Capítulo - 12

1.2K 197 40
                                    

PoV. Xiao Zhan

Can não quis falar sobre o pesadelo.

Então apenas concertei o filtro com magia e voltamos a dormir.

Não conseguia parar de pensar no que ele poderia ter visto na visão dois dias atrás e nesse pesadelo. E por isso, quando finalmente dormi, fui quase que imediatamente acordado pelo despertador do vidente.

O café da manhã foi silencioso. Podíamos sentir a inquietação de Can e isso nos deixava inquietos também. E Yibo não estava ali, talvez tivesse dormido demais.

Minha mente estava tão aérea que só fui perceber que já estava na sala de aula, quando Type sentou na cadeira ao meu lado - as mesas eram feitas para dois alunos - na aula de Humanologia.

A professora Rihanna começou a explicar algumas coisas e tudo que eu fazia, era rabiscar alguns desenhos na última folha do meu caderno.

Type parecia entediado e passou quase a aula toda encarando o teto, provavelmente pensando sobre a ideia de ir embora de Magicae Ludum.

Eu não queria que ele fosse, e não só porque estávamos passando por coisas que necessitariam dele e ele de nós, mas também porque com tão pouco tempo, Type e eu nos tornamos amigos.

Eu posso ter contado meu segredo para Tharn, mas Type ganhou um espaço na minha vida, maior do que os outros. Só não maior do que o Yibo, porque o Wang era...bem, não vou pensar nisso.

- O que é um cemitério? - minha atenção foi para Zhao Yulan, o garoto sentado em minha frente com o namorado.

Zhao Yulan fazia outras aulas comigo. Ele era um elfo e namorava o garoto que atravessava espelhos, Shen Wei.

- Cemitério é um lugar onde os humanos enterram os corpos de seus defuntos. - a professora explicou, sentada em sua enorme cadeira de madeira. A pele escura, tinha um encaixe perfeito com o cabelo ondulado, preso num coque e os olhos castanhos animados.

- Eles prendem os corpos dos mortos debaixo da terra? - Samantha, a fada que lutei no dia anterior, levou a mão ao peito, como se estivesse sentindo dor - Que horror!

- É o costume dos humanos. - Rihanna sorriu compreensiva.

A reação de todos pode ter sido um pouco exagerada. Mas no nosso mundo, o mundo sobrenatural, cremamos os corpos, e soltamos ao vento. Porque acreditamos que depois da morte, a alma, e no caso dos vampiros, o corpo, precisa ser livre. A ideia de trancá-los em caixas, presos embaixo da terra, é meio aterrorizante.

O restante passou lentamente e sem grandes acontecimentos. A única coisa, é que não vi Yibo em nenhuma aula.

Por isso, depois de me despedir de Type, que seguia até o refeitório para se encontrar com nossos amigos, e eu fui para o banheiro, encontrei Tharn no caminho.

- Hey. - chamei, sorrindo e Tharn que vinha na direção oposta a que eu fazia, sorriu simpático - Yibo não veio para nenhuma aula.

Tharn franziu a testa.

- Quando eu saí do dormitório, ele ainda estava dormindo, mas eu sempre saio cedo, então...

Assenti, deixando ele continuar o caminho para o refeitório e entrei no banheiro.

O Wang poderia ter perdido a hora e por isso não apareceu na aula que fazíamos juntos. Decidi que iria procurar por ele no dormitório, caso ele ainda estivesse por lá.

Mas, quando saí do box, meus planos foram por água abaixo.

Minha cabeça estalou, a dor começou a crescer, como se martelos estivessem sendo jogados em minha nuca.

Never Enough - YIZHAN (Adaptação)Where stories live. Discover now