Capítulo 54 - E quem disse que biblioteca é lugar de silêncio?

396 43 2
                                    

Selena

Selena odiava livros. Mas a aula demoraria a começar. E aquele era o único ambiente aberto na escola inteira, tirando o campo de futebol americano — onde Adam não a queria por perto. E agora era ela quem desejava distância. Por isto, era lá que ela ficaria. Na biblioteca da West Toros High.

A surpresa foi grande quando viu a menina ali, sentada numa mesa do centro. A menina que estava pondo o seu reinado em perigo. Que roubara o coração de Adam.

"Já era de se esperar ela aqui. Nerds adoram bibliotecas", pensou Selena.

— O seu nome é Lena, né? — Selena sorriu com serenidade. Olhando a garota de cabelos castanhos escuros, que transferia a atenção do livro a ela.

— Sim. — Respondeu a coitadinha, timidamente. Fechando o livro, mas não antes de marcar a página. — Lena Gellar.

— Ah, então é você! — Selena apoiou as mãos nos quadris, e depois puxou uma cadeira perto de Lena. Sentando-se perto dela. Tirando a mochila das costas, e a descansando na mesa. — Me conta, sua danadinha! É verdade?

— É verdade o quê? — Perguntou Lena. Ela fez um esforço para sorrir, mas se sentia desconfortável com aquela repentina, e estranha, situação.

— Oras. Você e o Adam! — Falou Selena, apoiando os cotovelos na mesa e avançando mais na direção de Lena. — Tirou a sorte grande, hein? Ele é adorável.

— Mas...

— Eu quem diga! Dois anos juntos dele e ainda me sinto nas nuvens. — Continuou Selena. A missão era simples, deixar Lena sem graça. Incomodá-la o suficiente para que cogitasse abandonar Adam. — A propósito, o meu nome é Selena Waldorf. — Disse ela, apresentando-se.

Estendendo a mão, e puxando-a antes que Lena tivesse a chance de tocá-la, Selena riu da menina. Analisando-a de cima a baixo.

— Eu sei quem você é... — Disse Lena, deslumbrada por estar perto de alguém tão popular como Selena. Não havia ninguém, muito menos garoto, que não soubesse quem Selena Waldorf era.

— Me conta logo, sua boba. É verdade então? — Insistiu Selena, rindo animadamente. Estava adorando provocar Lena. Colocar a menina numa saia justa.

— Contar o quê? — Sussurrou Lena.

— Toda a história entre vocês dois. — Gritou Selena. A bibliotecária por de trás do balcão encarando-a com "sangue nos olhos".

— Não tem história nenhuma. — Mentiu Lena, omitindo os flertes no Pare & Compre. Afinal, ela tinha bom senso. Não se conversa esses tipos de assunto com a ex do garoto que se está a fim.

— Ah, entendi, você faz o estilo tímida. — Caçoou Selena. — Mas não adianta. Todos já sabem. — Retrucou ela.

Lena não sabia o que dizer.

— Bem que me disseram que as santinhas são as piores. — Alfinetou-a Selena. — Mas a culpa, e má fama, sempre acabam caindo sob garotas como eu. As não-frígidas.

Lena franziu a testa, mas antes que pudesse responder tal comentário injusto, Selena despediu-se:

— Tchauzinho... Bons estudos, querida. — Falou ela, levantando-se da cadeira e apanhando a bolsa em cima da mesa. — Ah, é claro, acho que tenho a obrigação de dizer que mesmo eu sendo a ex do Adam... A minha história com ele já era. Espero que possamos ser amigas. O que acha?

— Eu... é que... — Lena gaguejou.

— Que bom! Então amigas, eu acho.

A  Série Stay With Me: In Love (Livro 2)Where stories live. Discover now