7. Library

121 13 2
                                    

Dias atuais - 1996

Draco pov

Fiquei horas petrificado com o Potter no chão, até que Filch aparece, reclamando como sempre, e junto dele estava a Professora Mcgonagall, ela nos olhou com pena, e logo veio nos ajudar.

- Finite incantatem.

Assim Potter e eu nos levantamos o mais depressa possível.

- Me desculpe Sra Mcgonagall, não era minha intenção ficar para fora esse horário.- parece que a sorte não está do lado do Potter hoje, Minerva fez uma cara de desaprovação para ele.

- Sinto muito, mas terei de lhes dar detenção.- ela disse calmamente.- Filch cuidará de tudo, e eu vou saber se vocês cumpriram o que ele pedir.- e assim nos deixou aos "cuidados" de filch.

- Uma turma de herbologia fez uma bagunça enorme na sala, como punição, vocês terão de deixar ela brilhando de tão limpa, e eu ficarei aqui de olho em vocês.

Assim ele se sentou no canto da sala e nos observava, o tempo parecia não passar, deixei o Potter fazer a maior parte do trabalho, já não tinha mais paciência para ele. Depois de muito tempo em silêncio ele me pergunta.

- Você realmente gosta dela?

- Não lhe interessa.

- Ela é a MINHA namorada, então me interessa sim, você não tem o direito de fazer isso com ela, se isso for so para implicar comigo, desconta em mim, não nela.- ele parou o que estava fazendo.

- Você realmente acha que o mundo todo gira ao seu redor não é?.- perdi o resto de sanidade que eu ainda tinha e comecei gritar com ele.- Por mais que nós temos essa rixa, não tem nada haver com você o que eu sinto por ela.

- é claro que tem tudo haver comigo, você é um sangue frio não é capaz de amar ninguém.- ele cuspiu as palavras na minha cara.

- Retira o que disse.- o puxei pela gola do uniforme.

Filch apareceu e nos separou.

- Duas mocinhas brigando, eu deveria amaldiçoar vocês, sumam da minha frente, direto para seus dormitórios.- nos empurrou até a saida da sala.

Resolvi ignorar o Potter, já estava cansado o suficiente.

Harry potter pov

Eu não acredito que o maldito do Malfoy quer me atingir usando ela, a Sagitta é uma garota incrível, ela não merece isso. Eu tenho que protegê-la dele.

Na manhã seguinte comentei com o Rony da noite passada, ele disse que se estivesse no meu lugar, ele amaldiçoaria o Malfoy. E sinceramente, isso não saiu da minha cabeça.

Sagitta Pov

Mais uma noite mal dormida por conta do Malfoy, eu não aguento mais essa rotina, por que ele resolveu do nada fazer esses tumultos.

O dia hoje foi calmo, tirando o fato do Harry estar super distante, tentei falar com ele sobre o que aconteceu, ele até ouviu, mas parecia que não estava ali de verdade, ele deve estar péssimo, como ele não me deu moral, eu segui o resto do meu dia longe dele, passei meu dia com a Vega, contei tudo o que havia acontecido, ela não ficou do lado do Draco dessa vez, ficou super nervosa, ela sussurou algo que eu não consegui entender direito soou como "ele ferrou tudo de novo" acredito que seja isso mesmo.

Hoje eu tinha aula de poção com o meu avô, ele nos apresentou a famosa Amortentia (uma poção da atração/ paixão) e a felix felicis (sorte líquida) ambas poções poderosas, hoje a aula consistia em tentar fazer uma felix felicis. O único que conseguiu fazê-la foi o Harry, ele estava animadinho demais enquanto preparava a poção, já o Malfoy, parecia viajar no mundo da lua, de tão distante que ele estava.

Depois dessa aula eu fui pra biblioteca estudar com o Neville, e como sempre estudando poções, somos péssimos até hoje.

Quando a noite começou cair, Harry veio até mim, disse que precisávamos conversar, acenei para Neville e disse que logo voltaria, Harry me puxou para a seção atrás de onde eu estava com Neville.

- Olha me desculpa por ontem tá, eu não queria ter feito aquilo, é que eu não me aguentei, olha o ponto que tava a situação Sagitta.- seus olhos estavam marejados.

- Eu entendo Harry, mas você não pude surtar assim, muita coisa está em risco.- passei a mão em seu rosto.

- Você age como se aquilo fosse normal, qual é o seu problema? olha como ele te trata, acho que você deve gostar de quem te trata igual um lixo mesmo, ou será que você ainda o ama?- Ele estava quase gritando, nesse momento me subiu uma raiva extrema, quando eu me dei conta, já havia acertado um tapa no rosto dele.

- Um dos motivos de eu ter largado dele, foi esse ciúme doentio, você reclama dele e está pior.- já era, eu estava soluçando de tanto chorar.- E como você ousa falar que eu amo ser tratada como lixo, sabendo do que minha mãe fez comigo? como você pode? - eu não esperei ele responder, sai dali, fui ao encontro de Neville, que ainda estava me esperando e o puxei para fora da biblioteca.

Neville Pov

Eu não acredito que o Harry foi capaz de fazer essa cena na biblioteca, e o que ele falou pra ela, foi horrível. Assim que ela me puxou, eu vi o Draco umas três estantes de distância do Harry, ele provavelmente tinha ouvido tudo.
Sagitta não me disse nada depois do ocorrido, apenas me levou até o gramado perto da quadra de quadribol, e lá nos sentamos, ela me abraçou e chorou, nunca tinha visto ela tão mal, acho que foi a junção das coisas que ela ainda não tinha se deixado abalar.

Passei o resto do meu tempo com ela, depois quando já era a hora de ir para os dormitórios, me despedi dela, disse que no outro dia iria buscá-la nas masmorras, deixei ela sob os cuidados de Vega e fui para o meu dormitório.

Long Way Home - Draco MalfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora