track 10

1.7K 218 425
                                    

aviso de gatilho: descrição de alguns sintomas de abstinência.

•••


  Soobin tinha começado a levar uma garrafa pro lado da sua cama porque todos os dias estava acordando com a garganta doendo de tão seca.

Ele estava a semana toda sem beber e ao mesmo tempo que se sentia feliz por isso, tinha essa garganta seca, corpo suando mais que o normal, sentindo mais frio que costuma e às vezes sentir as mãos um pouco trêmulas sempre que a sua cabeça o fazia se lembrar tão bem do álcool que até sentia o gosto, uma sensação estranha que sempre que ia dormir e causava uma demora de horas horas pra adormecer. Pelo menos o chá fazia seu sono ser mais pesado, só que parecia estar perdendo um pouco do efeito. Nesses momentos, sua respiração ficava completamente desregulada e ele tinha essa sensação de que estava ficando sufocado. Soobin tentava aguentar o máximo que podia.

Ele não se orgulha, mas durante a semana passada acabou bebendo um dia, não mais do que alguns goles. No dia seguinte sua dor de cabeça voltou tão forte quanto antes e mesmo com o remédio sentia tudo latejando.

Nesse dia, Soobin ficou se perguntando quando perdeu tanto o controle.

Foi quando seu irmão descobriu tudo? Quando contou pra seus pais? Ou foi antes disso tudo? Ele era assim por causa dos seus traumas ou se sentiria tão mal mesmo se sua família tivesse sido perfeita?

Soobin sabia que não tinha como achar essas respostas e respirava, tentando lembrar da conversa que teve com Yeonjun. Ele precisa tentar criar um passado novo. Ficar pensando em formas que seu passado poderia ser diferente não ia mudar muita coisa no presente.

Hyunjin lhe indicou a sua terapeuta.

Soobin não sabia exatamente como se sentia sobre isso, mas decidiu que se daria uma chance. Mesmo não sabendo bem outra forma de viver, estava disposto a aprender. Ele sabe que a importância de estar aberto a melhorar pode ajudar muito, já que não é a terapeuta que vai resolver todos os seus problemas. Eles ainda continuariam dentro da sua cabeça e nesse lugar, apenas ele tinha acesso e poderia fazer algo. Orientação ajuda, mas grande parte disso depende dele.

Nessas horas que pensava o quanto a responsabilidade de si mesmo era apenas dele, seus pensamentos vagavam por uma área que ele não se orgulhava. Agora ele não gosta muito de pensar em outra possibilidade que não seja tentar.

Quando acordou, Soobin foi na lavanderia da rua e fumou uns 3 cigarros enquanto Taehyun e a irmã foram no mercado comprar as coisas pra fazer pavê salgado. Segundo Taehyun, Yeonjun ama isso, só que quase nunca come por ser uma receita bem cara. Obviamente que Hyunjin fez questão que quem pagasse tudo fosse Soobin e ele não se importou. Desde que Yeonjun goste, tá perfeito.

Com as sacolas grandes e cheias de roupas limpas, Soobin se empurrou pra dentro de casa, deixando o que trouxe no sofá.

Hyunjin e Taehyun estavam na cozinha, colocando tudo o que compraram na mesa.

- Chegou bem na hora que o Taehyun ia começar a explicar - Hyunjin disse, sorrindo para o irmão que devolveu o gesto.

- Ok. Vamos lá - Taehyun disse, concentrado nas coisas que compraram. - Eu já hidratei a proteína de soja desde ontem. Yeonjun acha que o pavê salgado fica mais gostoso assim. Os temperos naturais tem aqui em casa também, então é só fazer a proteína bem sequinha. Ele gosta muito que o creme branco seja com aquele gostinho de alho, então vamos bater alguns no liquidificador - apontou pro aparelho em cima da geladeira. - Vamos limpar esses temperos verdes e picar o alho poró. Lá eles usam bastante tempero tipo cebola e alho, então não devemos economizar nisso. Quando as coisas tão recém feitas o Yeonjun já disse que gosta do crocante da cebola, quem prefere ralar é a SooYoung. Esse milho, ervilha e palmito temos que colocar um pouco na água quente pra não correr risco de pegar algum troço por causa de conservante. O pão comprei sem casca mesmo porque não tinha do pão que tem a casca que Yeonjun. Também não precisamos economizar nos queijos porque comprei bastante. Uma vez o Yeonjun disse que quando recebesse melhor faria o pavê cheio de queijo, já que com o dinheiro que eles têm não dá - parou, observando a mesa. - Acho que é isso - finalizou.

heavenly • yeonbinWhere stories live. Discover now