único

188 6 4
                                    

Era como se ela não pudesse respirar...

Ela mal ouviu quando Diana tentou explicar o que aconteceu. Não havia explicação possível para uma missão simples ter ido para outro lado, para uma missão simples de vigia, levar Artemis para longe dela. Para o Monte Justiça estar em ruínas.

Enquanto ela tentava respirar e se firmar, abriu o portal da Torre de vigia para os novos titãs, evitando gastar pura memória muscular, sem nem mesmo ter certeza se pronunciava as palavras certas, e ignorou completamente os apelos de Superboy e de Aquaman para que ela ficasse no monte pois era o espaço mais seguro no momento. Zatanna precisava de um quarto para recompor-se, ela estava prestes a desmoronar. A maga estava tremendo, sufocando os gritos com lágrimas quando desabou no piso de pedra dourada. Em algum lugar no fundo da sua mente ela perguntou-se aquilo era um ataque de pânico e se ela deveria se preocupar em perder o controle. 

Murmurando um feitiço, a sala se dobra sobre ela como uma página de um livro e de repente ela apareceu em uma das passagens secreta. 

Messes havia se passado e ela ainda não conseguia entender o fato de que Kaldur, que já foi seu querido amigo e líder, é um inimigo e agora essa mesma pessoa tirou sua melhor amiga dela. Porque ela estava lá, naquela missão? Artemis deveria estár na Califórnia com Wally, os dois estavam aposentados dessa vida de super-heróis, então por que Asa Noturna pediu isso a ela? Pelos deuses, Wally... Ela não conseguia imaginar como Dick deve ter se sentido ao ver seu amigo morrer, mas contar a seu melhor amigo que sua namorada morreu em seu turno? 

Ela deveria ter ido vê-los. 

Ela deveria ter estado lá para eles. 

Ele deveria estar lá para ela é seu próximo pensamento, mas ambos perderam um amigo. Exceto, que Artemis era mais do que uma amiga para ela, a arqueira era a coisa mais próxima de uma irmã que Zatanna já teve, e agora ela estava morta. 

Elas brigavam, riam e treinavam juntas, Zatanna aparecia com uma mistura de sorvete e uísque toda vez que Artemis e Wally brigavam, e Artemis tinha que abraçá-la durante algumas noites quando tudo que ela podia fazer era chorar pelo pai e ela não era não está mais lá. 

Doeu tanto.

Quando seu pai foi possuído por Nabu, Zatanna sentiu-se vazia, isso é o completo oposto do momento em que estava vivendo. Ela está cheia de raiva, dor e tristeza. Seu pai estava vivo. Sem vontade e controle sobre seu corpo, claro, mas vivo, e um dia o mago o salvaria, mas Artemis... Ela nunca se sentiu mais impotente em toda a sua vida. Necromancia era a única coisa que sua magia retrógrada não podia fazer. 

Por que Artemis não estava lá? Algo simplesmente não fazia sentido e isso a estava deixando louca. 

Ela precisava se acalmar para pensar direito. Ela precisava parar de chorar, parar de tremer, parar de ofegar porque o ar estava lá, ela só precisava se lembrar de como segurá-lo. Ela precisava que sua amiga não estivesse morta...

Então ela respirou. Ela fechou os olhos sobre as lágrimas e respirou o suficiente para clarear a cabeça e usar um feitiço para se acalmar e pensar. Zatanna era uma garota inteligente, toda a sua vida era sobre procurar por pontos que faltavam, desviar a atenção e tal, ela sabia como reconhecer uma peça que faltava quando via uma, e algo naquela história simplesmente não funcionava. Os pontos não se batiam, nada se encaixava, aquela morte parecia ser bem mais complexa do que realmente era.

                           •••

                        🎩💖🦇

Cada vez em que Richard tomava uma decisão como aquela, era um passo a mais em direção ao mestre que ele jurou nunca tornar-se. Ele poderia dizer que Asa Noturna era um pseudônimo para distânciar-se das ideia de Batman, para fazer seu próprio caminho com seus próprios ideais, mas no fundo Dick sabia que ele era um morcego por completo, escuridão e solidão estão dentro dele. 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 17, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Remember...Onde histórias criam vida. Descubra agora