capítulo 2 - decisões

793 120 52
                                    

I've been away  from home for so long, 

That I almost forgot where I belong

[Capítulo 2Decisões]

Harry Styles não amava seu trabalho, mas havia algo mágico em juntar pessoas e garantir a felicidade delas.

Enquanto lutava para escrever algo digno de ser publicado, ele se ocupava trabalhando para a Encontros Perfeitos e se dedicava a cumprir o que prometiam aos clientes.

Além disso, Harry acreditava fielmente no método de Maura Horan. É claro que, para trabalhar na empresa, todos precisavam fazer sua própria ficha para Niall avaliar e decidir se era a pessoa ideal para um trabalho tão delicado.

Todos precisavam acreditar na ideia de final feliz que a empresa vendia.

Por mais que possa soar enganoso, Harry vira casamentos felizes o suficiente para jamais duvidar. Nas estáticas de casamentos que terminaram em divórcio, seria raro ver um casal ajudado por eles.

Quando Harry disse em sua ficha que acreditava em amor incondicional, ele nunca imaginou a si mesmo vivendo isso. Como escritor, tinha a certeza que viera ao mundo observar o amor e escrever sobre ele — mas jamais vivê-lo.

[...]

A primeira reunião com um cliente sempre o deixa ansioso, pois é naquele momento que será decidido o nível de estresse das próximas semanas.

Este primeiro contato também serve para ele avaliar o nível de interesse e de honestidade de alguém, porque muitas pessoas não compreendem a verdadeira finalidade da empresa.

Algumas pessoas nunca estão dispostas a ceder ou tentar ser melhor. São babacas e ponto final. Niall nunca autoriza prestarem serviços para alguém assim — nem mesmo deixar no banco de dados.

Outros, manifestam querer mudar, mas são resistentes quando seus defeitos são destacados, aqueles defeitos que precisam ser trabalhos para que possam ser o mínimo aceitável por outrém. Esses sempre esgotam Harry antes do fim da primeira semana. Esses também são a maioria.

É difícil afirmar qual tipo de cliente Louis Tomlinson será, considerando sua ficha e a primeira impressão.

Harry nunca se engana com primeiras impressões, mas é estranho analisar a ficha de Louis, sua conta bancária, sua aparência e suas atitudes e tentar encontrar harmonia nelas.

Ele está julgando, mas julgar faz parte de seu trabalho.

[...]

Como na maioria dos dias, Harry Styles comprou um copo médio de cappuccino na cafeteria a caminho do trabalho, dizendo a si mesmo que não há café ali o suficiente para fazer mal a ele.

Em seus fones de ouvido, Hannah Montana canta "I've been away (so long), from home for so long, that I almost forgot where I belong" e Harry confere mais uma vez o endereço antes de tocar o interfone.

Todas as reuniões ocorrem na Encontros Perfeitos, exceto quando os ares-condicionados estragam e todos são forçados a trabalhar em casa. No caso de hoje, na casa de Louis Tomlinson.

Apesar de ter passado os últimos dois dias cuidando do caso de Louis, analisando tudo sobre sua ficha e o que encontro na internet, sempre é diferente quando se conhece a pessoa pessoalmente.

Louis atende o interfone rapidamente e libera sua entrada. Enquanto espera pelo elevador, Harry descarta seu copo e ajeita a bolsa em seu ombro.

Ao chegar ao andar de Louis, nota que sua porta está aberta e um cheiro de chá preenche o corredor.

He Could Be the OneWhere stories live. Discover now