Capítulo 49: Queimando

951 170 190
                                    

Oi docinhos, tudo bom?

Vim aqui no comecinho pra explicar uma coisinha. Algumas pessoas já devem saber, mas ainda tem gente que me pergunta.

Chineses acrescentam "Ge" ao nome de alguém como um modo informal de chamar e mostrar proximidade. Não é literalmente "irmão" de tal pessoa, é apenas uma expressão, ok?


Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Capítulo 49 - Queimando




Xie Yu costumava chamá-lo de idiota, estúpido e vários outros insultos. O único nome respeitoso pelo qual o chamou foi 'Grande Paquera', mas também não era elogioso.

Então agora as palavras 'Zhao-ge', ditas em um tom uniforme, sem inflexão, deixaram He Zhao atordoado.

Ele quase deixou cair seus hashis.

Quando He Zhao voltou aos seus sentidos, Luo Wenqiang havia agarrado último pedaço de torta de milho com as próprias mãos.

Luo Wenqiang estava com um pé na cadeira, postura aberta. Ele fizera o possível para apreender a comida, renunciando aos pauzinhos e usando as mãos diretamente. "Ha ha ha ha ha, Zhao-ge, admita a derrota!"

Xu Qingqing disse: "Representante de classe, eu realmente não imaginei que você fosse esse tipo de pessoa."

Liu Cunhao balançou a cabeça. "Eu também não... Não há nada que ele não se incline para comer. Diga-me, você realmente renunciou apenas o jantar? Certamente você passou o dia inteiro sem comer."

Luo Wenqiang mordeu a torta de milho e explicou: "Nem tanto, nem tão longe. Só estou com um grande apetite, só isso."

He Zhao pigarreou, prestes a perguntar por que Xie Yu o estava chamando de irmão. (Ge)

Xie Yu disse: "Não gosto de torta de milho".

"Eu não ganhei a torta, de qualquer maneira", disse He Zhao. "Então o que você quer comer?"

Xie Yu apontou para a panela fumegante de sopa de três ingredientes. (NT: Os três ingredientes podem ser variados, mas geralmente envolvem frango, porco e frutos do mar.)

A comida na mesa já estava uma bagunça. Os pratos restantes eram um prato de legumes sobre o qual estavam empilhados vários camarões e uma costelinha que viera de um prato diferente.

He Zhao olhou para a bagunça e pensou: Muito menos uma tigela de sopa, farei qualquer coisa!

He Zhao estendeu a mão para virar a bandeja giratória. Depois de girar até a metade, sua mão parou e ele perguntou: "Você quer um pouco de sopa, certo? Me chame de irmão (Zhao-ge) de novo e eu pego para você."

Fake Slackers (伪装学渣) PT-BRWhere stories live. Discover now