Capítulo 13

46.6K 4.5K 4.3K
                                    

Entramos no meu apartamento em completo silêncio, então indico o sofá para que Thimoty se sente, ele se senta, mas fica com cara de emburrado.

Coloco minha bolsa e a sacola de lado, puxo uma cadeira e me sento na frente de Thimoty.

- Thimoty você me deixou extremamente constrangida na farmácia. - Falo de uma vez e ele suaviza suas feições.

- Me desculpe. - Ele diz me olhando.

- Eu já te pedi diversas vezes para não falar de coisas íntimas, mas você ignora. - Falo não o entendendo.

- Era um farmacêutico, eu achei que não teria problemas, eu sinto muito, Senhorita. - Thimoty diz parecendo finalmente me entender.

- Por qual motivo você faz essas coisas? Eu só... quero te entender. - Digo passando as mãos no meu rosto e continuo. - Você fala de coisas extremamente pessoais como se fossem assuntos corriqueiros, e isso está me deixando um tanto constrangida e sem jeito. Sabia que tem casais com anos de relacionamento que nunca tiveram as conversas que andamos tendo? Eu só... isso deve ter uma explicação, ou você é um puta de um ator e tá zoando comigo, ou você tem algum tipo de problema. - Falo séria, pois por mais engraçado que pareça, e por mais que eu ria em algumas situações, tô percebendo que tem algo acontecendo, algo que ainda não entendi.

- Eu não sou doido. - Ele diz sério.

- Eu não disse isso, não te acho doido, mas tem algo em você. - Falo tentando ligar os pontos.

- Eu já fui ao médico e ele fez testes, eu não sou nenhum um pouco louco... eu só... o meu papai disse que eu fui presenteado por Deus, eu nasci com o dom de aprender as coisas com mais facilidade, mas eu tenho um pouco de dificuldade para me socializar e de entender o comportamento e os sentimentos das pessoas, sou portador da Síndrome de Aspenger. - Ele diz e já escutei esse termo em algum lugar.

- Só um momento, por favor. - Digo e pego meu celular.

Sem vergonha alguma pego meu celular, entro no Google e dígito "Síndrome de Aspenger", clico no primeiro resultado e leio a explicação.

"Transtorno de desenvolvimento que afeta a capacidade de se socializar e de se comunicar com eficiência.

A síndrome de Asperger é um estado do espectro autista, geralmente com maior adaptação funcional.

Pessoas com essa condição podem ser desajeitadas em interações sociais e ter interesse em saber tudo sobre tópicos específicos.

Sintomas:

No comportamento: agressão, automutilação, comportamento antissocial, comportamento compulsivo, gritos, hiperatividade, impulsividade, inquietação, isolamento social, movimentos repetitivos ou repetição persistente de palavras ou ações

Nos músculos: incapacidade de coordenar movimentos musculares, má coordenação, tique ou falta de jeito

No humor: ansiedade, apreensão, raiva ou solidão

Também é comum: depressão, dificuldade de aprendizagem, gagueira, interesse acentuado em um número limitado de coisas, pesadelos ou sensibilidade ao som"

Termino de ler e isso explica algumas atitudes deles.

- Eu sinto muito, eu não sabia, você poderia ter me informado antes. - Digo preocupada.

- Desculpe pelo inconveniente, Senhorita. Eu sinto muito por todo transtorno que causei. Entendo que isso é algo grave e está causando a ruptura do nosso compromisso. Eu sinto muito, eu vou para a minha residência. - Thimoty diz triste com cara de choro.

ThimotyOnde as histórias ganham vida. Descobre agora