Entrevista com Julia Braga

160 17 2
                                    

Julia Braga está no Wattpad desde 2013 (mesmo tempo que eu gente, chocada!!!), e acumula sucessos na plataforma. Autora de vários livros como Querido Bebê, Julia ganhou o Melhores do Ano 2019 com o livro Eu, Cupido na categoria fantasia.

Juliaaaaa, é um prazer entrevistar você. Nós, do Wattpad da Depressão te admiramos demais, por escrever e principalmente por ser uma pessoa ativa nas rodas de conversa sobre escrita nas redes. É muito bom acompanhar você, principalmente no Twitter, onde temos a oportunidade de te conhecer melhor.

Como você descobriu o Wattpad, pode contar pra gente?

Eu costumava fazer parte de uma comunidade de escrita no Orkut chamada Nossos Romances Adolescentes. Quando o Orkut morreu, alguns membros dessa comunidade, como Chris Salles e Clara Savelli, vieram para o Wattpad, e eu vim logo atrás!

E como foi o começo de tudo? O Wattpad te dava medo? O que você esperava da plataforma?

O começo foi muito solitário. Eu tinha expectativas de que fosse ser como a comunidade no Orkut, mas era muito diferente. Tudo ficava espalhado, e às vezes dava a sensação de estar postando para o vento! Mas eventualmente fui criando laços e conquistando leitores na plataforma, e ela se mostrou bem melhor do que eu esperava.

Foi nesse momento que você soube que seria escritor(a) ou você já sentia?

Eu queria ser escritora desde pequena, mas o Wattpad teve um grande papel em impulsionar esse sonho.

Eu queria ser escritora desde pequena, mas o Wattpad teve um grande papel em impulsionar esse sonho

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Conte-nos um pouco sobre seus livros :)

Tenho vários livros no Wattpad, a maioria para o público Jovem Adulto. O mais conhecido é Querido bebê, que conta a história de uma adolescente certinha que acaba engravidando no último ano da escola. Eu, cupido é outro livro bastante amado pelos meus leitores; a protagonista, Liliana, acaba machucando a mão de um cupido e então precisa servir de substituta para ele por um mês. Além desses, tenho Eu não amo você, Como nos filmes e Eterno completos. Psicologia Reversa e Senhor Cupido (a continuação de Eu, cupido) ainda estão em andamento.

Diz pra gente, como foi escrever Querido Bebê? De onde veio a ideia?

A ideia surgiu uma noite em que eu estava deitada antes de dormir. O final da história veio na minha cabeça e me emocionou muito, então decidi que precisava escrevê-la. O processo de escrita foi muito especial, porque fui escrevendo conforme postava no Wattpad, então tive o incentivo de vários leitores incríveis. Foi uma época muito legal na minha vida!

E você publicou esse livro de maneira independente! Como foi e está sendo esse processo? É sua primeira publicação?

Foi mais ou menos independente, porque por sorte estou tendo ajuda da minha editora Mapa Lab. Ela está lidando com toda a parte burocrática e os processos de produção e venda, então eu só tive que me preocupar com a escrita dos contos extras (e agora com a divulgação). É minha primeira publicação física, sim. Todas as outras coisas foram apenas para o Wattpad!

Entrevistas Melhores do Ano 2019 - WattdadepressãoWhere stories live. Discover now