Acidentes acontecem, até com Hermione.

621 39 21
                                    

No dia seguinte Harry e Hermione partiram para aula de encantamentos quando de repente a professora McGonagall aparece.

– Meninos! Que bom que os achei! – exclamou Minerva – Preciso que vocês venham fazer uma demonstração para os alunos do segundo ano.

– Ah... nós? – perguntou Harry apontando para ele e Mione.

– Sim. Vocês são excelentes alunos, e temos que mostrar aos novatos que não apenas os professores podem fazer feitiços. Quero mudar o método da aula uma vezinha – Minerva estava toda sorridente – Venham!

Hermione deu de ombros, mas assentiu, ela amava ajudar em algo. Ao chegar à sala de aula, os pequeninos estavam eufóricos, quando viram os dois, ficaram mais ainda, sussurrando diversas coisas e cutucando uns aos outros. Hermione e Harry se olharam rindo, se apresentaram aos alunos que já os conheciam bem demais. Então começaram.

– Você primeiro Mione – disse Harry sorrindo para a amiga.

Hermione tirou a varinha da capa, sacudiu duas vezes e disse:

– Alarte Ascendare.

Harry voou longe, batendo de cara com tudo na parede e caindo no chão. Hermione correu para perto do amigo que estava machucado.

– Harry, ai meu Deus. Harry me desculpe, eu ia jogar o expelliarmus, mas não sei o que aconteceu, acho que ando pensando demais nesse feitiço.

– Tu-tu-tudo bem. – a voz de Harry estava falha.

– Oh Merlin! O que aconteceu aqui? – perguntou Minerva, Hermione lhe lançou um olhar entristecido e ela mudou o assunto, ao ver Harry no chão.

– Vamos Hermione, me ajude a leva-lo para a ala hospitalar. – falou Minerva.

Quando chegaram, Madame Pomfrey colocou-o em uma maca e lhe deu um remédio.

– Sra Pomfrey, Harry vai ficar bem? – perguntou Hermione preocupada.

– Sim menina, tenha calma, por favor. Já basta ele estar neste estado – Hermione se encolheu com o tom de voz de Madame Pomfrey.

– Tenho que ir para aula agora, daqui algumas horas estarei de volta – murmurou Hermione olhando para Harry com vontade de chorar, então saiu da ala hospitalar.

Quando Hermione estava indo para o salão comunal Minerva a chamou.

– Srta Granger, venha até minha sala, por favor – Hermione engoliu em seco, sabia do que se tratava, porém assentiu.

– Sente-se, por favor. – disse Minerva apontando para a cadeira – Francamente Hermione estou impressionada com sua atitude, você é uma de minhas melhores alunas, a melhor com feitiços e...

– Me desculpe – Hermione a interrompeu choramingando – Eu não pretendia... Eu sabia muito bem o que fazer, não só pelo fato de que Harry é meu melhor amigo, mas pelas crianças e... Perdão – Hermione baixou a cabeça.

– Tudo bem, mas é que... – Minerva olhou de um lado para o outro – Eles ainda estão no primeiro ano! – Hermione recebeu um olhar desaprovador de sua professora favorita – Não era hora de ver uma coisa elevada.

– Professora McGonagall eu não ia jogar este feitiço, juro. Não sei o que houve.

– Falhas acontecem, mesmo para uma menina tão sábia como você, agora pode ir – a voz de McGonagall estava repleta de decepção.

Hermione saiu arrasada da sala, escutar de uma professora que ela havia falhado era uma das piores coisas, então para piorar sua situação Ron foi falar com ela sobre o assunto.

Stay With MeOnde histórias criam vida. Descubra agora