Jingyi

3.8K 614 176
                                    

Era noite e próximo ao horário de dormir, quando o líder Lan Xichen chamou os dois juniores para sua sala.
Os dois estranharam tal ato repentino, porque estava realmente tarde e naquele dia eles haviam feito uma caçada noturna um tanto cansativa.

- O que houve, líder? - perguntou Sizhui.

- Preciso que me façam um favor. Hoje irei para Yunmeng, mas antes é necessário selar o objeto da caçada de hoje em algum lugar seguro. - ele pegou a espada fechada em sua bainha. - Precisa ser guardada em algum lugar seguro. - repetiu e entregou a Jingyi. - Não a tirem da bainha, caso contrário, ela pode controlar vocês. Tudo bem se hoje voltarem tarde para seus quartos, só peço que tenham cuidado.

- Mas, líder, onde podemos guardar a espada e selá-la? - Sizhui perguntou novamente.

- Existe uma casa que nunca é usada... - ele disse se lembrando da vez que levou Wei Wuxian aquele lugar. - Jingyi já foi lá, a antiga casa de minha mãe. - ele olhou para o mais velho dos dois que estava com a espada na mão agora. - Lá há um móvel que pode ser aberto apenas com meu sangue ou de Lan Wangji. - o líder puxou a própria espada da bainha e passou o dedo na lâmina, em seguida, usando um talismã como recurso para guardar o sangue. - Acho que esse talismã pode enganar o armário por alguns segundos... - entregou a Sizhui. - Sejam rápidos e deixem a espada lá dentro. - terminou e o mais novo assentiu.

- Certo, líder. - Sizhui vez uma reverência, formando o arco em frente ao seu corpo, segurando o talismã, Jingyi fez o mesmo. Os dois amigos saíram do salão e se dirigiram para a casa.

- Por que eu tenho que fazer isso? Por que você não pode fazer sozinho? É bem simples. - reclamou Jingyi, andando um pouco na frente para mostrar o caminho.

- O líder confia em nós dois e também, você é o que sabe dessa casa da mãe dele... - disse calmo.

Ao chegarem na tal casa, procuraram pelo móvel e o encontraram no quarto principal.

- É esse aqui. - Sizhui disse e antes que pudesse levar o talismã a porta, Jingyi segurou seu braço, para que não o fizesse. - O que foi?

- Eu quero tentar, você sempre fica com a parte legal. - falou, fazendo o mais novo negar com a cabeça e rir baixo.

Jingyi pegou o talismã e, com alguns movimentos, o fez voar para a porta, rapidamente guardando a espada ali.

- Viu só, eu sou bom também! - cruzou os braços e sorriu satisfeito.

- É sim, Jingyi. - riu soprado, achando uma graça.

- O que foi? - estranhou a risadinha do menor.

- Nada, vamos? - perguntou se virando para sair, mas novamente o outro segurou seu braço. - O que houve agora?

- Já que a espada está guardada aqui em segredo e está bem protegida nesse armário selado... - Jingyi se aproximou do menor.

Era uma distância perigosa, que fazia Sizhui tropeçar na própria respiração e fala.

- O que está fazendo? - sua voz saiu num fio.

Mas Jingyi não iria perder a oportunidade de estar sozinho com o mais novo, então o ignorou e juntou os lábios dos dois em um selar simples. Assim que se afastou, sorriu vitorioso, já queria fazer isso havia um bom tempo, mas não tinha muita sorte em estar totalmente sozinho com ele.

- Podemos deixar isso selado no armário em segredo também. - disse e saiu primeiro da casa.

Sizhui estava paralisado, olhando o móvel, mas não que seu olhar focasse de fato em algo.
Ele piscou algumas vezes tentando voltar a realidade, mas quando se virou para dar o primeiro passo, tropeçou e talvez tenha tropeçado mais algumas duas vezes até sair da casa. A última vez Jingyi viu e riu.

- Cuidado, A-Yuan!

- V-você... - gaguejou, mas parou sua frase, porque não sabia o que falar.

- Fofo. - foi o que Jingyi disse antes de ver o garoto correr de volta. - Ei! Me espere, A-Yuan! - gritou e foi atrás do garoto achando tudo muito adorável.

Aposta || ZhuiLingYiOnde histórias criam vida. Descubra agora