1

3.1K 130 7
                                    

Minha mãe penteava para trás o meu cabelo castanho escuro, vendo se tudo estava absolutamente perfeito.

Vi os seus o olhos cinzentos a ficarem paralisados no meu cabelo. Felizmente, fiquei com os olhos azuis do meu pai dos quais o meu irmão sempre teve ciumes. Nós somos gémeos, e mesmo sendo quase idênticos, os nossos olhos sempre foram diferentes. Para mim ele era a minha outra metade, sempre lá para mim como eu estava sempre lá para ele. 

Enquanto a minha mãe cantarolava uma canção de embalar eu pensava no que é que o meu melhor amigo, Liam, iria fazer hoje. Talvez, vá á sua unidade habitacional para lhe fazer uma visita. Nós somos melhores amigos desde sempre, como uma relação de irmão e irmã. Isso era como Liam sempre nos viu, mas eu acho que os nossos pais querem que um dia nos casemos para vivermos uma vida "perfeita"como a que eles têm, porém não estou a ver isso acontecer. 

"Estás pronta Rosemary!" Exclamou a minha mãe caminhando para trás para admirar o seu trabalho. 

"Mãe, pela ultima vez chama-me Rose por-favor." Insistia pela milésima vez.

"Vou chamar-te pelo nome que o nosso governo te deu!" Disse ela alto o suficiente para eu a ouvir enquanto subia a escada poeirenta.

"Ainda no assunto do nome, huh mana?" Ryder, o meu irmão gémeo inclinou-se sobre a porta do seu quarto com um riso parvo na cara. O seu cabelo escuro ia por todas as direções, obviamente ainda não o tinha penteado hoje. 

"Por-favor, não estou com disposição para isto." Disse eu com um suspiro profundo enquanto passava por ele e entrava no meu quarto.

Deitei-me na minha cama branca, rodeada por paredes vazias, outra coisa que o governo escolhia por nós. A única mobília no meu quarto era uma mesa de cabeceira, um guarda-vestidos e um espelho alto que está inclinado verticalmente perto da porta. Passo por aquele espelho todos os dias, odiando as aborrecidas roupas cinzentas que temos de usar.

De repente, ouvi a minha porta a abrir-se devagar, "Não quero as tuas merdas agora Ryder."

"Então, ainda bem que não sou o Ryder." Despertei ao som da voz suave de Liam. O seu cabelo estava arranjado, o seu cabelo castanho claro no comprimento perfeito.

"Também tiveste o cabelo cortado hoje ?" Perguntei.

"Sim, e parece que tu também." Disse ele com um sorriso, atravessando o quarto e fazendo a minha cama ir mais para baixo quando ele se sentou.

"Pois, e parece que a minha mãe continua a chamar-me Rosemary, podes tentar convencê-la a chamar-me Rose? Tu sabes o quanto ela te adora."

"Tu só começaste a pedir ás pessoas para chamarem-te isso á quê ,poucos meses? Dá-lhe algum tempo para se acustomar, tenho a certeza que se habituará." Disse Liam com um sorriso.

"Porque é que tens de ser tão bom a dar conselhos?" Apreciei. Liam simplesmente riu, ele é sempre tão gentil, provavelmente porque o nosso distrito é conhecido por isso.

"De qualquer maneira, amanhã é o grande dia, estás nervosa?"

Amanhã o governo vai-nos testar e determinar a que distrito as pessoas da minha turma vão pertencer para o resto das nossas vidas. Neste momento estou no Distrito 4 que é conhecido por ser o distrito gentil, normalmente tornamo-nos professores ou terapeutas, nada de muito interessante sobre nós.

"Não sei se deveria estar, se sou posta noutro distrito nunca mais volto a ver a minha família, isso é o que me assusta mais."

"Sinto exatamente o mesmo, os meus pais iam ficar de coração partido se fossemos separados, vamos esperar que o governo tome a decisão certa."

outsider [h.s] PT tradução Onde as histórias ganham vida. Descobre agora