Capítulo 6: You Are The Reason, Dorcas

917 92 134
                                    

Sexta-feira [casa dos Evans]

—E aí? Vai querer o chocolate ou não?—Ele havia desligado o celular, esperando eu descer as escadas para poder entrar no meu quarto.

Quando o vejo subir as escadas para entrar no meu quarto eu me sinto vulnerável, eu estava mesmo me entregando a uma amizade tão recente de cabeça? Tento não pensar nisso, pois as memórias de minhas antigas amizades sempre vêm a tona, e se o James se preocupou comigo a ponto de vir até aqui, ele não é uma má pessoa.

—Por que veio até aqui James?—Digo sem rodeios, tá aí mais um fato sobre mim, eu simplesmente odeio enrolação.

—Nem pra me convidar pra sentar primeiro, ou me mostrar esse quarto que...uau Evans, você tem muito bom gosto!—Eu reviro os olhos e ele ri, o som da sua risada é bom para os meus ouvidos que só estão acostumados com choro—Bom Evans, acho que eu não fui o único que percebi você ficar mal derrepente, eu apenas fui o único que tive coragem de fazer alguma coisa, você as vezes lança uns olhares assustadores...pode-se dizer que eu sou um guerreiro.

Eu sorri com o que ele falou, eu gosto do fato do Potter não ser invasivo em nenhum momento, pelo contrário, ele foge do assunto fazendo piadas sem graça para que eu fique leve, mesmo que ao telefone ele tenha ido direto ao ponto (apenas vamos esquecer isso)

Deve ser a experiência de alguém com a mesma doença que a minha...né? Como eu já havia pensado anteriormente.

Me sentei no puf ao lado da minha cama e apontei para que ele se sentasse nela. Peguei uma colher e o entreguei, assim ele poderia tomar o sorvete comigo.

—Eu não sei por que estou aqui desabafando com você James...mas eu talvez precise disso.

Ele pegou a colher mas não fez menção em pegar sorvete, ele apenas me entregou o chocolate e pediu pra eu abrir.

—Há mais ou menos dois anos eu era amiga de umas três pessoas, Severo Snape, Emmeline Vance, e Dorcas...—respiro fundo com a menção do nome da minha antiga melhor amiga, James toca no meu ombro e me incentiva a continuar—Dorcas descobriu ter câncer de pulmão...ela soube tardiamente, e já havia metástase pelo corpo. Ela ainda fez quimioterapia, mas depois de um tempo nada adiantava.

—É por isso que você odeia meu cigarro apagado?—Concordei—Meu Deus Lily, eu juro que eu vou jogar fora...desculpa.

—NÃO—me apressei a dizer—James, o cigarro apagado tem todo um contexto para você,depois que eu entendi, nao me incomodo mais com ele.

—Ok, mas se você quiser que eu pare eu posso tentar, só nao vai ser fácil...viciei em ter ele na boca, e ele também me ajuda a não pensar em comida.

—Eu já disse, que nao há necessidade de sumir com o cigarro James.—Ele sorri pra mim, e eu mordo um pedaço da barra chocolate.—Dorcas era minha melhor amiga, eu desenvolvi depressão depois de sua morte, foi bizarro...pois era ela que me ajudava com todos os problemas da minha vida, depois que ela se foi eu perdi o sentido de viver.
Principalmente depois do que Emmeline e Severo fizeram.

—Eu nunca confiei em Snape...—fico abismada com o que isso é o pergunto se ele conhece ele.—Conheço, já morei na mesma rua que esse babaca, ele andava com Lucio Malfoy  que desde adolescente, já traficava drogas a mando de Tom Riddle.

—Dessa eu não sabia...mas enfim, concordo com ele ser um babaca—Fecho os olhos me lembrando de tudo o que vivi, e as lágrimas escorrem deles.

Flashback ok

Você sempre se escorou na vadia da Dorcas, Lily—Snape gritava a plenos pulmões no estacionamento da escola.

—NÃO FALE ASSIM DELA, SEVERO!—se ele gritava, eu também sabia gritar.

Ele se aproximou de mim, meu rosto estava vermelho de raiva, lutava contra as lágrimas que insistiram em cair.

—Ela está morta Lily—Ele sussurrou no meu ouvido, e a imagem de Dorcas morrendo na minha frente veio a tona, ela apertando a minha mão e dizendo que eu sempre seria a melhor amiga dela ...—Ela deixou aqui, porque nem pra ficar viva ela prestava.

Ele continuava sussurrando, fechei minha mão com força, enquanto mordia meus dentes a ponto deles doerem.

—Por causa dela você não ficou comigo, mas agora você está livre—Ele segurou minhas bochechas e tentou me beijar, mas mesmo tão vulnerável eu consegui chutar o saco dele.

Nessa hora Emmeline viu tudo, e eu pensei que ela iria me ajudar.

A Vance chegou próximo a mim e deu um tapa no meu rosto.

—Isso é pelo que você fez com Sev, some daqui água de salsicha.—Eu estava estupefata, sai correndo e entrei no meu carro.

Flashback off

—Caramba tô muito puto!—James se levantou e começou a andar de um lado para o outro—LILY ELE TE ASSEDIOU!

—Eu sei...—Eu me levantei devagar e segurei os pulsos de James, o obrigando a olhar para minha cara—Mas já passou...agora entende porque eu tenho tanto pé atrás em começar uma amizade?
Dorcas morreu, e eu não tive coragem de me despedir James, Dorcas morreu e aqueles babacas a xingaram e eu nem tive coragem de a defender, Dorcas morreu e eu quis morrer também.

James fez algo que eu não estava esperando e me abraçou.

Eu chorei em seu ombro, o que sinceramente não fazia muito sentido, já que eu achava que tinha chorado todas as lágrimas possíveis.

—Obrigada por isso...—Falei em um sussurro quase inauditivel—Por favor não morre também...

—Não precisa agradecer Lírio—e continuamos no abraço por um bom tempo.—Eu estou aqui.

*Quanto tempo né?
Desculpa a demora galera, desculpa os erros e o capítulo curtinho.
Obrigada por lerem a história é por todos os comentários, eu amo saber a reação de vocês a tudo que escrevo, então continuem isso me motiva.

Até a próxima! Beijos.

Grupo De Apoio- JilyWhere stories live. Discover now