Reencontro

537 39 2
                                    

Dina, surpresa, olha fixamente para Ellie, que olha fixamente para Dina e Jj.
Dina, lentamente, arruma seu peito e posiciona JJ no berço, enquanto seu olhar continua fixo ao olhar de Ellie.
Ela inicialmente devagar e surpresa com a presença de Ellie, caminha em sua direção, Ellie faz o mesmo e acontece um abraço apertado e lenitivo para ambas.
Chorando, Ellie desabafa aos braços de Dina
- Me desculpa, por favor, eu não sei mais o que fazer... Me sinto péssima com isso, acho que não consigo mais viver em paz
- Eu esperei por você, Ellie, desde que você se foi. Eu juro que pensei em você todo santo dia, não sabia se estava bem ou tinha morrido. Não conseguia mais ouvir o Jj chorando sem saber o que tinha acontecido com você...
Ellie chega ao berço emocionada e coloca Jj em seus braços, acariciando e conversando com ele, que logo que vê o rosto de sua mãe, reconhece enquanto fica tentando dizer "mamãe" e tentando tocar em seu rosto ao mesmo tempo
- Eu voltei, meu meninão. A mamãe tá bem... prometo que vou ficar com você, tá? eu prometo...
- Ellie... você se machucou muito... cadê seus dedos? o que aconteceu? eu preciso de respostas tá legal?                Ellie, com muita leveza, senta no sofá da sala enquanto olha para Jj, limpa os olhos com a mão e diz:
- Eu deixei ela ir... 
- O quê? Por quê você fez isso? como você pôde ter deixado tudo ir em vão?!
- Dina... o Joel matou o pai dela... tudo isso por mim, e mesmo se eu o matasse, não preencheria o meu vazio... eu não sei o que está acontecendo comigo. Tentei matar ela, mas ela estava com um garoto, e não queria lutar comigo mas eu o obriguei...
Cara, mas por quê ela não quis te matar?
- Eu não sei... Ela estava com um garoto, e ela estava irreconhecível, prenderam os dois numas pilastras na praia de Santa Bárbara, ela quis lutar comigo pra salvar o garoto apenas. Nisso, eu perdi os dedos... Não consigo nem tocar violão mais, era algo que me trazia um pouco de paz apesar disso tudo. 
Dina leva suas mãos ao ombro de Ellie.
- Tá tudo bem, já passou... você está em casa agora... você ainda tem a mim.
- Eu ainda sinto muito minha perda, você não entenderia, mas consegue me ajudar muito... vocês são tudo o que tenho agora.
Enquanto isso, Matt ficou do lado de fora da casa, com um cãozinho que ali estava, mas escutou partes do diálogo das duas.
No dia seguinte, após Ellie e Dina ter passado finalmente um dia juntas, Ellie acorda pela manhã, com muitas dores e após ter um pesadelo, não com Joel, não com Abby, mas com si mesma.
Ellie levanta da cama lentamente, observa que nem Jj nem Dina estão por perto, ela vai até a cozinha e observa que tem um bilhete em cima da mesa: "caso você tenha acordado, estou na padaria, são 07:26 da manhã, volto às 08:00. Jj está comigo."

The Last Of Us IIIOpowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz