Capítulo 12 - O beco

1K 49 31
                                    

Pov's Izzy

Eu estava no centro do instituto, onde recebi novas informações sobre o demônio. O mundano que encontramos ontem infelizmente não se lembrava de quase nada, mas pelo menos deu a localização de onde ele achava que tinha sido possuído, nesse mesmo local já dava para ver pelo painel que a atividade demoníaca estava presente. As nossas suspeitas de que ele estava tentando criar um exército foram confirmadas, provavelmente estava querendo virar os mundanos contra nós. Além disso por ele parecer ser um demônio que tinha consciência de tudo que fazia, isso se torna um pouco preocupante. Começo a pensar no que vamos fazer e quando Jace chega, conto a ele sobre o que descobrimos.

- O que você pretende fazer agora? - Ele pergunta.

- Vou pedir para os shadowhunters para se dividirem em equipes, se espalhando pelos pontos onde as atividades demoníacas estão mais presentes. A gente precisa capturar esse demônio o mais rápido possível.

- Precisamos mesmo. - Diz uma voz atrás de nós, me viro vendo que se tratava de Luke.

- Luke! Que bom que veio. - Eu digo o abraçando.

- Soube do que está acontecendo, vim ajudar no que puder. - Ele diz e sorri.

Desde que Luke e minha mãe assumiram um relacionamento sério nós ficamos mais próximos, então pude ver o porque de Clary gostar tanto dele, ele era uma ótima pessoa. Quando acontecia alguma missão mais urgente no instituto ele sempre vinha ajudar.

Jace começa a contar rapidamente o que estava acontecendo para Luke, enquanto eu me dirijo para a escada, para falar com todos os shadowhunters.

- Atenção todo mundo. - Eu falo e espero até que todos cheguem ali. - Como vocês sabem um demônio está rodando a cidade possuindo mundanos, com pretenção de formar um exército. Preciso que vocês se dividam em grupos, vão para os locais com presença demoníaca e cacem o demônio. Não sabemos muito sobre isso, então tomem cuidado, vamos sair quando começar a anoitecer que é a hora mais propicia as atividades demoníacas.

Assim que eu termino de falar, todos começam a se mover se dividindo em grupos e preparando o equipamento.

~~~

Já começava a anoitecer, estávamos todos nos preparando para sair e caçar o demônio. Eu estava com Luke separando alguns equipamento.

- Vamos para onde? - Jace pergunta se aproximando de nós enquanto eu começo a me equipar.

- Para o local onde o mundano diz que se lembra de ser possuído. - Eu digo enquanto observo ele se também se equipar.

- Eu vou com a equipe que vai para perto do pandemônio. - Luke diz. - Tomem cuidado.

- Pode deixar. - Jace responde.

Não demora muito para saírmos do instituto, eu estava com Jace e outros dois shadowhunters, logo chegamos a rua que pretendíamos, não era muito longe de onde encontramos o mundano e estava um pouco deserta.

- Vamos no dividir. - Eu digo virando para eles. - Eu e Jace vamos por ali. - Eu digo apontando para frente e logo aponto para trás. - E vocês por ali.

Eles concordam, se afastando de nós. Jace e eu rodamos pela rua procurando qualquer sinal até chegarmos num beco sem saída, pouco iluminado.

- Tá ouvindo isso? - Eu digo tentando entender o que era o som que eu escutava.

- Sim. - Jace diz olhando ao redor.

De repente uma sombra passa por nós, muito rapidamente, girando em círculos. Observo a sombra parar num local pouco iluminado e percebo que se tratava de uma pessoa.

Doce tentação - Izzy e JaceWhere stories live. Discover now