Volte duas casas pra seguir no jogo.

67 11 0
                                    

Chegar em casa depois de uma aula tão chata de história é cansativo demais.
Moro com meus pais e hoje depois de muito tempo estou tendo esse tempinho só para mim.
Liguei o som no último volume e comecei a escutar meus cantores prediletos. Foi de Ivete Sangalo a Duda Beat e de Péricles a Jonny Wolker. E no meio de uma performance particular incrível minha ao som de Flutua, meu telefone toca. Tive que parar a música, e atender pois era de um número desconhecido.
- Alô?
Eu disse.
- Oi! Tá tudo bem?
A pessoa já chegou falando desse jeito. Eu simplesmente não sabia quem era e só puder responder.
- Sim... Mas quem é?
- Nossa! Sei que tem um tempo mas você já esqueceu minha voz?
Nesse mesmo segundo eu gelei, senti um grande arrepio no estômago e perguntei assustada.
- Mariana? É você?
Ela riu antes de responder porquê só pelo meu tom de voz ela sentiu e sabia que eu estava assustada.
- Sim! Achei que você fosse me reconhecer no "alô", eu tive que falar isso pra você lembrar de mim. Como me esqueceu tão rápido?
Mariana sempre teve esse jeito de fazer surpresas e de me assustar! Sempre foi assim. Fiquei tão sem jeito que respirei fundo para responder mas gaguejei.
- tátátá tá fazendo o que?? Nã nã não!!! claro que eu não te esqueci rápido. É que só foi muito inesperado. E esse número não está gravado no meu celular! Número novo e ligando... Você sabe que eu odeio falar no telefone...
Desabafei.
- Eu sei! Poderia te mandar mensagem , mas eu queria ouvir sua voz. Já que estava com saudade de ouvir. (risos) Mas então, salva esse meu novo número. Vou te mandar mensagem.
- Tudo bem... Eu salvo! Mas como você sabia meu número? Quem te passou?
Questionei.
- Ninguém me passou! Eu sempre soube de cor e nunca esqueci. Assim como eu não esqueci de você!
-Ai Mariana... suspirei e fiquei sem reação para dizer outras coisas. E ela terminou.
- Vou te chamar lá e conversamos tudo. Eu conheço você, preta... Vamos conversar por mensagem. Beijo!
- Beijo.

Desligamos e começamos a conversar...
Mariana é a minha ex. Ficamos juntas 2 anos e ela é 10 anos mais velha que eu. Quando terminamos foi duro pra nós. Não conseguimos conciliar namoro trabalho, colegio e familia. Era muita briga que acabou desgastando a relação. Ela acabou se mudando para outro bairro e nos afastamos ainda mais . Lembro que um pouco depois ela começou a conhecer uma pessoa nova , assim como eu conheci Clara. Só que depois , não tive mais notícias da vida dela ou contato com ela. Vi que ali tinha sido nosso fim mesmo. E que cada uma tinha seguido em frente e ido pro seu lado, sem mágoas ou rancor. O ciclo só tinha acabado mesmo.
Ao descobri que era Mari no telefone , senti algo que estava guardado a muito tempo e que pra mim estava morto. Arrepios, borboletas no estômago e sentimentos de saudade. No entanto , não entendia muito o que estava acontecendo. Mas era algo bom que na verdade, eu estava sentindo falta de sentir. Mariana é.... Ahh! Mariana é aquela pessoa , que todo mundo tem! Que é algo além da carne e chega na alma...

Amor da Cabeça aos Pés Where stories live. Discover now