01

36 1 0
                                        


Esther Jones

            Hoje é o primeiro dia despois das férias da universidade, e posso dizer que nunca vi tanta gente assim por aqui.

Eu estou tentando andar pelo campus até o banco que geralmente sento para ler e escutar minhas músicas em paz, estamos iniciando o segundo semestre do penúltimo ano, então digamos que muitos estão ansiosos e na expectativa que se esforçarem agora vão conseguir passar sem ficar com pendências em matérias.

Enfim consigo chegar ao banco e coloco minha bolsa ao meu lado enquanto tiro meu livro e coloco meus fones e é nesse momento que ouço leves murmúrios e de repente todos estão olhando algo como se algum famoso estivesse andando em pleno pátio, mas na verdade são apenas os irmãos Brown, ou como gosto de chama-los -Irmãos olha para mim que te levo para cama-.

Eles literalmente são os típicos populares que as meninas babam tanto que o chão chega a ficar escorregadio, mas não posso negar, eles são realmente gatos, a genética deu uma ajudinha...O ponto é que são os típicos caras que transam uma noite e tchau. 

  Volto minha atenção para o livro em minha mão, mas sinto alguém  me observando e então levanto meus olhos até encontrar um par de olhos azuis como o céu olhando direto para mim, Duncan Brown e eu nos conhecemos há dois anos, quando eu cheguei aqui e a típica cena de esbarro aconteceu desde então viramos o que se pode dizer de “amigos” não sei bem definir o que eu e Duncan temos, mas é algo como  conhecidos até porque raramente converso com ele.

Nos acabamos criando um tipo de acordo, ele precisa fazer matérias extras e a maioria que ele faz eu estou, então meio que ele me paga para o ajudar em trabalhos e estudo, diferente dos outros ele nunca joga o trabalho em cima de mim na verdade ele sempre faz a parte dele assim como deve ser.

Duncan me dá um sorriso e pisca para mim assim como toda vez que ele me vê, eu ergo a sobrancelha e então volto a atenção para o livro.

- Que merda! -  Uma voz pragueja atrás de mim e quando me viro observo uma garota, loira, olhos verdes assim como eu, qualquer um acharia que somos irmãs visto de fora a não ser pelo fato de que a menina é extremamente fofa e bem vaidosa visto pelo vestido amarelo com flores brancas e o salto nude.

- Tudo bem? – Eu pergunto e a garota finalmente ergue os olhos para mim e de repente a expressão de quem comeu e não gostou se transforma em um sorriso exageradamente fofo.

- Tá sim, eu só esqueci um dos livros de hoje – Suspira um pouco irritada enquanto afasta uma mecha do cabelo loiro para trás da orelha.

- É nova aqui? – Eu pergunto, afinal nunca a vi pelo campus, não que eu conheça muita gente mas digamos que sou boa em lembrar de rostos.

- Mais ou menos isso, eu já morei aqui anos atrás e agora voltei –  fala encolhendo os ombros, eu não respondo nada apenas aceno com a cabeça – Aliás, Lizzie Moore – completa enquanto me estende a mão, eu ergo a sobrancelha mas logo sorrio e aperto a mão da mesma.

-Esther Jones....prazer.

(...)

  Lizzie conversou comigo por um tempo até precisar ir para uma de suas aulas, eu e ela descobrimos que vamos dividir o mesmo apartamento já que aparentemente nenhuma de nos gosta dos dormitórios da faculdade, isso me fez sorrir confesso que nunca tive nenhum vínculo com qualquer pessoa que fosse, me acham “fechada demais” e isso nunca me incomodou porém aos olhos de terceiros isso soa “solitário”.

Eu  ando pelos corredores até minha sala onde tenho uma de minhas aulas, cursar direito não é nada fácil mas eu amo o assunto há muito tempo, quando vou entrar na sala sou interrompida por um belo tórax definido e completamente  molhado, eu ergo a sobrancelha e levanto meus olhos encontrando os olhos castanhos  e um cabelo negro pingando indicando que ele acabou de sair do treino.

Com amor: Duncan Brown Onde histórias criam vida. Descubra agora