Um bom serão

63 1 0
                                    

Felizmente o toque tirou-me estes pensamentos da cabeça, acho que se ficasse dentro daquela sala por mais cinco minutos dava em louca. Sai da sala e mandei uma mensagem à Mada a perguntar onde eles estavam, ela respondeu que estavam no bar e eu dirigi-me até lá. Cheguei e sentei-me na mesa deles. Conversámos e rimos bastante quando eu lhes contei o que se tinha passado comigo e com a Luísa. Tocou e fomos para as aulas.
Esta aula passou a correr, pois era uma das minhas disciplinas favoritas.
Era hora de almoço e como eu saía às onze e quarenta e a Mada e o Simão saiam à uma é um quarto, eu almocei sozinha. Acabei de almoçar e fui a casa dar de comida ao Ruca e quando faltava meia hora fui para o pequeno relvado que existia na escola, meti os meus headphones e comecei a ouvi Ed Sheeran - Give me love. Estava concentrada no som, quando sinto uma presença, abro os olhos e deparo-me com o Diogo a olhar para mim.
- Fogo, que susto, és parvo ou quê?
- Desculpa, não te quis incomodar...
- Mas incomodas-te. - disse eu levantando-me e indo em direção aos cacifos para tirar os livros da tarde.
Ele veio atrás de mim e disse:
- O que é que deram nas aulas da manhã? Eu não pude estar presente.
- Não me perguntes a mim, vai perguntar a outra pessoa.
- O que é que se passa contigo? Ontem até foste simpática lá em minha casa e eu não te fiz mal nenhum, porque é que és assim?
- O que se passa comigo? Porque é que eu sou assim? Porque não haveria de ser assim? Não é só porque eu jantei em tua casa ontem, porque a tua mãe me convidou que somos amigos, ok? Deixa-me em paz. - respondi eu, tirando os livros do cacifo, fechando-o em seguida e virando as costas ao rapaz.
Estúpida, estúpida, estúpida, sou tão estúpida, mas porque é que eu dei corda a este rapaz, sem sequer o conhecer, devia ter dito logo que não quando ele me perguntou se queria fazer o trabalho com ele.
Fui para as aulas e assim que entrei reparei no Diogo sentado numa mesa sozinho. Fui para a secretária mais afastada dele. Foi uma das aulas mais longas que já tive, o meu olhar era sempre direcionado para o Diogo, e o dele para mim, quando eu olhava, ele desolhava quando ele desolhava eu olhava, sempre assim e o pior é que eu não conhecia o porquê disto tudo... Mas porque é que com ele tudo era diferente?
Quando as aulas de terça feira acabaram eu passei por casa para ir buscar o meu bebezinho e fui ter com a Madalena e o Sisi que estavam quase a sair das aulas. Assim que eles saíram vieram a correr ter com o cão que ficou muito assustado. Fomos à loja de animais e comprei ração, uma trela e um recipiente para meter a comida e outro para meter a água, a Mada ofereceu uma caminha bem quentinha e o Simão uma bola, depois fomos para o parque onde tivemos a lanchar e a brincar com o Ruca. Foi uma tarde bastante divertida, há imenso tempo que não nos riamos assim... Como os pais do Simão estavam fora do país, ele convidou-nos para irmos lá jantar e dormir, a Mada ligou aos pais dela e estes confirmaram, então combinámos às sete e meia na casa do Sisi. Eu fui a casa buscar as coisas, tal e qual como a Madalena enquanto o Simão ficou com o Ruca e as coisas dele, pois os meus pais já estavam em casa e eu não tinha como esconder o cão. Peguei num pijama, na mochila com os livros que iria precisar para o dia seguinte e em dois conjuntos de roupa para amanhã, visto que tinha educação física. Fui despedir-me dos meus irmãos e quando estava a descer as escadas a minha mãe perguntou:
- Onde vais com essas malas?
- Vou dormir à casa do Simão com a Mada. - informei.
- Ok, portem-se bem.
- Sim mãe...
Peguei no skate e fui para a casa do meu melhor amigo. A Madalena ainda não tinha chegado, então nós fomos pedindo a pizza e metendo a mesa, entretanto a Mada chega e a pizza também, nós comemos, rimos imenso e falámos sobre tudo.
Depois de arrumarmos a cozinha, darmos de comer ao Ruca e fumarmos um cigarrinho fomos ver um filme, tirámos à sorte e os filmes escolhidos foram o The Hunger Games 3 Parte, Correr ou morrer. Foi um serão bastante divertido e interessante. Quando eram 4 e meia da manhã fomos dormir.

Teenage worldWhere stories live. Discover now