Capítulo 10

3.4K 454 513
                                    

"É isso?" Goyle perguntou com voz rouca.

Crabbe inclinou-se para a frente e ergueu o pergaminho envelhecido e franziu a testa; "Acho que algo deu errado. Está em branco."

"O que?" Goyle o agarrou e olhou freneticamente. Seus movimentos pararam quando Ron começou a rir.

"É isso. Fica em branco até que você diga a senha certa."

Ron pegou o mapa e bateu nele com a varinha. Ele murmurou baixinho enquanto o fazia. Não importava suas novas alianças, ele não estava disposto a dar a nenhum Sonserino o segredo do Mapa do Maroto. O mapa ganhou vida, revelando os segredos da escola e os que estão dentro dela para qualquer um ler. Os sonserinos pegaram o mapa das mãos do orgulhoso grifinório e olharam com admiração.

"Olha! Lá estão eles! E a Sra. Malfoy está aqui também!" Goyle apontou para salas dentro da masmorra e com certeza os nomes Ray Malfoy e Bebê Potter surgiram lado a lado.

"O que há com seus nomes?" Crabbe franziu a testa. "Tem certeza que são eles?"

"São eles." Ron assegurou. "O mapa mostra o nome que a pessoa acha que é seu, não os oficiais. Veja, olhe para nós."

Ron Weasley, Greg Goyle e Vince Crabbe apareceram agrupados. Os dois sonserinos assentiram, satisfeitos com a explicação. Também significava que o mapa era duplamente importante. Ao mostrar o nome que a pessoa acreditava ser seu verdadeiro nome, deu ao leitor uma visão dentro de sua mente e como ele pensa sobre si mesmo.

"Por que eles estão dormindo juntos?" Goyle acabou de lembrar que para Rony eles não deveriam saber das condições de Draco e Potter.

"Talvez porque eles estão em quarentena juntos." Crabbe ofereceu, jogando junto.

"Bem, os dois têm a mesma coisa." Ron suspirou. "Mas eles não estão exatamente doentes. Algum tipo de feitiço deu errado e os deixou com quatro anos de idade. Mas não parece que eles podem ser transformados de volta e não há nenhum sinal de que sua condição foi induzida pelo feitiço. Eles podem ter que crescer tudo de novo."

"Como você sabe?" Crabbe exigiu.

"E por que você não nos contou antes?" Goyle olhou ferozmente.

"Hermione e os outros entraram sorrateiramente na clínica onde eram mantidos antes deles serem movidos para a masmorra e os viram. Ela até lançou um feitiço de diagnóstico e um feitiço de cópia permanente." Ele encolheu os ombros. "Eu realmente não olhei para ele ainda. Achei que poderíamos descobrir sobre Malfoy e Harry por conta própria."

"Mas agora eles estão sendo mantidos nos quartos do Professor Snape." Crabbe balançou a cabeça. "Não podemos entrar furtivamente. Esses quartos serão protegidos até o telhado."

"Eu imaginei." Ron passou as mãos pelos cabelos, cansado. "Tudo bem. Eu não gosto disso, mas vou pedir para ver o relatório médico e fazer uma cópia para nós."

"Obrigado." Goyle sorriu brilhantemente. "Mas pelo menos eles não estão doentes. Do jeito que todo mundo estava mantendo as coisas em segredo, eu pensei que eles estavam morrendo ou algo assim."

Ron estremeceu, lembrando de seu melhor amigo sentado quebrado e sem pensar na sala ao lado da clínica. Harry realmente estava morrendo. Com sorte, ele estava melhor agora, apesar do feitiço mal sucedido. "Sim. Sorte a deles."

XXX

Os meninos acordaram logo depois que Rony e os Sonserinos se separaram para voltar para seus dormitórios. Eles ficaram maravilhados ao ver as novas roupas. Harry agradeceu educadamente a Narcissa, dizendo a ela que era demais, mas Draco rapidamente o convenceu de que precisava de tudo e o moreno aceitou os presentes relutantemente. Narcissa sorriu e soprou um beijo para ele, fazendo as bochechas de Harry queimarem. Em seguida, ela selecionou três roupas para cada um deles e permitiu que escolhessem o que queriam vestir para o dia.

Growing Pains Where stories live. Discover now