VI - Operação Seduzindo o Capitão: ON

40 5 4
                                    


Palavras: 5151

Miss do Vale

07/07/2020

"QUANTOS ANOS VOCÊ TEM? SEIS?"

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"QUANTOS ANOS VOCÊ TEM? SEIS?"

Hisagi sentiu sua face corar diante do tom mordaz de seu Capitão, mas não recuou. Sabia que caso recuasse seria pior. Além do mais, não podia negar que estava curioso pela resposta.

"Vaza daqui, Shuuhei." Dispensou-o com a mão, indicando a saída de seu escritório. Voltou sua atenção para os relatórios encaminhados pelo Primeiro Esquadrão, uma caneta stabilo verde rodava entre seus dedos enquanto lia os documentos acerca dos gastos concernentes à sua Divisão. "Que porra de pergunta mais ridícula."

Hisagi engoliu em seco.

Ao não ouvir a porta se abrindo ou fechando, Kensei olhou para frente, apenas para encontrar seu tenente ainda parado na mesma posição. Encarou-o com os olhos estreitados. Num gesto abrupto, parou de rodar a caneta entre seus dedos e a depositou sobre a mesa.

"Tá fazendo o que aqui ainda? Não disse pra vazar?"

Hisagi, ao contrário, aproximou-se da mesa. Com os relatórios do dia anterior em mãos, pensou bem antes de formular sua próxima fala. Muito embora soubesse — ou achasse que soubesse — a resposta, queria ouvi-la pronunciada por uma das partes envolvidas, uma vez que a Tenente Kuna se fizera de desentendida milhares de vezes.

"É uma pergunta genuína, Muguruma Taichou."

Kensei queria dizer que seu desejo de ficar sozinho também era genuíno. Mas só conseguia pensar que agora ao invés de apenas um tenente inconveniente, tinha dois.

Respirou fundo tentando se centrar. Já perdera a pouca paciência que tinha naquela manhã com a papagaia louca, não queria perder o restante agora, com o único tenente decente que ainda tinha. Ou que achava que tinha. No fundo, ter dois e nenhum parecia se equivaler.

"E por que diabos a minha vida pessoal te interessa?"

Hisagi pensou em dizer que as relações interpessoais eram de valiosíssimo interesse para o bom funcionamento da Divisão. O atual Nono Esquadrão pouco conhecia seu Capitão; talvez mais alguns detalhes, compartilhados de bom coração, fizessem bem para a autoestima da equipe, certo? Mas sabia que tal resposta seria recebida com escárnio por seu atual Capitão. Ele não era, afinal de contas, em nada parecido com—

Interrompeu sua linha de pensamento antes que ela pudesse alcançar território proibido. Levara meses para se recuperar da traição que abalara a Seireitei, estabelecer comparações desnecessárias agora não traria nenhum benefício. De qualquer forma, o homem a sua frente era nada mais, nada menos, do que aquele que salvara sua vida. Que o inspirara a ser shinigami.

Tentou, então, outra estratégia. Acreditava que Nanao ficaria orgulhosa caso soubesse, Matsumoto, então, nem se fala — ainda que ambas fossem ficar orgulhosas por motivos completamente distintos. Uma estratégia que auxiliaria em seus planos com Nanao, mas que talvez despertasse a ira — coerente — de seus amigos de Associação Masculina de Shinigami.

Her SlaveWhere stories live. Discover now