Três ❦ Outono

184 26 6
                                    


Alguns dias de aula já haviam se passado e foram o suficiente para Fall acumular incontáveis deveres de casa para o final de semana que ainda nem havia chegado. Apesar disso, na metade da semana fora presenteada com uma ligação de sua irmã mais velha a convidando para um almoço. A tentativa de escape da reunião por meio da elaboração de uma desculpa convincente não era uma opção, mesmo que a estudante gostasse da ideia de adiantar seus deveres no horário do almoço, antes do trabalho. O convite lhe parecia fruto de muito mais que desejo de abafar a saudade fraternal. Emily tinha novidades grandes, porque enquanto fofocas triviais se limitavam aos caracteres das mensagens de celular, outros tipos de novidades requeriam almoços inesperados.

O restaurante havia sido escolhido a mão e era o favorito das irmãs, mas especialmente daquela que podia pagar tamanha extravagância em uma quinta-feira à tarde. A culinária francesa do lugar só podia ser cogitada como opção para Fall quando economizava para seu aniversário, mas naquele dia se sentia feliz por ter uma irmã abastada o bastante com a qual pudesse saborear do requinte sem precisar desembolsar a quantia que normalmente a faria almoçar por uma semana inteira.

O lugar era espaçoso, mas ainda assim aconchegante. Parte das paredes dava lugar às vidraças que permitiam com que a luz do dia banhasse as mesas de madeira estrategicamente posicionadas para que fosse possível observar as pessoas conversando ao redor, mas nunca ouvir mais que murmúrios indecifráveis. Fall lia o cardápio pela segunda vez enquanto seu olfato se deliciava com os cheiros suaves de sopas, frutos do mar e legumes sendo preparados, até que viu sua irmã sendo guiada até a mesa por um garçom.

– Como está minha belíssima irmãzinha? – a pergunta em tom vivaz acompanhada de um amplo sorriso de dentes perfeitos anunciou não só para Fall, mas a todos ao seu redor que Emily Clark havia chegado.

– Ela certamente não está atrasada para o almoço como sua outra irmãzinha.

– Ora, claro! Ela estaria atrasada se precisasse escolher a roupa perfeita para a ocasião. – Emily disse se livrando do casaco que vestia e revelando um vestido preto que parecia ter sido feito especialmente para ela.

A mais velha das irmãs podia ser a pessoa mais pontual de todo o país, mas por vezes preferia estar atrasada já que gostava de fazer entradas suntuosas que fizessem todos os olhos se voltarem a ela. Ela era de fato a mais bonita das irmãs. Era a que mais se parecia com a mãe, Lillian Clark, e por isso tinha os cabelos naturalmente claros como raios de sol, olhos verdes e um nariz que parecia ter sido esculpido. As maçãs do rosto saltavam em uma medida proporcional que fazia os olhos tomarem uma forma charmosa quando sorria. Ela era alguns centímetros mais alta que Fall, mas a postura sempre perfeita a fazia parecer elegante e mais alta do que realmente era.

Fall, por outro lado, tinha os traços do pai, Ethan Clark, com alguns aspectos da mãe. O cabelo levemente ondulado era de um castanho escuro e os olhos de um mel claro. O sorriso e formato do rosto, no entanto, eram de Lily. A franja que tinha adotado desde a adolescência a oferecia um ar mais jovial que o de Emily que por sua vez assumia um estilo entre o que era moderno e o que era clássico. Se pudessem ser colocadas assim, Emily era o inverno com traços da energia do verão enquanto Fall era outono com o frescor da primavera.

– E que ocasião seria essa? – Fall esperava conseguir logo uma resposta sobre o motivo do que aparentemente era uma comemoração.

– Ter um almoço incrível com a minha mais bonita e favorita irmã. – Emily abriu os braços esperando um abraço.

– Você é uma mentirosa – Fall semicerrou os olhos – Mas eu vou ficar com os elogios.

Ambas sorriram e Emily envolveu a irmã mais nova em um abraço preenchido de saudade. Apesar de desconfiar de suas reais intenções, Fall sabia que era real quando dizia que sentia sua falta. As duas já não moravam juntas há anos e a carreira de Emily em Manhattan no ramo da moda não oferecia muitos momentos de descanso. Assim, dias como aqueles deveriam ser apreciados como uma boa música ou um dos pratos deliciosos do restaurante porque só Deus sabia a próxima vez que as irmãs Clark estariam juntas para participarem do que não gostavam de chamar de fofoca, mas compartilhamento de dados coletados sobre vidas que não necessariamente eram as suas.

Quando o Outono ChegarWhere stories live. Discover now