Capítulo Onze: O Mirco ainda quer a Lucia - Parte 2

610 39 12
                                    

Mirco e Junior voaram até pararem na porta de entrada da casa de Lucia. Agora mais do que nunca, Mirco estava determinado a reconquistá-la, "Vou fazer aquela mimada engolir as palavras dela", pensou Mirco, ao tocar a campainha. Não demorou muito para a própria Lucia atender.

-Mirco? O que faz aqui? - perguntou Lucia, cruzando os braços, e coçando a nuca. Reparando na companhia de Mirco, perguntou - E você, quem é?

-Maximiliano de La Torre Junior. É bom finalmente conhecê-la - cumprimentou Junior, fazendo a saudação vampírica.

-Claro, a Daisy me fala muito de você! Não nos vemos faz um tempo, mas temos conversado bastante pelo celular. - comentou Lucia, olhando de um vampiro para o outro.

-Não vai me convidar para entrar, Lucia? - perguntou Mirco, caprichando no charme de seu tom de voz, fazendo Lucia arquear uma sobrancelha - Eu juro que vim em missão de paz!

-Sei. - respondeu Lucia pensativa, mas pagando para ver, convidou os dois vampiros para entrarem em casa - E então, Mirco, vai me dizer por que voltou?

-Eu vim te entregar isso - respondeu Mirco, dando seu novo vamp-álbum de músicas para Lucia - Como um pedido de desculpas pela minha reação quando nos reencontramos.

-Ah, claro! Obrigada! Pedido de desculpas aceito. - respondeu Lucia, não se sentindo muito segura com a presença de Mirco e Junior em sua casa. Se surpreendeu ao ler os nomes das músicas, principalmente a da faixa 8, "Volta pra mim, Lucia". - Tem certeza, Mirco, que isso é um pedido de desculpas? Ou é um plano seu para me atazanar? "Volta pra mim, Lucia"? O que é isso?

-Volta pra mim...como amiga! Claro, na época que escrevi esse álbum dedicado à você eu queria você de volta... - se explicou Mirco, mas Lucia o cortou.

-Meu Deus, Mirco! Olha, toma isso de volta, eu não posso aceitar. - Lucia tentava devolver o álbum, mas Mirco se esquivava de pegá-lo, e para fazer Lucia escutá-lo, fez uso de vamp-poder "Para me entender, você vai deixar de ver". - Mirco! Que ridículo! É sério, isso? Devolve minha visão!

-Deixa eu explicar, Lucia! Por favor! Olha, eu escrevi sim todas essas músicas para você, mas eu já sei que a nossa história se perdeu no tempo, mas eu ainda quero a sua amizade! - explicou Mirco, cruzando os dedos porque Lucia não o veria fazendo isso - Eu juro que só quero sua amizade.Promete que vai pensar que eu te devolvo a visão!

Antes que Lucia pudesse responder, Diego, o filho mais novo, chegava em casa da escola, e confuso com a cena, ficou parado na porta, bloqueando a passagem.

-Mãe, quem são esses? - perguntou o garoto, olhando desconfiado para Mirco e Junior. Ao olhar para Mirco novamente, sua mente deu um estalo - Você! O tal do vampiro Vladiseilá.

-Vladimoff. - corrigiu Mirco - Sim, sou eu mesmo, o tal Mirco Vladimoff. E você deve ser o filho mais novo da Lucia com o... bom, espero que não seja tão esquentado quanto sua irmã.

-Por que diz isso, Mirco? Você encontrou com a Bella antes de vir para cá? - perguntou Lucia, sentindo-se confusa com o ciúmes que de repente brotou nela - Olha, vampiro tonto, devolve minha visão!

Com um movimento das mãos, Mirco devolveu a visão de Lucia. Seu plano não tinha dado muito certo, mas Mirco não desistiria. Sentiu o incômodo de Lucia por ele ter mencionado a filha, o que lhe deu uma nova ideia. Junior que até então estava em segundo plano sentado no sofá olhando o vamp-celular, se levantou para ir também.

-Eu vou embora, espero que possa aceitar minha amizade, Lucia. Você foi meu grande amor, eu gostaria de poder ser ainda seu amigo. - se despediu Mirco - Por favor fique com o CD.

-Ah, interrompendo... Minha mãe está te mandando um beijo e perguntou se pode vir aqui no sábado. - soltou Junior, cortando o clima que Mirco estava criando.

-Sábado? Tudo bem. Venha você e o Max também, okay? - respondeu Lucia, agradecendo o corte de Junior.

-Espera! Mãe, deixa pelo menos um deles ficar um pouco! Eu tenho um trabalho sobre vampiros da escola! E tenho duas fontes reais aqui! - exclamou Diego, apontando exageradamente para Mirco e Junior.

-Sábado eu te ajudo, pode ser? - sugeriu Mirco, fazendo a saudação vampírica, e Diego o imitou meio sem jeito.

Mirco e Lucia trocaram apenas olhares antes dos dois vampiros saírem em definitivo. Enquanto mandava Diego ir para o quarto se trocar enquanto que ela lhe preparava o almoço, Lucia ficou remoendo a visita de Mirco. Olhou novamente o nome das faixas, e colocou o CD num rádio da cozinha para tocar. Pulou as duas primeiras faixas que eram regravações das já conhecidas "Hoje eu Vou" e "Nada". As outras eram escancaradamente declarações de amor e de desculpas para ela, e Lucia não conseguiu evitar de se sentir comovida, e confusa.

"Ai que ridículo, eu não tenho mais 16 anos para me sentir assim...", pensou Lucia, desligando o rádio, e batendo a mão na testa. Sabia que teria que falar com Benjamin quando ele chegasse, "e também com a Srta Isabella e entender que briga foi essa", pensou, continuando a preparar o almoço de Diego.

Chica Vampiro - O Retorno ao Mundo MortalOnde as histórias ganham vida. Descobre agora