Capítulo 20

2.8K 216 22
                                    

Seguro a saia do vestido de Atena e a ajudo em subir no navio, olho parq trás vendo a ilha que estávamos sendo devastada pela lava e o fogo do vulcão

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Seguro a saia do vestido de Atena e a ajudo em subir no navio, olho parq trás vendo a ilha que estávamos sendo devastada pela lava e o fogo do vulcão. Conseguimos pegar a chave e retornar ao navio a tempo. Suspiro limpando gotas de suor que escorrem pelo minha testa.

Ryder: É melhor eu nos tirar desse mar fervente_beijo o cabelo da Atena que está recuperando o fôlego da nossa corrida. Caminho até o leme tirando o navio da rota que estamos. Lembro de algo e mesmo puto decido perguntar_Will_o chamo e ele caminha até mim_Onde está o Silas?_pergunto curioso pois mandei ele retornar ao navio.

Will: Silas? Aquele ruivo?_pergunta com o cenho franzido e aceno, girando o leme. Olho para o céu vendo que já está anoitecendo_Ele não voltou para o navio_arregalo meus olhos, largando o leme.

Ryder: Assume o comando!_mando e ele me olha sem saber o que fazer_Não faz nada, Will, nada..._sussurro impaciente. Caminho até a borda do navio e olhando para a ilha tomada pelo fogo. Se ele não voltou, deve ter morrido...

Fecho meus olhos e respiro fundo, passo a mão no cabelo com força e após abrir os olhos, eu encaro o mar e aperto os punhos com força. Foi minha culpa, su não devia ter socado a cara dele, na verdade eu devia sim, fiz o certo mas... Ele não podia ter ficado na ilha.

Atena: Que cara é essa?_pergunta me olhando preocupada e parando ao meu lado. Abro a boca para falar mas não consigo. Preciso contar que duas pessoas que ela conhece desde pequena morreram, a mãe dela que a mesma tanto ama, e o Silas, o amigo.

Apesar da raiva que estou sentindo daquele desgraçado, dói saber que ele morreu, o Silas está muito estranho, na verdade sempre foi, mas... Ele era o meu melhor amigo.

Ryder: Nada, só estou com calor_minto pois não sei como contar. Minha cabeça está turbulenta, quando estou assim, sem saber o que fazer, sempre peço conselhos ao meu pai. Ele sempre me ajuda nisso, mas não está aqui para me ajudar_Irei ver o Jones_aviso a ela, lhe dou um selinho e sigo até o quarto dele.

Jones: Pegaram a chave?_pergunta sentado em uma mesa, bebendo um copo de água. Fecho a porta e cruzo meus braços na frente dele_O que foi?

Ryder: Você tá acabado!_exclamo puxando uma cadeira e sentando ao seu lado_O que te fez beber desse jeito? Parecia que ia morrer_comento.

Jones: Lembranças do passado_diz olhando para o nada_Quer conversar?_aceno.

Ryder: Lembrou de quê?_pergunto curioso.

Jones: Eu era apaixonado por uma meretriz, eu estava cego, não percebia a vadia que ela era. A mesma ficou grávida, e disse que o filho era meu, eu acreditei. Larguei a pirataria por ela, trabalhei e ganhei muito dinheiro, passei muito tempo sustentando ela. Quando a mesma já estava prestes em dar a luz, abortou o bebê e ficou a beira da morte, ela confessou que o filho nunca foi meu e que só estava comigo pelo dinheiro_fala com a voz fria.

Mystic - Duologia Mystical PropheciesWhere stories live. Discover now