Capítulo 21 - Boate

631 35 0
                                    

Pov's Jace

Izzy parecia irritada, mas ela estava certa. Esse negócio de pedir tempo foi errado da minha parte, nem ela nem eu queríamos que isso atrapalhasse nossa amizade. Mas aquele era o único jeito de eu conseguir resistir a ela. O tempo todo que eu estava com ela minha vontade era beija-lá e eu precisava evitar isso.

Já estávamos a um bom tempo na boate, bebíamos e conversávamos sentados numa mesa. Magnus e Alec contavam algumas histórias deles em Idris, Izzy ria dos dois e evitava ao máximo dirigir a palavra para mim. Aquilo tava me matando por dentro.

- Vou pegar mais bebida. - Diz Magnus se levantando.

- Tava com saudades de vocês. - Izzy diz. - Vocês tem que vir mais vezes.

- Eu sei, mas é difícil, sempre surge algum trabalho. - Alec diz e aponta para mim e Izzy. - Pelo menos vocês fazem companhia um ao outro.

Nos olhamos rapidamente e logo desviamos o olhar, Alec olha para a gente desconfiado.

- O que tá acontecendo entre vocês? - Ele pergunta. - Brigaram?

- Não tem nada acontecendo. - Izzy diz rapidamente.

- Vocês tão agindo estranho desde de cedo, só de ouvir o nome um do outro. - Alec diz. - Não vão me contar mesmo o que aconteceu?

- Alec, não tem nada acontecendo, é sério. - Eu digo tentando fazer ele esquecer esse assunto.

- Eu conheço vocês dois, sei que estão mentindo. Vou acabar descobrindo o que houve. - Ele diz virando o resto de bebida que tem no seu copo.

Dou graças ao Anjo que Magnus chega no mesmo momento, trazendo mais bebidas. Alec parece esquecer um pouco do assunto enquanto eu e Izzy evitamos falar um com outro.

~~~

Já perdi as contas de quantas bebidas eu virei, mas incrivelmente eu continuava sóbrio. Vou até o bar para pegar mais alguma, quando volto até a mesa olho ao redor vejo Alec e Magnus na pista de dança, parecendo estar se divertindo. Izzy ainda estava sentada na mesa e virava mais um copo. Me sento ao lado dela, ela provavelmente ainda devia estar brava comigo, tento pensar em alguma coisa para falar mas nada me vem na cabeça. Até que escuto alguém chamar meu nome.

- Jace? - Diz uma mulher se aproximando. Percebi que ela era uma seelie, mas não faço a mínima ideia de quem seja.

- Desculpa, eu te conheço? - Eu pergunto enquanto ela sorria para mim.

- Não lembra de mim? - Ela fala cruzando os braços. - Sou eu Luna.

- Acho que eu não te conheço. - Eu falo e percebo pelo canto de olho Izzy revirando os olhos.

- Claro que conhece. - Ela diz e sorri se aproximando de mim. - Ou se esqueceu da noite incrível que a gente teve?

Olho para ela mas nenhuma lembrança me vem na mente, ela sorria para mim de um jeito malicioso. Izzy se levanta resmungando alguma coisa, saindo da mesa e indo em direção ao bar. Tento me levantar para ir atrás dela mas a seelie me impede.

- Eu posso te fazer lembrar de mim. - Ela fala passando a mão pelo meu ombro.

- Não estou interessado. - Eu digo já irritado com a situação.

- Que pena. - Ela diz se afastando um pouco. - Se mudar de ideia, me procura.

Ela se afasta indo em direção ao outro lado da boate. Olho ao redor procurando por Izzy, que estava no bar sentada pegando mais um bebida. Sem nem pensar direito vou na direção dela.

Doce tentação - Izzy e Jaceजहाँ कहानियाँ रहती हैं। अभी खोजें