Almoço em família - parte II

39 3 0
                                    

Visitas surpresas, tensões que iniciam e que se desfazem, e seguimos tentando manter a calma nesse almoço em família.

Do outro lado do salão Nikko conversa com Sora quando Tetsuo se aproxima e começa a flertar com a médica, elogiando a perfeita combinação de competência e beleza que, segundo ele, a tornavam esplendorosamente fascinante. A mulher ria dos galanteios exagerados acompanhada de Nikko, que tranquilamente a puxa pelos ombros para perto de si.

– Vaza Tetsuo, que ela não é para o seu bico. Tampouco eu sou o Kensuke. Vai precisar se esforçar mais se quiser me tirar do sério. - adverte rindo do bico que o primo faz.

O almoço já está sendo servido quando Emiko nota um homem loiro entrando no local. Parece procurar alguém. Ela vai em sua direção, querendo saber de quem se trata.

– Pois não? Procurando alguém?

– Estou tão diferente assim Emiko-chan?

– Zachary-san? Meu Kami! Hoje é o dia das surpresas! Seja bem vindo. Faz tanto tempo que não nos vemos. - ela se surpreende com o abraço apertado que o neozeolandês lhe dá. Kensuke que já se dirigia para a entrada, não gosta nada do que vê e aperta o passo.

– Que bom que você está bem Emiko-chan. Fico feliz que no fim tudo esteja se acertando. - ele se afasta e segura o rosto dela em suas mãos. Olhos azuis ansiosos encaram os lilases confusos - Eu... eu sinto muito. Eu...

– Zachary. - Kensuke chama seco, os olhos negros ainda mais escuros por conta dos ciúmes - Demorou. Pensei que não vinha mais. - o loiro desfaz o abraço e o Takeda aproveita para enlaçar a cintura da morena.

– Oi para você também, jerk. Eu disse que podia acabar demorando.

– Não tem problema Zachary-san. Estamos nos servindo agora. Kensuke porque não leva seu amigo para se sentar com vocês? - ela sugere com um sorriso acolhedor. - Eu peço desculpas por não poder lhe dar mais atenção agora, é que preciso ajudar as outras mulheres. Depois conversamos mais, pode ser?

– Claro Emiko-chan, não se preocupe comigo. E... eu quero te agradecer por me receber na sua casa. Eu... eu estou muito feliz de poder estar aqui com vocês hoje. - o Miller a acompanha com o olhar enquanto se afasta.

– Eu entendi que você já a conhecia, só que você não me disse que tinha essa intimidade toda com ela. - o olhar de Kensuke é inquisidor. - Porque não me falou nada antes? Tem ideia de quanta confusão poderia ter evitado se tivesse simplesmente me contado, dobe?

– Calma Kensuke. - responde sério o neozeolandês - Para começar, não somos íntimos como você parece estar pensando. Eu diria que somos próximos, até porque é difícil não gostar desse jeitinho que ela trata todo mundo. O resto... bem... acho que é papo pra conversarmos outra hora. Vamos comemorar que seu filho está melhor e... bem... - ele coça a nuca como sempre faz quando está desconcertado - eu vou ficar por aqui mesmo uns dias. Vamos marcar um dia para sairmos.

– Tudo bem Zachary. Só não pense que eu vou esquecer. Eu ando farto de segredos brotando na minha vida. Vem, vamos pegar um prato e nos sentar.

O último a chegar foi Raiden. Hiro correu para ele assim que o viu, chamando a atenção de Shuji que encara o Takeda com ressentimento. Akira acena o chamando para sentar com ele. Antes de chegar à mesa, pega um copo de saquê com Tetsuo. Takashi alerta o irmão para controlar seu temperamento, ainda mais se for beber e ele promete se comportar e não provocar o Miyake. Almoçam tranquilamente e Emiko começa a ficar mais relaxada. Enquanto estão saboreando a sobremesa, Stewart se incomoda por Liam estar em um canto afastado conversando com Sora, com uma expressão demasiadamente séria. Não se aguenta e vai até eles.

Akai Ito - TenazOnde as histórias ganham vida. Descobre agora