Capítulo 8

1.9K 238 248
                                    




A flecha da besta de Marcus passou raspando no rosto do grande ciclope. Pelo visto, Octavia estava certa, sua mira era realmente péssima. Mas aquele não era o momento de pensar nisso, uma vez que aquele ciclope do sobretudo parecia ter outros dois amigos ciclopes, que surgiram tão rápido que os irmãos Stones não sabiam como. Na verdade, eles sabiam. O cheiro deles era muito forte para um semideus comum. Dois legados com uma descendência muito forte e ainda serem filhos de um Deus da Guerra, não facilitava esconder seu cheiro forte.

Bem que as Parcas poderiam tentar facilitar a vida deles um pouquinho, pelo menos.

Enquanto Julian havia ativado seus braceletes, que se transformaram em duas espadas de pulso com grandes lâminas de bronze celestial. Vick tirou o seu cinto dourado que usava e ao batê-lo contra o ar, seu cinto havia se tornando em sua lança de ouro imperial, a Stone rodopiou a lança entre seus dedos com precisão e rapidez, ainda mantendo seu olhar fixo e atenção total nos novos inimigos que os cercaram. Já Augustus, preocupado com a segurança dos caçulas, pegou sua jaqueta de estampa camuflada militar que lhe dava a possibilidade de ficar invisível, dando a jaqueta para César e Liv, para que assim pudessem se esconder da briga e do confronto mais do que certo.

Para que Gus não ficasse de fora ou desarmado, Vick lançou um punhal de bronze celestial na direção do irmão. E graças aos bons reflexos que Augustus tinha, ele pegou o punhal com habilidade e rodopiou o punho da arma em sua mão esquerda com habilidade. Dentre todos os irmãos, ele era o único canhoto.

No momento em que César e Liv estavam invisíveis, escondidos e em segurança, os outros quatro Stones estavam cercados. Os três ciclopes haviam os encurralado de todos os lados, obrigando os irmãos a formarem uma formação defensiva de círculo de costas um para o outro. Para que assim pudessem ficar atentos aos próximos movimentos dos grandes monstros a sua frente e ao mesmo tempo protegerem um ao outro de ataques inesperados dos ciclopes. Em comparação a eles, os Stones pareciam anões, enquanto os monstros com sua altura intimidadora à frente deles, deixavam os irmãos totalmente inquietos e um pouco intimidados.

- A Tavy disse que não era para lutarmos! - Augustus ressaltou sentindo o suor frio descer desenfreadamente pela sua testa. Ele odiava lugares barulhentos, como agora era o píer de Santa Mônica: totalmente barulhento e irritante. O barulho, além de incomodá-lo, o desconcentrava também, deixando-o muito agitado e ansioso. E estar em uma posição assim em plena luta, não era nenhum pouco vantajoso.

Augustus sempre soube que não era como seus irmãos. Ele era diferente. Tinha certas dificuldades e peculiaridades que só Tavy o entendia. E a irmã tentava fazer o máximo para criar algo para que pudesse o ajudar quando estivesse em combate. Mas, por enquanto, sua irmã ainda não havia pensando em algo e, por isso, Augustus tinha que se virar do jeito que conseguisse. Evitar as distrações e ignorar o barulho.

- Eu a chamei pela marca, mas acho que ela também está com problemas. Posso sentir sua raiva, frustração e ódio. - Vick disse empunhando sua lança de forma defensiva e se mantendo atenta a cada movimento dos ciclopes. Os olhos castanhos dela não perdia o foco dos mínimos movimentos dos monstros a sua frente. - Acho que algum monstro a encontrou também.

- Gus... - Marcus chamou irmão que estava ao seu lado, sem tirar os olhos dos ciclopes a sua frente. - Tá tudo bem? - O gêmeo mais novo perguntou completamente preocupado, ao ver o estado ansioso e tenso do gêmeo.

- Estou bem. - Gus se limitou a dizer, tentando se manter firme e ignorar os barulhos irritantes. Ele precisava se concentrar em algo. Manter o foco.

- Cuidado! - Julian gritou alarmado quando viu o primeiro ciclope se mover em sua direção tentando o acertar com um soco, o Stone desviou ao se abaixar e rapidamente, sem pensar duas vezes, o mais velho dos trigêmeos, acertou sua espada de pulso contra o antebraço do ciclope, o contando fora.

Ascensão ──  𝐏𝐉𝐎/𝐇𝐃𝐎Onde as histórias ganham vida. Descobre agora