Capítulo 7 - Missão noturna

1K 56 9
                                    

Pov's Jace

Eu estava com alguns shadowhunters no instituto pesquisando sobre o demônio que está possuindo os mundanos e sobre o veneno seelie que acabou atingindo Izzy. Já era noite, Maryse tinha acabado de sair daqui falando que convenceu Izzy a descansar. Fui até o quarto dela para ver como ela estava. Entrei sem bater, já estávamos acostumados a fazer isso quando íamos no quarto um do outro. Vejo ela saindo do banheiro com uma toalha enrolada no corpo e outra no cabelo, não consigo deixar de perceber o quanto ela ficava sexy assim.

- Oi. - Ela fala me olhando de cima abaixo. - Só vou me trocar.

Ela vai para trás do painel que tinha no quarto dela para trocar de roupa. Poucos segundos depois ela sai com uma calça legging e uma blusa curta e os cabelos soltos molhados.

- E então o que conseguiram descobrir hoje? - Ela falou se deitando na cama e fazendo um sinal para eu me juntar a ela.

- Infelizmente não foram muitas... Conversei com alguns seelies e eles não sabem como o veneno foi parar nas mãos do demônio ou mundanos, então vão investigar. - Eu digo deitando ao lado dela. - O demônio por enquanto não deu as caras, estamos tentando rastrear algum tipo de atividade demoníaca mas sem sucesso.

- Tem certeza que não tem nada que possa fazer para ajudar? - Ela falou com uma expressão preocupada.

- Já disse, o melhor que você pode fazer é descansar. - Eu falo. - Achei que Maryse tinha te convencido a ficar na cama.

- Fingi que ela convenceu só para parar de preocupa-la. - Ela diz. - E eu queria te agradecer também por ter cuidado de mim quando eu desmaiei.

- A única forma de você me agradecer é descansando. - Eu digo. - E na verdade você nem precisa agradecer, sabe que eu sempre vou cuidar de você.

- Eu também vou sempre cuidar de você. - Ela diz botando a mão no meu rosto e sorrindo.

Me senti bem estando ali com ela, parecia uma sensação diferente do que eu sentia normalmente, me lembrei de quando eu a peguei no colo para levar ela da enfermaria para o quarto e ela deitou a cabeça no meu ombro, me fazendo sentir bem por poder protegê-la.

- Jace. - Ela diz me fazendo despertar dos pensamentos. - Vocês descobriram algo sobre efeitos colaterais do veneno?

- Só o que você já sentiu, dores no corpo, tontura e desmaio. Por quê? - Pergunto preocupado.

- Eu tô tendo um sonho estranho... - Ela diz. - Hoje mais cedo quando você tava aqui eu sonhei com isso, mais tarde quando mamãe tava aqui eu dormi mais um pouco e sonhei com a mesma coisa.

- E o que é esse sonho?

- Não consigo saber direito, só o que dá pra identificar é o meu quarto com uma luz muito forte e uma pessoa de costas para mim falando algumas coisas sem sentido. - Ela explica. - Não sei se é só um sonho ou se o veneno afetou isso de alguma forma.

- Entendi, eu vou pesquisar mais sobre isso, amanhã vou perguntar aos seelies se eles sabem de algum efeito colateral além desses outros.

- Tudo bem, obrigada Jace. - Ela diz.

O telefone dela toca e ela pega, logo atendendo.

- Oi Simon. - Ela diz e eu reviro os olhos. - Eu tô melhor agora.

Ela começa a conversar mais com ele, não presto muita atenção e fico mexendo no celular.

- Jace. - Ela diz deixando o celular na mesinha de cabeceira. - Ele tá voltando para cá.

- Quando? Hoje? - Eu pergunto.

- Ele disse que vem amanhã a tarde. - Ela diz suspirando.

- Você vai conversar com ele?

- Vou ter que conversar né. - Ela diz olhando ao redor.

Fico olhando para ela e parece que ela de repente tomou um susto, colocou a mão em meu braço segurando firme.

- Viu isso? - Ela pergunta.

- Isso o que? - Eu digo olhando ao redor.

- A luz... Ficou mais forte. - Ela diz franzindo as sobrancelhas. - Como no sonho que te contei.

- Acho que você tá tendo alucinação, Izzy. - Eu falo segurando o seu rosto.

- Tem razão. - Ela diz e me encara. - Voltou ao normal agora, isso é muito estranho...

- Quer que eu te leve na enfermaria?

- Não, não vão poder me dar nada de qualquer forma até o veneno sair do organismo. - Ela diz.

- Tem certeza?

- Sim... - Ela diz. - Acho que eu preciso dormir mais.

- Então é melhor eu ir, vou te deixar descansar. - Eu digo começando a levantar, mas ela me impede.

- Não. - Ela fala. - Fica aqui comigo por favor, pelo menos até eu dormir.

- Tudo bem. - Falei me deitando de volta.

Achei estranho o comportamento dela, parecia demonstrar medo o que ela não fazia normalmente, pelo visto o veneno está a afetando mais do que eu imaginei. Acho melhor depois que ela dormir eu pesquisar mais sobre isso. Ela apaga a luz do abajur do lado da cama, deixando o quarto ser iluminado somente pela luz da lua que entrava na janela. Eu a puxo para perto de mim, a fazendo deitar no meu peito e ela assim pareceu relaxada. Não podia negar que estar ali com ela me causava sensações que fazia tempo que eu não sentia, isso acaba me deixando surpreso.

~~~

Acordo e olho ao redor, o quarto ainda estava escuro, vejo Izzy deitada ao meu lado com a mão por cima da minha barriga. Alcanço meu celular e vendo o horário: 3:15. Izzy parece dormir relaxada, então suponho que ela não estava tendo um dos sonhos/alucinação. Levanto seu braço com leveza, me levanto da cama sem fazer barulho para que ela não acorde. Vou até o centro do instituto, onde havia poucos shadowhunters, essa hora da madrugada era comum de ter pouca quantidade somente para ficar de plantão para caso algo aconteça. Abro o computador para pesquisar mais sobre o veneno, mas aparece um aviso de atividade demoníaca num lugar não muito longe daqui. Rapidamente saio indo até o local. Chegando lá percebo que se tratava de um beco com pouca iluminação e havia uma mundana, jogada no chão, respirando ofegante. Vasculhei o beco para ver se encontrava algo sobre o demônio, mas infelizmente sem sucesso. Ao que parecia a mundana estava preste a ser possuída, mas não foi completo. Fui até a mundana vendo se ela estava bem e faço procedimento padrão que é levá-la até o hospital, provavelmente ela não ia lembrar de nada no outro dia.

Eu ia voltar para o instituto mas estava morrendo de fome, como era de madrugada o primeiro lugar que eu pensei foi o Jade Wolf, que agora costuma a ficar aberto praticamente 24 horas. Fui até lá e quando estava preste a sair algo me chamou atenção. Vi Simon saindo do depósito que ele dormia antes. Me lembrei de Izzy falando que ele iria voltar de viagem amanhã a tarde. Minha vontade era ir até lá e socar a cara dele, mas me controlei lembrando que Izzy não ia gostar que eu fizesse isso. Amanhã quando ela acordasse eu iria contar para ela que o vi e ela decide o que fazer. Volto para o instituto, passo no quarto de Izzy para ver se está tudo bem, ela continua dormindo com uma expressão serena, então resolvo ir para o meu quarto dormir também.

Doce tentação - Izzy e JaceWhere stories live. Discover now