Capítulo 2

400 19 9
                                    

Chego em meu apartamento e está de noite. As coisas estão exatamente como deixei, exceto por um iPod em cima da cama junto com um cartão, e nele estava escrito:

"Aqui estão algumas músicas que você gosta, ou melhor, que aprendeu a gostar! -Chuck."

Sorrio por um momento, e então percebo que essa é a forma que ele achou me fazer pensar nele e de estar perto de mim, mesmo eu o evitando. Acabei de tomar banho e fui procurar algo pra comer. A única coisa que encontrei no meu armário que não tinha perdido a validade foi um pote de bolinhas de queijo, e então pego o iPod e começo a ouvir When I'm Gone, de 3 Doors Down. Estou prestando atenção na letra da música, parece que foi feita pra mim e isso me deixa arrepiada. Com o cansaço da viajem, acabo dormindo.

Ja está de manhã, e hoje decidi que vou finalmente falar com Chuck. Tudo isso também está sendo difícil pra ele, e eu me afastando só piora a situação. Vim na casa dele, mas parece que está vazia, então resolvi entrar pela janela do quarto, e tenho uma leve impressão de que já fiz isso antes, mas não rendi o pensamento. Procuro algo sem saber exatamente o que é, talvez uma pista ou um sinal que me ajude a me descobrir de novo e que me dê alguma ideia do que falar com Chuck, pois se ele aparecesse aqui nesse exato momento, siceramente eu não sei o que falaria pra ele, eu apenas vim, sem planos e isso geralmente não é do meu feitio. Não estou me reconhecendo.

Depois de uma procura sem sucesso, vou para a cozinha e dou de cara com a Ellie, que está com um pequeno pote de tempero na mão.

- Sarah? - diz Ellie, assustada.

Eu asceno a cabeça concordando.

- O que está fazendo aqui? Não me diga que sua memória voltou!

- Não, Ellie. Na verdade estou aqui para falar com o Chuck e resolver isso de um vez por todas.

- Ah... Por um momento... - Ellie suspira. - Enfim, como você está?

- Bem, considerando as circunstâncias. 

- Que bom! - depois de uma pequena pausa - Sabe de uma coisa? Por que não almoça lá em casa comigo e com a Clara? Você não teve a oportunidade de vê-la depois dos últimos eventos e ela cresceu bastante, você vai ama-la!

Eu aceito gentilmente o convite e enquanto nos direcionamos até sua sala de estar, Ellie me conta as travessuras de Clara, como ela é inteligente e que isso é de família. Vejo que Clara é linda e realmente inteligente para o seu tamanho. Ellie ja está terminando de preparar o almoço e o tempo todo não pára de elogiar sua filha e Devon, que é um ótimo pai e marido, enquanto eu, na maior parte do tempo estou calada, concordando e sem jeito. Isso é estranho pra mim, e eu tenho certeza que mesmo com a minha memória, eu não estaria cem por cento acostumada com esses momentos, ou pelo menos é isso que eu penso agora.

Ja acabamos de comer e Ellie finalmente me pergunta se eu tenho alguma intenção, se, por um segundo, eu ja pensei em tentar abrir meu coração para o Chuck e ver o que acontece e disse que eu poderia me surpreender comigo mesma. Eu disse que ja pensei nisso, por um segundo, mas ao mesmo tempo que minha mente está "vazia", está cheia e confusa. Preciso ir devagar, se essa for minha escolha. 

A porta se abre e nossa conversa é interrompida. É o Chuck. Nunca me senti nervosa assim, meu coração dispara, mas minha expressão continua neutra e calma. Ele está parado, apenas me olhando, e eu olhando pra ele. Ellie pega Clara no colo e vai para o quarto.

♥♥♥

Bom, gente... Ta aí mais um capítulo! Deixei o suspense e a ansiedade no ar e acreditem, eu também estou ansiosa por esse momento deles! Espero que estejam gostando, cliquem na estrelinha e comentem para que eu continue postando mais capítulos e se tiver algum erro, por favor, me avisem. Obrigada!!!

♥♥♥

 

Gone girl - Chuck FanficOnde as histórias ganham vida. Descobre agora