguiu escapar dele e os dois seguiram assim enquanto o garoto tentava puxar assunto.

— O que quer falar com a professora?

— Aparentemente ela que quer falar comigo. Talvez para falar da minha detenção. — Anne respondeu friamente.

— Detenção? Eu também fiquei.

— Que coisa. — ela não sabia e nem queria saber o motivo de ele estar de castigo, aquele protejo de psicopata lhe assustava.

Quando finalmente chegaram ao seu destino, a professora Miranda estava na frente da porta com os braços cruzados.

— Boa noite senhor Crouch e senhorita Lewis. Venham comigo. — ela falou e começou a andar.

Anne e Bartô se encararam, não faziam ideia para onde estavam indo e ambos começaram a ficar nervosos quando Grengrass foi em direção a saída do castelo, o que ela estava planejando? Uma tortura ao ar livre?

Foi então que sentiu um alívio ao chegar na pequena cabana perto da Floresta Proibida, a casa de Hagrid.

— Bom Noite Hagrid! Trouxe os dois que irão cumprir a última detenção com você.

Entre Mundos | Marotos [1]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora