CAPÍTULO 61

4.4K 308 364
                                    

...

Agora são 08:30 da manhã, a parte 1 do plano já deve ter sido feita. As base 3 e 2 já foram invadidas...

- Já pensou como seria se tudo acabasse? A monarquia, tudo?- Samantha perguntou, tirando-me de meus devaneios. A olhei com o cenho franzido.

- Sinceramente, não... Mas, por que a pergunta?- respondi confusa. Não é o tipo de coisa a qual Samantha comenta, na verdade, acho que nunca a ouvi falar sobre a monarquia e política do país.

Estávamos indo para o Salão de Jantar, havíamos nos encontrado no corredor, assim que eu saí do quarto.

Eu estava meio grogue ainda. Não sei que horas fui dormir, só sei que foi muito tarde, e esse tempo de sono não foi o suficiente para que eu descansasse. Acordei com Louise me balançando, achando que eu estava morta. Fiz uma careta. Devia estar com muita cara de defunto pra ela achar isso...

- Nada... Ana passou o dia com você ontem?- indagou. Soltei um suspiro. Não estava com neurônios suficientes para inventar uma desculpa agora.

- Sim. - desci as escadas na frente dela, tentando fugir de seus questionamentos.

- Onde estavam? Não vi vocês no jardim, nem no quarto... - a interrompi.

- Você entrou nos nossos quartos?

- Não! Claro que não.- riu, descendo alguns degraus a minha frente. - só passei na porta e não ouvi nada. Fiquei meio sozinha ontem... - sorriu fraco. Droga! Eu devo ter sido grossa.

- Desculpa, sei que você não faria isso. Deve ser o sono... - ri fraco.

- Sem problemas.- sorriu.

Entramos no Salão, indo para nossos lugares, que já haviam virado frequentes. Samantha na minha frente ao lado de Ana, e eu entre Diana e Alexia.

A família real não estava lá. Deveriam estar na sala de comunicação, onde eram atualizados sobre as missões. Nem sabia da existência dessa sala até ontem... Gostaria de estar lá, saber o que está acontecendo.

- Cadê a família real?- Samantha perguntou a Ana. A mesma me olhou rápido antes de responde-la.

- Avisaram que eles não irão tomar café conosco hoje.

- Hun... Estranho isso. - comentou.

- Tudo bem, Luna?- Diana me encarou.

- Sim, e você?- sorri fraco.

- Bem... Se Isis estivesse aqui, diria que você tá com cara de defunto. - fez careta, fazendo-me rir.

- Só não dormi muito bem.

- Tem torta de morango, Luna!- Alexia me entregou um pedaço.

- Obrigada, amada. - sorri ladino.

Eu estava com fome, mas não tinha a mínima vontade de comer. Mesmo assim, me forcei a comer o pedaço de torta e beber um suco. Durante todo o café, tentei pensar o que Osten e o restante da guarda estaria fazendo no momento. Após o café, fui para o jardim com Ana. As outras selecionadas iriam ficar no Salão das Mulheres.

Me deitei em baixo a sombra de uma árvore, encarando as folhas de diversos tons de verde. Ana deitou do meu lado, o que eu achei estranho.

- Você disse que isso ajuda a pensar, né?- a olhei.

- Bom... Funciona comigo.- Ana sorriu, encarando-me.

- Você acha que a parte 2 já foi feita?

- Acho que sim... - disse inserta.

Era complicado tentar supor o que estaria acontecendo. Eu havia decorado todas as etapas do plano de invasão, e tinham várias alternativas de tempo. Caso houvesse um imprevisto, tinham um outro plano para ele. Tudo muito arquitetado.

Soltando um suspiro, voltei a encarar a árvore. Posso dizer que estava melhor do que a algumas horas atrás, consegui ficar um pouco menos nervosa e ansiosa por informações. Fechei os olhos, lembrando do dia anterior, quando Osten disse que me amava, fazendo-me sorrir involuntariamente.

- Senhorita, Luna. - chamaram-me. Sentei-me no gramado, encarando o guarda que estava atrás de mim.- A Senhora Schreave está chamando-a para a sala de comunicação.

Olhei para Ana, que havia se sentado também. Levantei rapidamente e encarei Ana, esperando que a mesma levantasse para irmos.

- Pode deixar, eu digo as meninas que você foi dormir. - sorriu fraco.

- Você vem também, ué!

- Acho que a família real não quer a minha companhia, Luna...

- Eu quero a sua companhia, Ana.- estendi minha mão para a mesma, para ajudá-la a levantar.- E eles sabem o quanto você ajudou para que essa missão acontecesse. - Ana sorriu, segurando minha mão. A puxei pra cima.

Seguimos o guarda até o terceiro andar. A sala ficava duas portas depois da que havia acontecido a reunião de ontem. Tentei memorizar isso, por um motivo desconhecido.

O guarda, que descobri chamar-se Gustavo, abriu a porta para mim e Ana, que entramos em seguida. Era enorme, assim como a maioria dos lugares no palácio. Parecia ser dividido, na esquerda havia uma mesa cheia de computadores e rádios, onde dois homens estavam sentados teclando algo no computador. E na direita tinha três sofás, uma mesa com quatro cadeiras e uma televisão. E era desse lado que América e Maxon estavam.

Entrei na Sala segurando a mão de Ana. A mesma sempre ficava nervosa quando estava perto da família real. Não posso dizer que também não ficava, mas ela tinha seus motivos, eu acho.

- Bom dia, Senhoritas! - Maxon sorriu simpático.

- Bom dia!- sorri.

- Temos notícias!- América sorriu animada, fazendo com que um calma me alcançasse. - Sentem aqui!

Continua...

Eae, Kiridus!!

1/2, daqui a pouco sai mais um cap, fiquem ligados 😗👇


!!!!NÃO EXISTE ESTUPRO CULPOSO!!!!




A NOVA SELEÇÃOWhere stories live. Discover now