capítulo 3 - melhor amigo

697 102 57
                                    

And I can't believe you'd even think, 

Of being anyplace, 

Anyplace but right here

[Capítulo 3Melhor amigo]

Harry percebe que foi um idiota acima da média quando, na manhã seguinte, encontra-se lamentando ao pensar em qual encontro seria ideal para Louis.

Por mais que jure que foram apenas alguns beijos, sem significado e definitivamente sem bis, a lembrança dos beijos de Louis já está interferindo em seu trabalho, fazendo-o desejar que as coisas fossem diferentes enquanto anota quais as melhores ideias de encontro para Louis.

Quando Louis entra em sua sala na Encontros Perfeitos, Harry já se lembrou cerca de cinquenta vezes de como precisa desse emprego. Ele sabe que seu sonho está mais perto de se realizar do que estava há dois anos, ainda assim ele sabe que não pode desistir.

Ele fez uma promessa a si mesmo há muitos anos. Harry deve isso a si mesmo e nenhum homem deveria ser mais importante que isso, ainda mais um que ele trocou alguns beijos.

E é uma merda que ele tenha que escolher seu trabalho, Niall deveria entender, mas o que há para entender?

Louis quer alguém para se casar e ter filhos, Harry é apenas um cara que ele ficou antes disso acontecer e não há nada mais.

— Bom dia, Harry — disse Louis entrando em sua sala com uma das roupas que comprara no dia anterior —, já decidiu qual será meu encontro?

— Quem decidirá é você, eu apenas sugiro — responde ele sorrindo, se levantando para apertar a mão de Louis. — E espero que você goste das minhas sugestões.

Louis parece confuso quando aperta sua mão, mas então sorri e se afasta para sentar na cadeira em frente a mesa de Harry.

— Seu primeiro encontro será com Zayn Malik e pensei que você poderia cozinhar para ele.

— Não sei cozinhar.

Harry não esperava que ele fosse colocar um empecilho tão cedo, mas pelo menos não disse nada sobre Zayn.

Geralmente Harry coloca a melhor opção por último, aquela que provavelmente dará mais certo, contudo, dessa vez ele colocou logo no começo, imaginado que assim se livraria de Louis mais rápido.

— Você cozinhou ontem — argumenta ele forçando um sorriso —, e eu posso ajudá-lo com algumas coisas, se Zayn perguntar alguma coisa você responde que teve ajuda e está aprendendo. Lembre-se de ser honesto — continua com um sorriso.

Louis questiona mais algumas coisas e Harry responde todas.

Ele não é o primeiro cliente a fazer tantas perguntas e Harry sabe contornar todos os empecilhos, ainda que algo esteja lhe dizendo que há alguma coisa errada, pois Louis não parecia tão crítico antes.

Seja como for, eles chegam a um acordo uma hora depois.

— Não se esqueça de entrar em contato comigo amanhã — diz Harry antes de Louis ir embora —, espero que dê tudo certo e você tenha um encontro perfeito.

— Essa frase de efeito é péssima — responde Louis.

Harry ri e assente.

— Niall que decidiu que deveríamos dizê-la aos clientes — responde encolhendo os ombros —, como se não fôssemos bregas o suficiente.

Louis não concorda, apenas acena e se despede, como se estivesse esperando por um desfecho diferente.

E, merda, Harry sabe que não deveria ter beijado Louis noite passada. Por mais que finja que nada aconteceu, isso piorou ainda mais seu trabalho.

He Could Be the OneOnde as histórias ganham vida. Descobre agora