Capítulo 02: Parte 01

109 17 3
                                    

Desgostar de alguém era uma coisa muita fácil de se fazer, e depois de ser provocada pela Liang Yu Xia e Cui Yun Xiu, Cui Miao He tinha decidido não gostar daquele homem, Chai She Xia.

E, considerando que ela tinha decidido não gostar dele, ela certamente não estava disposta a se casar com ele.

Além disso, a Liang Yu Xia usou a expressão "escolher".

Quem esse homem pensava que ele era, apenas o atual Imperador tinha o direito de escolher moças; ele era apenas um General insignificante, que direito ele tinha de escolhê-la com essa atitude altiva e poderosa?

Além do mais, nas ruas, as notícias a respeito dele preferindo homens e espancando as concubinas encrenqueiras até a morte; como ela poderia gostar de um homem que tratava vidas humanas como grama?

Se ela adivinhou corretamente, a Liang Yu Xiang e sua filha estavam contando suas galinhas antes delas chocarem; dando o seu melhor para subir a escada social usando este casamento com a Família Chai, e deixando o Chai She Xia ajudar na carreira do pai enquanto ela era deixada para ser maltratada ou eliminada nas mãos do Chai She Xia.

Elas nunca se importaram com o tipo de sofrimento que ela teria que suportar, ou talvez elas esperassem que os dias vindouros dela fossem gastos miseravelmente, então o ódio em seus corações poderia diminuir um pouco.

Mas ela nunca entendeu, por que elas a odiavam?

"He'er!"

Enquanto sua mente estava tumultuada, o pai entrou em seu pequeno pavilhão, e seus pensamentos foram interrompidos e ela levantou a cabeça, e viu que o rosto e a figura dele, era como se ele tivesse envelhecido.

"Pai!" Cui Miao He só abriu a boca para falar baixinho, e os jeitos pelos quais ela havia sido prejudicada nos últimos dias flutuaram em sua mente, e as lágrimas apareceram no canto de seus olhos.

"Garotinha, o que há de errado? Alguém prejudicou você?" O Cui Ming Yuan viu os olhos avermelhados da filha e perguntou de imediato, a expressão com que ele examinava a filha não deixava de ser amorosa.

Vendo isso, o sentimento de injustiça em seu coração diminuiu bastante, mas quando ela abriu a boca, sua voz ainda estava um pouco embargada. Para não preocupar o pai, ela tentou muito sorrir. "Estou bem."

Tudo bem, mesmo que a Madrasta nunca gostasse dela, o pai ainda a amava.

"Se não há nada de errado, por que você está chorando?" Em relação à sua filha órfã de mãe, embora ele a amasse, mas porque ele queria um pouco de paz e sossego, ele cegou seus olhos para as ações de sua segunda esposa, desde que elas não fossem excedentes.

Mas por causa do que fez, ele se tornou cada vez mais distante de sua filha mais velha.

"Ouvi sua mãe dizer que depois de sua conversa hoje, você está disposta a se casar com o Chai She Xia. Ela está inventando tudo?" O Cui Ming Yuan raramente era sério, porém evidentemente estava aborrecido com a filha chorando.

"Eu..." Ela queria contar a verdade sobre os planos da Madrasta, mas vendo o quão exausto seu Pai estava, e quão envolvido ele estava em forjar salários e ser rebaixado, ela engoliu essas palavras.

Seja como for, ela não falaria sobre elas.

Mesmo se ela dissesse a verdade agora, isso apenas deixaria o Pai mais deprimido, e, no entanto, era fato que embora a Liang Yu Xia fosse uma segunda esposa, ela ainda era a esposa do Pai.

Mesmo que não fosse pelo bem do monge, era pelo bem de Buda.

Ela não queria parar de falar agora e piorar o humor do Pai.

The General Only Fears the Maiden's EscapeWhere stories live. Discover now