O Reencontro

6 0 0
                                    

Chegamos ! Exclamou o simpático rapaz com um sorriso de orelha a orelha. Ainda pensativa agradeço e para não ser tão antipática eu pergunto-lhe o seu nome, que de imediato me responde:
- Carlão.
E estende um cartão visita escrito: "Trailer Beach" e o contato.
Agradeço mais uma vez e entro em minha casa, sem imaginar que não seria o único encontro com esse tal de Carlão.

Desisto de ir para o cinema, não consigo parar de pensar naquele episódio, não consigo entender o porquê de tudo aquilo e então vou dormir.

Acordei às seis da manhã, um novo dia se inicia, o telefone desperta um lembrete que dizia: Reunião às sete da manhã com o Sr. Arnaldo dono de uma das maiores empresas multinacional do país.
Salto da cama, me arrumo e saiu correndo, o trânsito é intenso e não posso me atrasar, esse contrato será uma grande alavancada para a empresa.

Negocio fechado ! Diz Sr. Arnaldo apertando a minha mão e a mão da minha sócia. Seu nome é Gabriela, inteligente, criativa e paciente.

Após a despedida resolvi ir em um restaurante comemorar mais um contrato fechado, mais uma parceria. E convidamos apenas três funcionários responsáveis pela organização da empresa para comemorarmos juntos.

No restaurante em meio a risadas e conversas descontraídas um garçom deixa cair um garfo no chão, assustada olho na direção do garçom que se desculpa para os clientes que estavam próximos dele e aí ao elevar meu olhar, vejo atrás de um cliente o mesmo homem alto, a névoa turvando um pouco a minha visão, mas não tenho dúvidas, é ele, o mesmo, olhando para mim, sentado, postura ereta, sério, olhar negro e sombrio. Desvio o meu olhar e falo para Gabriela:

- Preciso ir embora! Vou pra casa!

Ela tenta me deter, mas em vão. Aquilo acabou com o meu dia; pensamentos voltam a minha mente, um temor quer se apossar de mim....

Saio correndo, entro no carro e vou dirigindo quase que sem destino, então, resolvo parar no calçadão da Beira mar para reorganizar meus pensamentos e de alguma forma entender o que está acontecendo comigo.

Fico horas ali, olhando para a imensidão do mar, o que vai me acalmando e me deixando segura e confiante. Então, percebo que alguém senta ao meu lado, em silêncio, e ao olhar, ali está.... Aquele sorriso de orelha a orelha, Carlos.

Oi ? Falo surpresa com seu surgimento ali ao meu lado.
E ele me responde apenas com o balançar de cabeça positivamente, e olha para frente.

Após alguns minutos em silêncio ele me olha e pergunta:

- Como você está? Está melhor?

Eu não sei o que responder e prefiro apenas afirmar que sim com a cabeça.
Ele me pergunta se quero alguma coisa e a conversa vai me descontraindo.

Enquanto isso, na sala de uma cobertura de um dos prédios mais alto da cidade...

A porta se abre, e entra uma silhueta de um homem alto, sombrio, olhos negros. Seu nome é Dreik. Lá dentro está uma silhueta negra de uma mulher que fuma seu cigarro despretensiosamente, esperando uma resposta satisfatória.

Eu estou de olho nela, mas ainda não consegui me aproximar, diz Dreik baixando a cabeça.

Sorath pára de fumar e enrijece a face desfigurada, dizendo:

- Você está brincando... Ela foi escolhida pelo chefe e logo ele vai pedir o relatório de como está o andamento do plano que não pode falhar de forma alguma.

Dreik meneia com a cabeça e diz:

- Tive uma impressão que ela me olhou e me viu !

Isso não acontece, esquece isto!
Diz sorath com um sorriso sarcástico, e continua:

- Volte e fique atento, não deixe de observá-la e quando tiver oportunidade coloque o plano em ação.

Dreik se despede e some desaparecendo alí mesmo, ficando apenas uma densa névoa que logo se desfaz.

SHARON - Enxergando Além Do Olhar !Where stories live. Discover now