16 - Dementadores, hipogrifos e parentes

8.1K 827 613
                                    




– Já está pronto Harry? – Severus perguntou entrando no quarto do filho, Harry estava sentado na cama enquanto tentava amarrar seus cadarços. Snape sorriu se aproximando e fazendo o laço para o menino que lhe sorriu agradecido.

O menino vestia roupas trouxas, uma calça jeans e um suéter azul claro, junto com tênis vermelhos. Ambos marcaram de sair juntos para comemorar o aniversário de Harry, apenas os dois, já que os Malfoy's ainda não voltaram da viagem, mas todos os amigos de Harry enviaram presentes e cartas desejando feliz aniversário para o menino. Snape preparou uma surpresa e esperava que Harry gostasse.

O mais velho também vestia roupas trouxas, uma calça preta e sapatos negros, uma blusa de botões branca e um casaco negro para proteger do frio noturno de Londres, mas que deixou aberto.

– Aonde vamos papai? – O mais novo perguntou pela, talvez 5ª vez, ele estava curioso e agitado.

– É surpresa... – disse segurando a mão pequenina e guiando ele até fora do prédio.

Pediram um taxi e foram conversando sobre a recente viagem aos estados unidos, a qual foi extremamente divertida. Quando chegaram Severus pagou o motorista e desceram, o mais velho pode ver o sorriso e os olhos brilhantes do mais novo, parece que acertara na escolha. Eles estavam em um...

– Circo? Eu nunca fui... sempre quis ir em um... – Harry estava animado, o que deixou um sorriso contido no rosto do pocionista.

– Eu vi o panfleto a alguns dias... pensei que iria gostar... – ele disse e recebeu um abraço apertado e feliz do garoto que sorria feito bobo.

– Eu amei papai... amei.

Andavam pelas barracas coloridas, tudo era cheio de cor e sons de crianças sorridentes. Harry comia um algodão doce azul sujando os lábios com a cor, depois de ter comido um cachorro-quente, já Snape se contentou apenas com um cachorro-quente, não era o maior fã de doces. O show não demoraria para começar, mas aproveitaram bem o tempo em uma barraquinha tentando ganhar um urso de pelúcia.

Quando sentaram em seus lugares carregando um pote de pipoca salgada as luzes se apagaram e o Show se iniciou. Tudo era cheio de vida, cor e magia. Pessoas que pareciam voar no trapézio, moças que dançavam em faixas coloridas, palhaços que faziam a barriga doer de tantas risadas que arrancavam, uma mulher que atirava facas e havia um homem que cuspia fogo, havia uma dupla que fazia malabarismos em cima de monociclos e uma moça que dançava com uma serpente. Tudo foi magnifico.

– Você viu? A moça soltou o trapézio e saiu rodando assim e eu pensei que ela ia cair. – Harry falava animado enquanto começava a comer uma maçã do amor. Ele realmente gostou do show, um dos melhores aniversário da vida dele.

– Eu vi... e vejo que gostou do aniversário. – O mais velho arriscou uma mordida no doce que Harry oferecia com entusiasmo.

– Foi incrível papai. – Ele disse pegando de volta seu doce e comendo alegre.

Uma voz, uma única fala foi necessário para que Harry tremesse e se encolhesse.

– Papai eu quero uma maçã do amor! – Gritou um garoto gordo e loiro, as bochechas redondas estavam rosadas de raiva, ele batia o pé para um homem enorme e loiro, o bigode o deixava parecido com uma morsa, ao lado deles uma mulher também loira e com o pescoço longo tentava acalmar o filho.

Uma outra mulher, gorda e loira, parecida demais com o homem morsa passou pelos Sonserinos, esbarrando dolorosamente em Snape e derrubou Harry no chão. O mais velho trincou os dentes com raiva e se apressou em ajudar seu pequeno. O menor estendia as mãozinhas raladas e tinha olhos úmidos prestes a derramar lágrimas.

Seja um bom garoto HarryWhere stories live. Discover now