17

1.3K 116 3
                                    

Katniss Everdeen, Capital

Quando Peeta me acordou o sol estava começando a raiar e ficamos um tempo deitados observando ele subir no céu.

- Nós temos que ir - diz Peeta.

- Não, só mais um pouco - tento adiar ao máximo o dia de hoje, o dia da despedida dos tributos. Esses jogos estão me trazendo de volta para o do ano passado, as lembranças que me atordoam todos os dias, todo o tempo, a cada segundo. A única pessoa que consegue me fazer sair desse transe é Peeta.

O tempo passa e somos obrigados a levantar e nos apresentarmos na sala

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O tempo passa e somos obrigados a levantar e nos apresentarmos na sala. Willow e Phoenix demonstram feições amedrontadas a cada dia que se passa, e só de pensar que amanhã eles estarão na arena, me apavora.

- Hoje o dia será cheio! - exclama Effie - Pela manhã, treinamentos essenciais como postura e etiqueta - ela ajeita o cabelo - à tarde, treinarão para a entrevista

- Esse tempo vai ser precioso, não desperdicem - diz Haymitch.

- Vamos começar então - digo.

Effie, Willow e eu vamos para o quarto dela, onde vários modos de etiqueta lhe são ensinados. Effie ensina a ela os mesmos que me ensinou.

- Levanta a cabeça - leva sua mão até o queixo de Willow e ergue a cabeça dela - agora ande com um pé na frente do outro - ela tenta se equilibrar mas cai várias vezes nos saltos. Está sendo mais complicado do que foi comigo.

- Bom Katniss, quer agregar algo que possa ajudar essa garota? - pergunta Effie.

- Tenta fixar os seus pés no salto, isso ajuda a te manter firme - Willow tenta andar novamente e dessa vez não cai.

- Maravilhoso!

Passamos praticamente toda a manhã fazendo essas coisas. Na hora do almoço os avoxes trouxeram um lanche para nós, que comemos lentamente e Effie ensina Willow a se portar nos momentos de refeições. Não sei porquê, pois nos jogos comemos como animais.

- Agora que terminamos de comer, vamos ensaiar para a entrevista

- Está bem, pronta Willow? - pergunto e ela assente.

- Caesar Flickerman gosta de um bom show, ele sempre procura o novo e impressionante. Se conseguir dar isso a ele, os seus minutos de entrevista te salvarão na arena 

- Vai ser a sua chance de conseguir patrocinadores mocinha - fala Effie.

- Exato, ele certamente vai te perguntar sobre a pessoa a qual você se voluntariou, a sua roupa e os brilhos do desfile de tributos...

- E talvez sobre Phoenix - diz Effie meio sem jeito.

- Phoenix? - pergunta ela.

- Ouvi rumores - ela nos encara - as pessoas estão achando que vocês poderão se tornar amantes que nem Peeta e Katniss

- Ah não - ela exclama demonstrando não suportar as palavras que acabou de ouvir - eu jamais tive essa intenção com Phoenix

- Sabemos disso querida, mas deve se preparar caso Caesar resolver trazer os boatos a tona, ele adora uma fofoca - complementa Effie.

- não se preocupa, você não precisa fingir nada, só tenha uma resposta plausível em mente - digo.

- Bom, acho que vai ser fácil

Faltando uma hora para o programa começar fomos até o estúdio. O camarim de Willow é o mesmo que estive ano passado, o mesmo qual estive ha pouco tempo. Quando a hora de começar estava se aproximando Effie chamou todos para irmos nos direcionando até a plateia, onde encontraremos a equipe de Phoenix, Haymitch e Peeta.

- Não quero que se sinta pressionada, lembre-se de tudo que conversamos hoje à tarde, está bem? - Willow assente com a cabeça.

- Não vou perder os patrocinadores dessa vez

- Boa sorte - a abraço e saímos do camarim. 

Willow Vench, Capital

Os tributos são colocados em uma fila que é formada em ordem decrescente. Os primeiros são do distrito 1 e os últimos do distrito 12. Phoenix apareceu segundos depois que me coloquei na fila.

- Belo vestido - diz ele sorrindo.

- Belo terno - respondo com um sorriso. Tiramos onda um com a cara do outro, estamos engomadinhos demais.

Há uma pequena TV perto da porta, através dela conseguimos enxergar o que está acontecendo no palco. Quando a música estrondeante começa a tocar, sabemos que Caesar Flickerman acabou de iniciar o programa.

- Muito boa noite! - diz em meio a sorrisos e risadas, características fortes dele - minha nossa! Quanta gente! - acena para a plateia - senhoras e senhores, bem vindos a 75 edição dos jogos vorazes e terceiro  massacre quaternário! - as pessoas entram em êxtase e mostram uma animação gigante, chega a ser assustador.

Depois de uma breve introdução, Caesar começou a chamar os tributos.

- Recebam ela, a nossa tributo do distrito 1, a maravilhosa Shauna! - ela entra com seu vestido cheio de babados azul piscina.

- Boa noite Caesar, boa noite pessoal - ela sorri e acena para todos. Está adorando essa sensação, a atenção que está recebendo, tudo.

Me disperso da entrevista por um tempo e quando vejo ela já está retornando e Grannus está entrando.

- Então diga-me Grannus, como o seu distrito tem fama de ser um grande vencedor, você acredita que vai conseguir ganhar, não é mesmo?

- Mas é claro, me compare com todos esses que estão por vir - ele sorri convencido - não possuem a menor chance

- Um garoto com o espírito ativo dos jogos! Adoro isso! - Caesar diz animado e a plateia vibra.

Aife e Marçal, os tributos do distrito 2 foram convencidos e se acharam superiores à todos.

- Não suporto eles - digo.

- Eu também não - concorda Phoenix - seria um sonho se eles não estivessem indo para a arena - ele ajeita o terno cor creme que está usando - apesar de odiar eles, pensar em matá-los ainda me assusta

- Nós não vamos os matar, o próprio ego deles vai - respondo.

- Quero ver eles durarem sem comida - diz a garota do distrito 11. Se não me engano, seu nome é Demesis. Dou uma risada fraca mas não a respondo, sigo o conselho de Katniss, não tenho amigos na arena.

Cosme, o garoto do distrito 4, encantou todos quando falou sobre suas habilidades herdadas do seu distrito, honrando o lugar de onde veio. Enquanto isso, Nuno, o garoto do distrito 5 ficou quieto quase todo o tempo. Caesar teve que conduzir a entrevista em meio a diferencias para fazer o garoto falar. Anya, a garota do distrito 7 se saiu muito bem, até agora foi uma das que mais recebeu aplausos.

Senti meu corpo se contrair quando o garoto do 11 subiu no palco. Significa que a próxima sou eu.

- Willow, me escuta - viro meu rosto para o de Phoenix - não deixe o seu ódio arruinar a entrevista, aproveite esse momento para conseguir patrocinadores - apenas concordo com a cabeça, não consigo dizer uma palavra.

Agora é para valer, vou subir neste palco.

Jogos Vorazes: Os mentores  Where stories live. Discover now