Capítulo 43 - Que bom que está bem! Você não, Lena. Estou falando do Adam.

451 46 1
                                    

Duo

West Toros High estava lotada. Nenhum aluno havia faltado ao primeiro dia de volta às-aulas-pós-tragédia. Nenhum aluno tivera a casa afetada pelo tornado. A escola era de elite, e era de imaginar que todos ali moravam em bairros chiques. Bairros onde, por algum motivo ou sorte, tragédias não tinham vez.

Era a última aula do dia. Biologia. Adam estava sentado nos fundos da sala, em seu lugar habitual. Junto com os melhores amigos Drake Hall, David Mitchell e Calvin Bernard. A ex-namorada Selena Waldorf e algumas meninas encaravam Lena —, sentada na primeira carteira da fileira do meio. Elas estavam com inveja do tempo que a pobre garota havia passado a sós com Adam, no Pare & Compre.

— Que bom que está bem. E junto de nós outra vez. — Disse o professor, Steve Dominguez, para Adam. Os amigos do time de futebol bateram palmas e as meninas soltaram alguns gritinhos. — Nosso eterno quarterback vai nos levar a vitória próximo sábado, contra os Tigres de Damptawn City.

Mais palmas acompanharam as palavras do professor. Adam agradeceu o carinho com um de seus sorrisos, embora não estivesse feliz. Ele não fora o único a ter passado por toda aquela situação no Pare & Compre. Lena também estivera lá, e quase morrera como ele. Mas ninguém parecia se importar. Ela era uma garota desafortunada, deslocada em um mundo de grifes e banalidades.

Adam lembrava vagamente do dia em que Lena entrara na West Toros High. O diretor da antiga escola pública de Lena, Jack Arnold, conversara com o diretor da West, Kevin Tudor, sobre a menina prodígio. Sobre uma possível chance de Lena estudar numa escola particular, sem custos algum. Como uma bolsista. 

As notas altíssimas de Lena fizeram Kevin topar a ideia, imediatamente. Visando unicamente uma boa imagem para a West Toros — em âmbito nacional. 

As pessoas olharam torto para Lena desde o primeiro momento. Torcendo para que ela fosse embora. Mas antes fosse só isto. Logo em seguida começaram as pegadinhas, os boatos e as provocações. As pessoas odiavam Lena a cada dia que passava. Mas Lena nunca se deixou abalar. Nunca pediu para sair dali. Ela era mentalmente forte.

Com as pernas cruzadas, Lena rabiscava algo no caderno, esperando que as felicitações terminassem. Que as palmas pela vida de Adam chegassem ao fim.

— Só estou aqui, vivo, por causa de minha nova amiga. Obrigado, Lena. — Disse Adam. O nome da garota parecendo uma bronca, porque as palmas cessaram logo em seguida.

As pernas de Lena, que balançavam por de dentro da longa saia cor de rosa, enrijeceram-se. Os olhos dela mal piscavam. Todos a fitavam. Ela nunca recebera tanta atenção em vida. Então, ela olhou para trás — na direção de Adam. Era um olhar indecifrável. Adam apenas piscou o olho para ela, educadamente. Afinal, Lena também merecia ter destaque.

— Bem, vamos lá. Vamos ao que interessa. Abram na página trinta e dois, por favor. Vamos pessoal. Vamos. Sem moleza. — Steve Dominguez cortou o silêncio, mostrando qual página seus alunos leriam naquela aula.

Virando para frente, Lena encarou o livro. Fingindo ler as palavras do texto a sua frente.  

A  Série Stay With Me: In Love (Livro 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora