1

49 3 1
                                    

Eu lutava de uma maneira insistente contra o fexicler da minha mala havia pelo menos 30 minutos, meus cabelos já estavam começando a colar em minha nuca por conta do suor e meus dedos doíam levemente por conta do esforço, praguejei uma última vez antes de finalmente conseguir enfim fecha-la. A observo por uns instantes tentando não pensar nas roupas que provavelmente estariam comprimidas umas contras as outras e ficariam todas amarrotadas, com um último suspiro vou até meu bloco de notas para ver se tinha pego tudo.

Conforme vou riscando os nomes da lista fui me sentindo cada vez mais relaxada, em minha cabeça uma imagem perfeita de Trevor apareceu, com seu cabelo castanho perfeitamente penteado e seu sorriso brilhante me dizendo para relaxar mais e não ser tão controladora, senti um sorriso ameaçar nascer em meus lábios com a imagem e quase que instantaneamente senti um peso em meu dedo anelar. Observo ainda sem acreditar o anel brilhante em meu dedo e a pouca paz que eu tinha conquistado escorreu entre os meus dedos.

Eu estou noiva.

E não faço a menor ideia de como isso aconteceu.

Com um suspiro me deitei em minha cama, eu amava o Trevor tinha certeza, ele me fazia rir e estava comigo em todos os momentos, me ajudava quando eu pensava em desistir e o mais importante, a vida com ele era segura. Ele era o tipo de homem que eu sempre sonhei, educado, inteligente, engraçado, fiel, dedicado aos estudos. Começamos a namorar já havia dois anos, oque era relativamente pouco para ficarmos noivos, mas quando ele pediu minha mão a duas noites atrás eu não consegui negar e me pareceu uma boa decisão, nós combinamos em vários aspectos e eu não duvido do amor dele por mim, mas agora penso se foi realmente a decisão correta, sinto que falta algo.

Meu celular vibra e eu percebo que está quase na hora de ir, me levanto me repreendendo por pensar assim, afinal já estava feito e eu não me arrependia. Depois de colocar as malas no táxi voltei para dentro para verificar se todas as portas e janelas estavam devidamente trancadas, dei uma olhada no espelho para checar mais uma vez a minha aparência, meus cabelos estavam soltos em um liso perfeito, um cropped vermelho de alsinhas e uma calça de pano branca de cintura alta apertada em meus quadris e solta nas pernas. Fico satisfeita com oque vejo e resolvo passar apenas um gloss, apesar de saber que não devia, não consigo evitar de tirar a aliança brilhante e colocar em meu portas jóias antes de finalmente sair de casa, repetindo para mim mesma que o motivo para tal era apenas medo de perde-la.
***
Faz exatas 4 horas que estávamos dentro do carro, apenas eu e o motorista rechonchudo que cantarolava baixinho no volante, algumas gotas de chuvas criavam uma certa melodia ao bater contra o carro, minhas mãos tremiam levemente enquanto eu tento ignorar o aperto do peito que é voltar para Townsville, faz pelo menos 2 anos que eu não volto para casa

Casa, a palavra não parece mais se encaixar, aquela ainda era minha casa? De certa forma acho que ela nunca deixaria de ser.

Mas será que as coisas continuavam as mesmas? O professor - que era como eu e minhas irmãs chamávamos carinhosamente nosso pai - ainda usava aquele avental rosa com babados ? Estava mais velho? Rugas já ameaçavam aparecer em seu rosto sorridente? Como estava nosso quarto? Ele teria deixado ainda nosso cobertor em cima da cama? Um sorriso nasce em meus lábios, verde rosa e azul. Nossas cores favoritas, agora imagino o trabalho que deve ter dado encontrar aquela colcha.

Pego o delicado convite em minhas mãos pela centésima vez nas últimas 24 horas, ele é branco com detalhes Dourados dos lados e nas bordas.

Utonio e Kaene está escrito com uma caligrafia impecável, reconheço como a letra da srta. Kaene, consigo lembrar de seus olhos azuis gentis e seu sorriso caloroso, sinto um pouco do peso em meu coração ceder ao constatar que não existe pessoa melhor para o meu pai se casar, ela de fato o fará feliz como ele merece. Me pergunto como as meninas devem estar se sentindo em relação a essa notícia tão repentina.

The Powerless Girls Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon