Plano

1.4K 204 85
                                    

Quando os três garotos estavam na mesa baixa daquele restaurante, já com as comidas postas ali, não perceberam que Jiang Wanyin e Wei Wuxian se aproximaram.

- Jin Ling! - a voz do Wei fez com que o garoto parasse de comer e virasse o olhar para ele.

- Jiujiu... - o garoto sorriu minimamente, sem fazer questão de se levantar para comprimenta-los, diferentemente de Jingyi e Sizhui.

- Levante-se, Jin Ling. - Wanyin se referiu ao menor ter boas maneiras, assim como os Lan.

- Aya... Não se preocupe. - Wuxian rapidamente negou e recebeu um olhar matador do irmão mais novo. - O que tá fazendo em Gusu, Jin Ling?

- Hm... É uma longa história. - o garoto respondeu olhando de relance para Sizhui e Jingyi, que logo voltaram a se sentar.

- Podemos ficar com vocês? - Wei se convidou, já sentando ao lado vago de Sizhui e Jiang Cheng só faltou revirar os olhos pelos maus modos do irmão.

- Tá bom... - Jingyi quem disse e então o líder Jiang se sentou na ponta da mesa, entre Jingyi e Wuxian, já que Jin Ling estava do outro lado de Jingyi e Sizhui na frente do Jin.

- ... - Wuxian lançou um olhar de suspeita para os três garotos e apenas Sizhui notou aquilo, rapidamente voltando a comer e fingindo que não viu nada. - Eu sei que teve uma caçada ontem no período da tarde... Mas Jin Ling poderia ter voltado a Lanling.

- É que eu soube que meu jiujiu estaria em Gusu. - mentiu descaradamente, na verdade ele não fazia ideia do que Wanyin estava fazendo ali.

- Entendi. - Wei ainda suspeitava.

- Eu vou passar duas semanas aqui, tem certeza de que não quer voltar para casa? - Cheng perguntou.

- Prefiro ficar com você. - Ling respondeu apenas isso.

- Hm... - mesmo estranhando aquilo, não iria questionar, talvez o garoto só estivesse fugindo dos deveres em Lanling, onde o avô dele estaria o esperando juntamente de Guangyao.

- Tsc, eu acho que vou precisar trabalhar. - Wuxian se lamentou ao lembrar de algo. - Lan Zhan deve estar me esperando pra ir procurar aquele pedaço do ferro Yin que alguém havia dito que viu lá nas ruínas de QishanWen.

- Um pedaço do ferro Yin? - Jingyi olhou para o mais velho curioso. - Pensei que tivesse sido destruído quando você tecnicamente morreu...

- Er... Não foi bem assim... - Wei suspirou. - Está bem eu deixo pra comer mais tarde, até depois! - então se levantou e foi embora daquele local, e dessa vez Jiang Cheng revirou os olhos de fato.

- Jiujiu, o que faz em Gusu? - Jin Ling resolveu perguntar de vez.

- Hm... - demorou um pouco para responder, parecia até que estava procurando alguma mentira para contar. - Tenho algumas coisas para resolver com Zewu-jun.

- Estranho, duas semanas atrás o líder Lan me pediu pra ir guardar uma espada com Sizhui, porque ele estaria ocupado de viagem à Yunmeng... - Jingyi pensou alto.

- Duas semanas atrás? Então é algo bem sério que deve estar resolvendo. - Rulan comentou.

- Hm, claro, claro. - era mentira, mas ninguém reparou naquilo.

[...]

- Bem suspeito aquilo do Sandu Shengshou... - Jingyi comentou. - Ele vindo aqui em Gusu e o líder Lan indo até Yunmeng.

- Melhor a gente não se intrometer. - Sizhui comentou.

- Tive uma ideia. - Jin Ling olhou para os dois, parando de andar bem no meio do pequeno pátio que havia próximo ao jingshi de Lan Wangji.

Aposta || ZhuiLingYiWhere stories live. Discover now