Capitulo IX

2.4K 356 341
                                    

Voltei pessoas, espero que gostem. Boa Leitura.

POV. Kara Danvers

Depois do final de semana de ressaca, na segunda ainda não estava recuperada, então usei uma das muitas folgas e horas extras que eu tinha. Fiz home office dois dias, aproveitei também pra iniciar minha pesquisa. Entrei em contato com os investigadores que estarão no relatório para os Luthors e entrei em contato com outro que vai pesquisar o que eu realmente quero. Eu não sou tão ingênua assim, não com essa pesquisa, sei onde estou me metendo e os perigos que me aguardam. Minha tese sobre famílias influentes no decorrer dos séculos já esta pronta há meses.

Voltei ao trabalho na quarta e estava ansiosa com a consulta na sexta e também porque eu e Brainy não estávamos conseguindo traduzir uma parte dos hieróglifos. Sabíamos que se tratava de uma rainha, mas qual? Ficamos frustrados com a falta de resultado, então decidimos reiniciar com mais calma amanhã. Fomos pra casa, cansados e naquele dia eu nem jantei só tomei banho e dormi.

Na quinta de manhã bem cedo quando cheguei ao museu, Nia já estava a minha espera eufórica.

- Kara! Kara! Kara! – Meu Rao! Parecia uma criança.

- Bom dia Nia! – A cumprimentei com um abraço. – Por que tanta euforia de manhã? Não me diga que é outra balada, eu ainda to me recuperando da ultima. – Ela riu.

- Bom dia! Não Kah, hoje vamos conhecer a benfeitora misteriosa do museu.

- E isso é motivo pra tanta felicidade?

- Claro que é, pelo que a srta Grant disse ela é muito inteligente e tem a mesma formação que a nossa, sem falar na especialidade do Brainy, quem sabe não nos da uma luz na tradução dos hieróglifos. – disse ela esperançosa.

- Nia, ela deve ser uma velha senhora que não tem com que gastar a fortuna e pra parecer mais bondosa faz doações em instituições.

- Nossa Kah! Que "otimismo" contagiante.

- É a realidade Nia.

Entramos implicando uma com a outra e fomos direto pra o laboratório do museu recomeçar a analise dos hieróglifos, cumprimentamos Brainy que já estava lá e começamos a trabalhar.

Depois de algumas horas somos interrompidos pela Srta Grant, sendo seguida pela srta Lena Luthor, que estava maravilhosa num terno feminino vinho, Meu Rao!

- Doutores! – chamou Cat. – Essa é a srta Luthor, nossa benfeitora e responsável pela atualização tecnológica que tivemos e é quem financia todas as nossas expedições.

- Sem exageros Miss Grant – ela disse com aquela voz rouca e sotaque lindo. – fiquei sabendo através da Cat que vocês fizeram uma grande descoberta.

- Sim srta Luthor. – disse Nia. - estamos a um passo de provar que achamos a tumba e o sarcófago da rainha Nefertiti. – Lena a olhou surpresa, mas Brainy acrescentou.

- Isso se conseguirmos traduzir os hieróglifos que são mais antigos do que os que temos encontrado. É como se fosse uma criptografia em forma de hieróglifos.

- Eu acho que posso ajudá-los nisso tenho formação em línguas mortas e criptografia. – disse a Luthor como se não significasse nada.

- Acho fantástico! – disse Nia. - Mas não queremos incomodá-la Srta Luthor.

- Não é incomodo Dra? – Ela perguntou, afinal nem tínhamos nos apresentado.

- Dra. Nia Nal, Mas pode me chamar só de Nia.

Cat percebendo que eu estava muda, perguntou.

- Kiera, você esta bem? Não falou nada até agora.

Dark ParadiseWhere stories live. Discover now