Capítulo 2

2.1K 191 247
                                    

Nestha

Nestha ainda tremia sob os braços de Cassian quando eles pousaram no acampamento. Ela só não sabia se estava tremendo de frio, ou porque odiava voos. Nestha praguejou quando uma lufada de vento gelado bateu contra seu rosto. Será que aquela inferno de lugar era sempre tão frio assim? Nunca tinha nenhuma trégua? Só em imaginar o tempo que passaria ali...

— Venha comigo — disse Cassian enquanto ajeitava a enorme mochila que havia em suas costas. Nestha agradeceu mentalmente por ter levado apenas uma caixa com seus poucos vestidos e acessórios, e é claro, todos os seus livros. Se fosse pra ficar naquele maldito acampamento então teria de levar ferramentas para tornar sua estadia menos... entediante.

O acampamento tinha mudado um pouco desde a última vez em que ela estivera lá. Não tinha ninguém gritando, agonizando, ou curandeiras e fêmeas correndo de um lado para o outro para ajudar os feridos. Aquilo ainda fazia o estômago dela revirar, mesmo depois de terem se passado oito meses...

Cassian seguia a sua frente em passos firmes, cumprimentando alguns illyrianos ao caminho, e outros, ele apenas ignorava. Dois machos illyrianos a frente, fizeram um sinal de proteção com as mãos quando Nestha passou diante deles.

Um macho alto e robusto de cabelos um pouco grisalhos parou a frente de Cassian e Nestha. Devlon.

— Ora — Devlon falou — achei que fosse piada quando fui informado que a bruxa e o bastardo viriam passar um tempo no meu acampamento — ele estalou a língua — Mas vejo que não era apenas rumores, não é mesmo!?

— Seu acampamento? — debochou Cassian — Ah, me desculpe, não vi em nenhum lugar aqui escrito ''acampamento do Devlon'', acho que minhas vistas estão começando a falhar. Você viu alguma coisa, Nessie, querida?

Nestha teve vontade se socar o rosto de Cassian pelo apelido que ele a chamou. Mas ao invés disso, apenas negou com a cabeça. O macho ao seu lado deu um risinho de ironia. A sua frente, Devlon parecia prestes a explodir de raiva. Algo se revirou dentro dela quando a raiva em seu rosto foi substituído por um sorriso.

— Vejo que seu humor está ótimo hoje. Será que é por causa dessa sua vadiazinha aí? — disse ele apontando pra Nestha com a cabeça.

Instantaneamente, o humor de Cassian desapareceu, e uma sombra escureceu seus olhos. Ele fechou as mãos em punhos... Quando o macho ia rebater, Nestha enrijeceu a postura, e resolveu tomar o controle daquilo.

— Se eu fosse você, não faria esse tipo de brincadeiras — ela balançou a cabeça em negação — Afinal, como você mesmo disse, a bruxa vadia aqui, não tem paciência para lidar com machos do seu tipo, arrogantes e presunçosos. Então se não quer que eu faça um favor para todos desse acampamento e arranque sua cabeça, sugiro que mantenha essas suas palavras dentro dessa sua boca imunda. Estamos entendidos?

O macho lhe lançou um olhar de nojo de cima a baixo e saiu batendo os pés. Poderia até ser o chefe do acampamento, mas continuava sendo um verdadeiro covarde. Ao seu lado, Cassian à olhava boquiaberto.

— Vai me mostrar onde irei morar, ou me deixará aqui, morrendo de frio? — Nestha perguntou com arrogância. Ele balançou levemente a cabeça, como se estivesse saído de um transe e assentiu.

— Vamos, lhe mostrarei nossa nova casa.

...

Cassian abriu as portas da enorme cabana e deu um passo para o lado pra Nestha entrar.

— Seja bem vinda ao lar

O coração dela batia muito forte. A cabana era linda, de madeira com dois andares e um terraço. Mas a palavra ''lar'' fez com que o estômago dela revirasse. Ela nunca sentiu verdadeiramente que tinha um lar, que pertencia a algum lugar, e ali não seria diferente... Naquele momento, até mesmo respirar parecia difícil.

— Onde é o meu quarto?

— Não quer explorar a ca...? —  antes que ele terminasse de falar ela o interrompeu.

— Não, quero ir para o meu quarto —  ela estava ofegante, mas se esforçou ao máximo para que Cassian não percebesse. Ele parecia desapontado com a distância dela, se ele pelo menos entendesse...

— Tudo bem então.

Eles subiram as escadas que dava para o segundo andar. Cada passo que Nestha dava parecia ser um sacrifício e ela pensou que a qualquer momento poderia cair. Cassian falava algo com ela mas de alguma modo ela não escutava nada, era como se a voz dele fosse apenas um sussurro ecoando em sua mente. Conforme cada passo ela dava o pânico a invadia, mais e mais...

Finalmente tinha chegado no quarto.

— Então, caso precise de algo meu quarto é bem ao lado... — ela entrou no quarto e rapidamente bateu a porta, trancando-a. 

Ela ficou um tempo com a testa encostada na porta, até finalmente escutar os passos de Cassian ecoando pelo corredor.

Um suspiro trêmulo escapou dela. Como suportaria aquele pânico a invadindo a cada dia naquele lugar, principalmente agora que morava com o illyriano? Pelo menos antes ela ficava encolhida no chão de seu apartamento até que ela se acalmasse um pouco, geralmente durava horas até que passasse...

 Mas não, ela não desistiria. Tinha colocado isso na sua cabeça há 3 dias atrás. E por mais difícil que fosse, ela enfrentaria seus próprios demônios sozinha. Ela iria suportar tudo sozinha. 

Corte de Chamas e Caos (Nessian)Where stories live. Discover now