Pra começo de conversa...

748 29 238
                                    

Sejam mais que bem-vindos, galera! Valeu mesmo por terem tido a curiosidade de dar uma olhadinha aqui. Resolvi criar mais esse espaço no WP como um canal pra falar daquela que é minha grande paixão (e que foi o grande motivo pelo qual,depois de tanto tempo só como "fanzineiro artesanal", decidi incursionar pelas "palavras não-ilustradas"): as Histórias em Quadrinhos! 

Pois é, desde que me entendo por gente, eu já tinha essa mania de inventar personagens. O primeiríssimo que lembro de ter "trazido à vida" foi uma espécie de detetive caçador de tesouros que criei pras brincadeiras com meu irmão (inclusive também criei um pra ele) chamado Edward Sheykispie (foi o máximo que consegui me aproximar da escrita do sobrenome do grande e imortal autor de Romeu & Julieta. Eu tinha 10 anos, pô!), que, inclusive, também cheguei a "adaptá-lo" em forma de textos, em minhas primeiras tentativas como escritor.

Então, quando He-Man estreou na Globo, em meados dos anos 80, é claro que também tratei de fazer a minha própria "versão" em homenagem a ele! E minha revistinha também, lógico! O mais legal desse"meu He-Man" é que seus braceletes são tipo aquelas coleiras de cachorro cheias de pontas que os cães ferozes usam nos desenhos, que ele podia tirar dos pulsos e arremessar como se fossem bumerangues. 

Por ironia, só muito tempo depois é que fui descobrir que ele tem o mesmo nome pelo qual o Fantasma,"O Espírito-Que-Anda" (um dos meus Top 5 de personagens de quadrinhos, diga-se de passagem), é conhecido em alguns países da Europa! Quem diria, he...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Por ironia, só muito tempo depois é que fui descobrir que ele tem o mesmo nome pelo qual o Fantasma,"O Espírito-Que-Anda" (um dos meus Top 5 de personagens de quadrinhos, diga-se de passagem), é conhecido em alguns países da Europa! Quem diria, hein? 

Já dos meus personagens 100% originais, sem "homenagear"nenhum outro (e olha que ele ainda ficou meio que uma "homenagem" ao Homem de Ferro e ao Pistoleiro, aquele inimigo de Batman! rsrs), um dos que mais tenho orgulho é Galaxor, um astrônomo que...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Já dos meus personagens 100% originais, sem "homenagear"nenhum outro (e olha que ele ainda ficou meio que uma "homenagem" ao Homem de Ferro e ao Pistoleiro, aquele inimigo de Batman! rsrs), um dos que mais tenho orgulho é Galaxor, um astrônomo que ficou aleijado quando seu corpo foi atingido por radiação cósmica, que ele passou a usar como fonte de força pra uma armadura que lhe permite não apenas andar, como voar a velocidades supersônicas, disparar rajadas de energia pelos punhos e respirar no espaço. 

Desenhei algumas HQs dele, tudo da forma mais artesanal possível, ou seja, em folhas de caderno, com esferográfica, capa de A4, e por aí vai

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Desenhei algumas HQs dele, tudo da forma mais artesanal possível, ou seja, em folhas de caderno, com esferográfica, capa de A4, e por aí vai. E ainda tenho todas elas, até hoje (se quiserem conferir uma delas, é só dar uma espiada no meu blog do tumblr, cujo link tá lá no meu perfil! Espero que curtam)! 

Mesmo que essas minhas HQs amadoras nunca tenham sido publicadas, ou que apenas eu as tenha lido (apesar de ter emprestado a meus irmãos e amigos da escola), ainda assim,são o meu maior tesouro, muito mais do que minha coleção Marvel/DC, podem crê! 

Bem, mas, o que importa mesmo é que, aqui, pretendo dar um tempo dos meus personagens literários e falar o que me der na telha sobre essa que sempre foi a maior fonte de inspiração em tudo o que saiu do interior do meu cérebro (até mesmo "Diktor, o Aventureiro", uma de minhas obras aqui no WP, criei originalmente pra uma HQ, mas, só cheguei a fazer a edição # 1 que, ainda por cima, "continuava"! Por ironia, só agora finalmente tô fazendo essa continuação! Viram só do que eu tô falando?)! 

Bem, mas, o que importa mesmo é que, aqui, pretendo dar um tempo dos meus personagens literários e falar o que me der na telha sobre essa que sempre foi a maior fonte de inspiração em tudo o que saiu do interior do meu cérebro (até mesmo "Diktor, ...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Quanto ao nome que optei por "encabeçar a entrada", digamos que seja uma referência sutil (ou nem tanto) ao gibi que inaugurou a Era de Ouro dos Super-Heróis, ao trazer em suas páginas a primeira aparição do "primeiríssimo super-herói dos Quadrinhos",nosso bom e velho Último Filho de Krypton, Mais-Rápido-Que-Uma-Bala, o grande e"mais conhecido que pão com ovo": o Azulão (vocês sabem muito bem a quem tô me referindo, né?)! 

Quanto ao nome que optei por "encabeçar a entrada", digamos que seja uma referência sutil (ou nem tanto) ao gibi que inaugurou a Era de Ouro dos Super-Heróis, ao trazer em suas páginas a primeira aparição do "primeiríssimo super-herói dos Quadrinh...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Se bem que, pra ser sincero, na verdade, essa imagem nada mais era do que o anúncio da edição de um fanzine de um grande chapa meu de longa data, parceiro de prancheta (que, inclusive, também contribuiu com sua arte nessa mesma HQ de Galaxor que tá lá no tumblr), originalmente chamada "Ação Total". 

Só que, como ele jamais chegou a concretizar essa edição (ficou só na "propaganda"mesmo, assim como várias coisas que eu fiz também) e a arte ficou tão show,decidi resgatá-la do fundo de meus "arquivos mortos" e mostrar pra quem quisesse ver! 

Só tive que fazer algumas pequenas modificações (tirei o "Total"e troquei por "Comics", pra dá um toque tipo gibi importado, sabe? rsrs) e acrescentei um personagem meu, né? Afinal, a parada toda foi ideia minha! Aposto que Carlos não vai se importar, se chegar a vê (a propósito, valeu, mermão! Tamo junto)! 

Mas, isso é o de menos! Eu vim aqui pra falar de quadrinhos, e não pra fazer propaganda das minhas velhas revistinhas autorais.Até por que, não teria nem como, já que, quanto a desenhar, ando mais enferrujado que a primeira armadura de Tony Stark. 

Apesar de que, só a título de curiosidade, o personagem em primeiro plano lá na capa (no traço de Carlinhos, bem ao estilo mangá) não tenho mais a menor ideia do nome dele. 

Já o meu, é esse aí, ó! 

Aqui, no anúncio de sua primeira edição que ia sair! E que eu nunca cheguei a fazer (uma das muitas coisas minhas que ficou só na "propaganda"

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Aqui, no anúncio de sua primeira edição que ia sair! E que eu nunca cheguei a fazer (uma das muitas coisas minhas que ficou só na "propaganda"...). 

Pois, então, é isso aí! Por hoje é só, p-p-p-pessoal! 

A gente se vê... ou melhor, "se lê" por aqui! 

Para o alto e avante!

AÇÃO COMICSWhere stories live. Discover now