3. Imagination

250 20 0
                                    


Tempo desse capítulo: 1 ano em Hogwarts

Depois do jantar de boas vindas

Narradora pov

Após ter sido selecionada para a Sonserina como toda a sua família, Sagitta se sentiu completa, ainda mais quando viu o salão comunal, era tudo absolutamente perfeito aos olhos da garota, só tinha uma coisa naquela sala que não a agradava, Draco Malfoy.

-Acho que o chapéu seletor cometeu um erro meninos, ela é tão boazinha. -A voz vinha de Draco, do outro lado da sala, com Crabbe e Goyle ao seu lado rindo igual porcos.

Ela não deu tanta importância para os comentários de Malfoy, ela estava maravilhada o suficiente para não se dar ou luxo de ir discutir com aquele garoto.

Sagitta estava dividindo o dormitorio com sua irmã e com Aurora Merlin, a neta do famoso Merlin, ela estava no segundo ano, super amiga da Vega, e junto com elas havia mais duas garotas, na qual ela ainda não sabia o nome.

No dia seguinte

Sagitta continuava achando que tudo aquilo era um sonho, não tinha como hogwarts ser real, lá era realmente como uma casa pra ela.
A primeira aula do dia foi de feitiços, aprendemos sobre wingardium leviosa, no meio da aula um menino da grifinoria ao lado de Harry potter, explodiu sua pena, e enquanto isso, do outro lado, Hermione, uma outra grifinoria conseguiu executar o feitiço de primeira, assim como Sagg, Harry e Draco.

Depois da aula de feitiços se seguiram mais aulas, transfiguração foi mágico, Sagitta amou transformar sua salamandra em um copo. A aula de poções foi meio chata, ao contrário de seu avô Sagitta não era chegada em poções, e o professor não ajudava nem um pouco, Snape era um cara amargurado.

Na aula de voo foi quando as coisas sairam do controle de verdade, tudo estava indo bem, a maioria da classe já havia conseguido fazer com que a vassoura subisse, Sagitta conseguiu na terceira tentativa. Ao contrário de Malfoy e Potter, que conseguiram de primeira, e quando foi mencionado a falta de controle, teve a ver com esses dois, Draco desafiou Harry pegar o lembrol de Neville, Harry nunca havia voado em uma vassoura, e na sua primeira tentativa voou perfeitamente, mas não ficou ileso, logo a professora Mcgonagall veio e retirou Potter da aula, enquanto isso Malfoy sorria todo vitorioso para Sagitta, ela lhe lançou um olhar de ódio, que ele devolveu numa careta.

O dia todo Malfoy ficou no pé de Sagitta, não deu paz nem quando foram jantar no salão principal. A menina havia chegado sozinha no grande salão, ela se sentou na mesa a espera de sua irmã que não vinha de jeito algum, então enquanto esperava acabou se distraindo com um livro que havia trazido de casa, ela estava tão distante que nem reparou quando alguem se sentou ao seu lado, e se não fosse pelo susto de uma mão colocar seu cabelo atrás da orelha, ela provavelmente não teria o notado. Era o Malfoy, logo depois de fazer isso ele fechou a cara.

-O que você quer agora Malfoy.- Perguntou Sagitta se esquivando para longe do garoto.

-Vim ver se você sabia ler mesmo, achei que você era burra o suficiente para não saber, estava fingindo não é?- De novo ele veio testar a paciência da garota.

-Vem cá, fala logo o que você quer de mim, o dia inteiro você não me deixou em paz, qual é o teu problema?

- Eu diria para ter cuidado.- ele diz irônico.

- Como assim Draco? ta doido?

- Eu apenas vou te incomodar, e muito.- a menina nunca imaginara que ele ficaria mais medonho, até ver aquele sorriso extremamente forçado.- E você vai adorar.

- Só na sua imaginação Draco, mas me fala logo o que você quer, não to com tempo para brincadeiras.- rebateu Sagitta sem paciência.

- Ainda não posso falar o que eu quero de você Slughorn, é segredo.- Ele levou o dedo indicador ao nariz da garota e apenas o tocou.

Depois disso ambos não falaram mais nada, e Draco não saiu do lado da garota até que eles estivessem no salão comunal.

Pov Vega Slughorn

Hoje o dia foi normal, nada de diferente, só fiquei preocupada com a Sagitta, não vi ela o dia todo, acredito que ela esteja explorando o castelo, espero que ela tenha feito amizades, pois infelizmente hoje eu terei que ajudar os gêmeos numa caça pelo castelo, eles estão atras de algum artefato que ajude eles se darem bem com as pegadinhas.

Depois de muita procura, acabamos por achar uma sala secreta, vasculhamos ela por inteiro, nada. Fred e eu já haviamos desistido e deixamos George para trás, até que de repente ele corre até nós com um papel em mãos.

- vocês não vão acreditar no que eu achei.- dizia todo eufórico

- o que é isto George?- perguntei tomando o papel de suas mãos

- o mapa do maroto?- indagou Fred ao meu lado.

- ainda não sei para que serve, mas nós vamos descobrir. - George tomou o mapa da minha mão e saiu correndo, logo Fred e eu corremos atrás dele também.

Já estava tarde, o jantar havia acabado, era horário de voltar para o salão comunal, e quando eu entrei lá, dei de cara com Sagg e Draco, o garoto fitava minha irmã com um pouco de admiração, o que eu estranhei no começo, porque esses Malfoy são todos mal encarados, mas isso me surpreendeu.

-Desculpa por te deixar sozinha hoje Sagg.- disse colocando a mão no ombro dela, o que fez ela assustar.

-Ei Slughorn, você se assusta fácil demais.- Draco da um sorriso sínico pra minha irmã e ruma ao seu dormitorio.

- Cala a boca Draco.- ela rebateu. - Onde você esteve Vega?

- Tenho uma suposição sobre o Malfoy em relação a você.

- que suposição Vega? - ela ficou vermelha. - e da pra me responder, onde estava? você me deixou sozinha hoje.

- ué, você estava com o seu "amigo" Malfoy não? - quando fiz as aspas ela me deu um tapa. -Ai Sagg que isso. - dou risada de seu desespero. - Estava com o Fred e o George.

- você gosta bastante de andar com eles né, já já se mete em confusão.- ela disse pegando minha mão e nos levando ao dormitório.

-Por um deles eu me meteria em confusão. -sussurrei e por Merlin ela não ouviu.

Long Way Home - Draco MalfoyWhere stories live. Discover now