10° capítulo

180K 19K 17.4K
                                    

Susie

Puxei o zíper da minha bota para cima e admirei o par preto que me foi dado de presente no natal, o último que passei com a minha mãe.

Dei um sorrisinho lembrando como ela comia tantos biscoitos e sempre reclamava que não estava bom o suficiente, mas não parava de comer.

São apenas lembranças felizes que guardo dela, as imagens dela debilitada no hospital são forçadas ao esquecimento pelo meu subconsciente.

Eu acho melhor assim.

Peguei tudo o que era necessário colocando na minha bolsa e saí do meu apartamento indo na direção do elevador.

Hoje era sexta feira dia de encontrar as meninas para um lanche da tarde no apartamento de Rubi, como sempre fazemos nas sextas.

Saio do prédio acenando com a mão para o porteiro que fez um coração para mim, acho que ele esqueceu o impulso que tive ao apertar sua mão, menos mal.

Caminhei pelas ruas geladas e céu nublado dando uma áurea sombria a cidade, pessoas tentando se aquecer com tudo o que tinham. Eu usava apenas luvas e um casaco com cachecol preto, nas pernas uma calça de algodão estilosa e nos pés uma bota preta.

Passei na frente de um homem que estava no chão segurando uma placa, antes de seguir meu caminho deixei um trocado para que tome café quente, era o que ele pedia já que estava escrito na placa.

Com o aceno de cabeça em agradecimento eu continuei andando colocando minhas mãos dentro do casaco, suspirei sentindo a ponta no meu nariz gelado.

Ia atrás de um ponto de ônibus mais próximo rezando para a chuva que ameaçava cair não o fizesse de fato.

Desviei de uma árvore seguindo caminho reto mas acabei tropeçando sem querer por uma ponta de calçada mal feita que não tinha visto, fui um pouco para frente mas me segurei na janela de um prédio, fiz uma careta devido o baque dos meus dedinhos e olhei para o lado quando percebi uma garotinha me encarando pela janela.

Olhei para ela que tinha um óculos da Barbie no rosto e a franja descendo pelo testa ficando um pouco acima dos olhos, ela sorriu para mim e eu sorri de volta quando ela pôs a mão no mesmo lugar que a minha estava apoiada, virei de frente para a janela e assopro fazendo-a a mesma embaçar.

Fiz uma careta e escrevi um "Oi" em seguida, ela assoprou também respondendo. Sorri novamente dando um tchauzinho, ela balança a cabeça fazendo um movimento com a mão me chamando para dentro.

- Eu tenho que ir -apontei para frente querendo que ela entendesse.

Mas ela me chamou novamente com um sorriso tão doce que eu não consegui recusar, quando ela balança o coelhinho em suas mãos entendi que ela queria alguém para brincar.

- Vem -posso ler seus lábios entendendo o que ela queria, mostrei minha palma pedindo para que esperasse.

Olhei para cima vendo um prédio enorme! Estava escrito Balis bem no topo, e o arrepio no meu corpo me fez estremecer quando passei pela porta da frente depois que a empurrei.

Meus olhos varrem o lugar tranquilamente vendo seguranças por toda parte e do lado duas portas brancas abertas com uma recepção linda atrás delas, mesas e pessoas circulando com bebidas e algumas com pratinhos de comida, parecia algum tipo de confraternização.

De longe vi a menina de cabelos pretos balançando a mão para mim me chamando, sorri de lado e andei até ela. Fui me aproximando mais e mais até parar na porta mas algumas pessoas passaram na frente e eu acabei a perdendo de vista.

Por um momento imaginei estar vendo coisas que não existem e não tem garotinha nenhum me chamando, quase começo a rezar enquanto andava pelo local vendo pessoas totalmente desconhecidas.

Minha Bela Tentação -Livro 4 Da Série: Babacas De TernoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora