Quatro ❦ Outono

317 28 12
                                    


Por motivos muito maiores que si, as opções de trabalho de Fall Clark estavam limitadas a qualquer ocupação informal que a pudesse ajudar com as contas do mês e pagar sua parte na faculdade. Primeiro, conseguiu um emprego no Bannie's Caffe com a indicação de Darlene, mas então quando suas resenhas passaram a ser publicadas, decidiu que poderia escolher algo mais relacionado à suas inclinações pessoais que apenas servir café.

Assim, ficou de olho em uma pequena livraria há algumas quadras de sua casa, em uma rua conhecida por suas lojas de suvenires e bares restaurantes intimistas. Era um estabelecimento antigo e tinha uma boa circulação de pessoas visto que podia ser considerada um patrimônio da cidade. A primeira vez que visitou o lugar se apaixonou pelas prateleiras de madeira e sensação de ser mais uma biblioteca da casa de alguém com muito bom gosto do que de fato um estabelecimento comercial. É claro que não podia ser diferente uma vez que o dono, Benjamin McGuire, era um senhor de sessenta e cinco anos que adorava livros e contar suas próprias histórias. Possuía um gênio forte e apesar de ter suas reservas, era dono de uma alma benevolente que nutria grande afeição por todos os livros e as pessoas para quem os vendia. Para ajuda-lo tinha um filho, Ryan McGuire, de vinte e oito anos, que mantinha as pessoas interessadas no lugar com bom marteking e as conexões certas.

Assim, a livraria era o local escolhido por autores locais para darem noites de autógrafos e leituras públicas de suas próprias obras que estavam sendo lançadas. Fall comprou livros durante um mês e tentou suas melhores conversas no lugar até finalmente pedir um emprego a quem já considerava uma espécie de amigo rabugento, mas interessado. Foram horas de discussões acaloradas sobre o destino trágico e Anna Karenina e outras tantas resenhas de livros para os quais certamente deveria ofertar tempo, para que então pudesse ter um lugar na livraria e receber dinheiro por isso. Assim, Ben McGuire dava a Fall a renda que precisava para sobreviver ao mundo e ela entregava aos clientes a mesma paixão que o senhor tinha pelo lugar, exceto que com menos idade e um sorriso mais cativante.

Naquela tarde Fall entrou na livraria e sentiu o cheiro de madeira e das páginas novas e antigas se misturarem mais uma vez. Ela jamais se cansava do aroma sutil com o qual o lugar presenteava qualquer um que atravessasse a porta. Deixou o casaco no cabideiro de chão atrás do balcão e ajeitou um rabo de cavalo antes de cravar o crachá indicando seu nome e procurar por Ben por alguns minutos entre as prateleiras e ilhas repletas de livros.

O encontrou reclamando com um outro funcionário que ajeitava as pilhas de best-sellers bagunçadas. Uma risada áspera e incrédula escapou da boca de Ben que folheava um livro branco com design claramente minimalista.

– Dá para acreditar? Essas baboseiras fazem mais sucesso que um bom Dom Quixote hoje em dia. Se Brigitte estivesse aqui ela iria sentir vergonha desses jovens problemáticos. O que é "mindset" de qualquer maneira?

As queixas estridentes ecoavam pela livraria e Thomas, outro funcionário tão jovem e universitário quanto Fall, apenas ria discretamente da inflexibilidade de senhor McGuire. Ela fazia o mesmo enquanto se aproximava com cautela para não perder nenhuma parte do show.

– Se Brigitte estivesse aqui ela já teria lido todos os livros desta pilha e ainda os teria recomendado a você. – Fall tirou o livro das mãos de Benjamin e o colocou novamente no monte antes que seu chefe deixasse marcas em mais um deles. – Dia difícil para ser um babyboomer?

– Não me venha com esses nomes esquisitos, garota. Já me basta todos esses livros de auto-ajuda cheios de palavras impossíveis de adivinhar o significado...

Quando as reclamações pareciam terminadas, Tom se afastou para atender clientes que precisavam de ajuda e Fall retornou para o balcão com Ben.

– Escute, garota, preciso fazer algumas coisas então vou sair um pouco mais cedo. Pode fechar a loja para mim e deixar a chave embaixo do tapete na porta do meu apartamento?

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Sep 05, 2020 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Quando o Outono ChegarWhere stories live. Discover now