Capítulo 8 - Relacionamentos

1K 54 20
                                    

Pov's Izzy

Acordo após ter o mesmo sonho de ontem. Apesar disso, me sinto melhor, meu corpo está menos dolorido e meu rosto está mais vivo. Vou até o banheiro e tomo um banho, o que me faz eu me sentir melhor ainda. Lembro de ontem quando Jace entrou no meu quarto e me viu só de toalha. O olhar dele queimava na minha pele me olhando de cima abaixo e confesso que isso me deixou um pouco excitada. Desvio desse pensamento e vou até o quarto trocar de roupa, boto um vestido azul escuro curto e um salto. Como estava me sentindo melhor pensei em ir tomar café no refeitório. Vou em direção a porta e escuto alguém bater. Abro e vejo quem era. Simon.

- Izzy! - Ele diz sorrindo e me abraçando, e eu retribuo.

- Simon, achei que você fosse chegar só mais tarde. - Falei dando passagem a ele e tentando demostrar felicidade.

- Eu ia. - Ele diz entrando no meu quarto. - Mas Maia precisou de mim ontem então eu voltei.

- Maia é? - Eu disse tentando disfarçar minha desconfiança e me sentando na cama. - Mas eu soube que ela também tinha viajado, para a mesma cidade da sua irmã inclusive.

- Soube é? - Ele parecia surpreso e minha suspeitas só aumentam.

- Simon. - Eu digo enquanto ele se senta na cama de frente para mim. - Seja sincero... Você tá me traindo?

- O que? Claro que não! Por que você acha que eu faria isso? - Ele diz com uma expressão confusa.

- Diversas coisas, eu sei que pode ser da minha imaginação, mas se for verdade é melhor me falar logo. Se eu acabar descobrindo por conta própria vai ser pior.

- Izzy, eu juro não estou fazendo isso. - Ele diz segurando minhas mãos.

- Então como você chegou aquele dia com o perfume da Maia? Ela tava na mesma cidade que você e você me diz que voltou antes porque ela precisou de você.

- Calma, não é dessa forma que você tá pensando. - Ele diz. - Ela decidiu procurar os pais de novo, por coincidência eles se mudaram para a mesma cidade que minha irmã. No começo eu iria somente para visitar a Becky, tentei convencer Maia a vir comigo e encontrar os pais de uma vez por todas, mas ela não quis. Um dia depois de eu ter chegado lá ela decidiu que iria e me encontrou lá. Mas o encontro não foi tão bom quanto ela esperava e ela acabou voltando mais cedo. Ela precisou da minha ajuda porque alguns do novatos da alcateia dela estavam arrumando brigas com vampiros, então como eu já ia voltar de qualquer jeito resolvi voltar um pouco antes para ajudá-la com isso. Tentei até te ligar mas você não atendeu, imaginei que você estive dormindo.

Escuto a história dele com atenção e vi que fazia sentido, acho que me deixei levar pensando que ele tinha me traído, mesmo sabendo que Simon não seria capaz de fazer isso. Ele começa a perguntar sobre como eu estava e sobre o veneno, tentei me esforçar para responder do melhor jeito possível, mas eu nem sequer conseguia me concentrar em responder ele, na minha cabeça aquela conversa ia terminar de um jeito totalmente diferente. Simon estava preste a sair, para resolver umas coisas da banda dele e ainda marcamos de sair mais tarde. Então escuto a porta se abrir.

- Izzy... - Jace diz entrando no quarto e percebendo que Simon estava ali. - Simon. Você voltou.

- Oi Jace, já estou de saída. - Ele diz e se vira para mim me dando um selinho logo passando apressado pela porta.

- Conversou com ele? - Pergunta Jace fechando a porta atrás de si.

- Sim e era coisa da minha cabeça, Jace. Ele não está me traindo. - Eu falei ainda confusa.

- Izzy, eu tenho que te contar uma coisa... - Ele diz se sentando ao meu lado.

Então ele me conta sobre ontem, quando foi atrás de um sinal demoníaco e acabou passando no Jade Wolf e viu Simon lá. Isso só bate com o que Simon disse sobre ter voltado mais cedo para ajudar a Maia. Conto a Jace o que realmente aconteceu.

- Ah, então ele realmente não estava te traindo.

- Pois é.

- Então por que você não parece feliz? - Ele pergunta, Jace me conhece muito bem e logo consegue perceber o que estou sentindo.

- Eu acho que eu meio que me apaguei a essa história. - Eu explico. - Queria que fosse verdade assim eu teria um pretexto para terminar com ele.

- Você acha que não quer mais estar com ele? - Ele pergunta.

- Eu não sei, eu gosto dele, mas não o amo. Acho que o nosso relacionamento não é o que eu esperava. - Falei. - Acho que o certo a fazer seria terminar com ele. Mas ainda preciso pensar um pouco.

- Faz isso então. - Ele me olha compreensível. - Pensa mais um pouco e vê o que seria melhor para você.

- Vou fazer isso, mas antes vou tomar café porque ninguém pensa de barriga vazia. - Eu disse me levantando.

- Se sente melhor? - Ele diz também se levantando.

- Bem melhor, quer dizer, eu continuei tendo aquele sonho mas eu acordei me sentindo muito melhor. - Falei. - E obrigada por ter ficado aqui comigo ontem.

- Que bom que está melhor, ontem você me deixou preocupado.

- Eu tô bem agora. - Falei dando um beijo na bochecha dele e ele sorri para mim.

Saímos do quarto e fomos até o refeitório.

~~~

Depois de tomar café da manhã eu já me sentia melhor, apesar de que Jace insistiu para que eu descansasse mais um pouco. Fui até o jardim do instituto passar um tempo lá, já estava cansada de ficar no meu quarto o dia todo. Ali comecei a pensar um pouco sobre minha vida amorosa. Lembrei do dia que encontrei com Simon ali, ele me pedindo ajuda para lidar com Raphael. Eu nunca fui muito de ter relacionamentos, já fiquei com muitas pessoas mas me apaixonar de verdade era algo mais complicado. Quando eu estava viciada em veneno de vampiro e comecei me apaixonar por Raphael pensei que poderia dar certo, mas infelizmente não era pra ser. Agora com Simon eu estava tendo um dos relacionamentos mais longos, também pensei que poderia dar certo mas pelo visto também não é para ser. Quando eu pensei que ele estava me traindo eu senti um certo alívio em pensar que poderia terminar com ele de vez, quando eu soube que não era verdade isso me deixou surpresa e me senti presa novamente. De repente penso em Jace, nosso relacionamento nesses últimos dias estava diferente, não lembro muito do que aconteceu aquele dia na boate, mas lembro de nós dois dançando e quase se beijando, isso sem querer me causa uma sensação boa. Ontem quando fui dormir e pedi para ele ficar comigo, quando ele me puxou para o peito dele eu me senti bem, protegida. A um tempo atrás quando éramos adolescentes chegamos a cogitar ficar juntos, a atração que sentíamos um pelo outro era muito forte, mas depois vimos que se a gente começasse a ficar e não desse certo teríamos que continuar nos vendo o tempo todo. Também não queríamos que a nossa família tivesse que aturar isso. A atração que eu senti por ele continuou mas eu consegui deixar um pouco de lado, mas depois dos últimos dias eu não consigo parar de pensar nele. E também parece que ele sente o mesmo. Seria melhor evitar esse relacionamento, mas não sei se consigo me controlar perto dele. De qualquer forma, decido terminar com Simon, estaria sendo injusta com ele de fazer com que continuássemos juntos.

Doce tentação - Izzy e JaceWhere stories live. Discover now