Cap. I | continuação II

3.9K 270 24
                                    

Vanessa abriu os olhos naquela manhã e se deu conta de que era sábado, dia do trabalho voluntário. Enquanto se arrumava, se perguntava que tipo de pessoa aceitava fazer T.V no sábado? Bem... ela tinha aceitado... Fez uma careta de desanimo para o espelho e prendeu os longos cabelos castanhos em um coque mal feito.

Monique já estava tomando café quando viu a sobrinha descer vestida com uma calça jeans, all star e uma regata militar, fez uma careta engraçada e depois se pôs a rir sozinha. Vanessa, sem entender, apenas pegou uma pêra em cima da mesa e se dirigiu para a porta de saída.

-Hei! Calma aí mocinha. – exclamou a tia fazendo um bico do tamanho do mundo. – Vai sair sem me dar “bom dia”, “oi”, “volto logo” ou qualquer coisa do tipo?

Vanessa sorriu.

- Bom dia, tia.

- Onde está indo, Vanessa? – Perguntou o tio aparecendo no ultimo degrau da escada.

- Trabalho voluntário. Começa hoje. – explicou Vanessa mordendo a pera.

- Oh! É verdade! – Monique se levantou para procurar a chave do carro.

- Tia, eu pretendo ir andando. Sem carro hoje.

- Tem certeza, minha querida?

- Absoluta.

- O.k, então. Assim você aproveita e pega uma cor nos braços, já que está sol hoje.

Vanessa olhou para os próprios braços brancos, com a marca da manga da camiseta.

- Hm... Era por isso que você ria, então? – Vanessa olhou para a tia que ficou vermelha e sorriu – Acho melhor eu ir andando. Volto a tarde.

- Tenha um dia muito divertido, querida.

Sem responder, Vanessa saiu de casa desejando que seu dia fosse, realmente, divertido de alguma maneira.

Três pessoas conversavam animadamente dentro da sala reservada para 0 grupo de trabalho voluntário. Três pessoas bem peculiares, Vanessa pensou. Eram duas meninas e um garoto, que estava sentado em cima da mesa do professor, contando uma história qualquer sobre sua semana para as outras duas que riam. O grupo, apesar de pequeno, parecia bastante animado e não estranho, que era o que Vanessa esperava encontrar. Eram normais.

Quando ela entrou na sala eles a fitaram em silencio por algum tempo. Pareciam surpresos, mas logo voltaram a conversar e pediram para Vanessa se aproximar.

- Gente, vamos dar um tempo. – disse uma garota morena de cabelos longos e cacheados, fazendo um gesto para o colega ficar quieto. Ela olhou para Vanessa e sorriu - Você deve ser a aluna nova. Bem... eu sou a Cherry.

- Hm... Meu nome é Vanessa.

- Nick. – o garoto ergueu a mão e sorriu abertamente.

- Samantha.

- Bem vinda! – Cherry apertou a mão de Vanessa, que não conseguiu dizer nada de coerente vendo tantos sorrisos – Foi ótimo saber que mais uma pessoa queria entrar no grupo de trabalho voluntário. Como vê, nós somos um grupo pequeno, comparado ao das lideres de torcida. – terminou sarcástica.

- Ainda falta o Bradford, ele sempre chega atrasado... Talvez já o conheça... – disse Nick olhando o relógio.

Vanessa balançou a cabeça negativamente e logo se voltou para Cherry, que voltava a falar:

- Bem, Vanessa, hoje nós iremos visitar um orfanato. Brincar um pouco com as crianças. – ela pegou um caderno e fez algumas anotações – Vai ser uma tarde divertida. Vamos nos vestir de palhaços e tudo mais... Daqui a pouco vou distribuir as tarefas.

Reviravolta!Where stories live. Discover now