1.3

2.6K 559 235
                                    

Mesmo que Xi Wei tenha feito essa promessa, Zeno não se sentia otimista sobre as coisas. Embora a neve tivesse parado de cair, o tempo continuava ruim como sempre. O vento frio assobiava pelo beco e as duas crianças estremeciam incontrolavelmente.

Eles não tinham comida.

Xi Wei estava muito calmo. Sua vida cotidiana estava constantemente em um estado precário de equilíbrio, mas ele havia conseguido sobreviver até então.

Os ratos de rua naturalmente tinham seu próprio modo de vida.

Ele segurou Zeno firmemente enquanto ele silenciosamente escorregava de volta para a lata de lixo. Embora o cheiro fosse desagradável, ainda fornecia algum abrigo do vento frio e penetrante.

Zeno também se acalmou completamente. Ele examinou o rosto do protagonista; mesmo sendo tão jovem, ele exalava um forte ar de indiferença. Ao observar, ele descobriu que se sentia um pouco complicado no coração.

No romance, embora o protagonista tenha sofrido muito, o foco estava em seu eu mais velho: a gratidão e os rancores, o amor e a perda. A árdua infância que o formou foi relegada a um boato de uma linha, então Zeno não percebeu que a próxima 'porta' estava para se abrir.

Depois de um curto espaço de tempo, uma voz grosseira soou de uma porta próxima: "Obviamente, você mesmo derrubou a grelha, quem saberia que você é o mestre e eu sou apenas um aprendiz, bah."

O tom do dono da voz era áspero, amaldiçoando os outros sem espaço para represálias. Zeno animou seus ouvidos; embora a fala fosse grosseira, o tom desmentia uma idade mais jovem, e as palavras impetuosas e o ar de descontentamento indicavam uma juventude. Parece que o jovem mestre do padeiro derrubou a grelha e isso fez com que vários pães caíssem no chão.

O pão que tinha ficado razoavelmente limpo era levado para o aprendiz para comer, e o resto era considerado muito sujo, então era trazido da padaria para ser descartado.

Zeno era uma pseudo-burguesia da classe trabalhadora que costumava se sentar em frente a um computador em seu apartamento limpo há apenas algumas horas. Ele não podia, é claro, pensar no pão sujo como algo mais do que comida para animais. Devido a isso, ele não entendeu por que Xi Wei mudou tão sutilmente quando percebeu o que estava acontecendo.

O aprendiz agarrou o nariz ao se aproximar da lata de lixo - estava claro que ele não queria estar perto daquele cheiro. Como ele não chegava perto o suficiente da lata de lixo para levantar a tampa e não queria permitir que ainda mais do odor fétido escapasse, ele simplesmente jogou o pão preguiçosamente, deixando-o onde caiu no chão ao lado da lata de lixo.

Os três pequenos pães acabaram espalhados pela lata de lixo e congelaram rapidamente devido ao frio

O aroma de pão fresco se dissipou rapidamente quando o pão esfriou, e Xi Wei rapidamente estendeu a mão, agarrou o pão e o colocou na lata de lixo. Ele o agarrou com força, como se quisesse impedir que fosse levado embora.

Sons estrondosos vieram mais uma vez do estômago de Xi Wei, embora desta vez Zeno também pudesse sentir sua barriga se revirando ligeiramente; aparentemente ele também estava com fome.

As crianças não podem deixar de ficar com fome, e agora que experimentou a fome verdadeira, Zeno descobre que o gosto é muito deprimente. Agora que estava pronto para chorar de fome, ele implorou em sua mente para retornar à sua vida feliz - ele nunca reclamaria novamente!

Aumentado por sua fome aguda, o aroma do pão frio tornou-se claro e o menor traço flutuou até o nariz dos meninos. Sem perceber, os dois começaram a salivar e engoliram o excesso de saliva inconscientemente.

Picked up by the Protagonist of a Tormented! (Pt - Br)Where stories live. Discover now