Almoço em família - parte I

36 3 0
                                    

Vamos continuar nossa história? Por enquanto os capítulos serão aos domingos. Assim que estiverem mais adiantados eu vou liberando em outros dias. Espero que gostem.

Almoço de família tem sempre tudo para dar certo e tudo para dar errado. Emiko estava um pouco tensa checando mais uma vez se os preparativos estavam em ordem. Quase se arrependeu de ter dado essa ideia a Liam. Não que tivesse algo contra esse tipo de evento. Ao contrário. Adorava confraternizar com os amigos. Só que um dos motivos desse encontro era o restabelecimento de Daisuke, logo teve obrigatoriamente que convidar o pai. Temia que ele fizesse algo desagradável perante os outros convidados. Ele não era um homem mal educado, era até rigoroso demais com tradições e bons modos. Contudo, o Miyake parecia se descontrolar quando o assunto era a família Takeda. Suas reações eram imprevisíveis. Keiko, Liam, e até Amaya, ajudaram bastante. Emiko estava agradecida por isso, teria sido difícil aprontar tudo sozinha. Não vinha se sentindo muito bem nos últimos dias.

Estava tudo perfeito. A comida estava pronta para ser servida, as mesas distribuídas e arrumadas, as bebidas acomodadas em uma espécie de bar improvisado. Ter várias mesas separadas foi ideia dela, uma forma de evitar constrangimentos que certamente ocorreriam se tivesse aceitado a sugestão de Liam de juntar todas elas em formato de 'U' para facilitar a interação entre os convidados. Já o saquê foi iniciativa de Nikko, que insistiu que seria bom para os adultos relaxarem. A morena aceitou a contragosto. Algo lhe dizia que era melhor que todos estivessem o mais sóbrios possível. Agora não havia mais o que fazer. Só restava subir e se arrumar. Não demora todos estariam ali.

Quando retornou ao salão, usava um vestido florido lilás, de decote canoa e mangas curtas e fofas, justo até a cintura onde se tornava rodado indo até abaixo dos joelhos. Uma sandália rasteira azul completava o visual despojado da anfitriã. Assim que entrou percebeu que nenhum Miyake havia chegado. "Melhor assim. Se eu mesma os receber posso acalmar otou-san.", pensava quando sentiu uma mão segurar a sua com firmeza. Kensuke a guiava para falar com Takashi. Ficou um pouco na mesa dos Takeda, onde também já estavam Akira e Amaya, quando viu o primo de Stewart se aproximando e foi recebê-lo.

– Fergus-san! Que bom que pode vir. Imagino que esses são seus filhos? - cumprimenta a morena.

– Como vai Emiko-san? Sim, esse rapaz é o Ian e a mocinha se chama Emma. - retribui o ruivo, apresentando os filhos que a reverenciam formalmente por recomendação de Lauren.

– Sejam bem vindos Ian e Emma. Vou lhes apresentar meus meninos. - Emiko acena para os filhos se aproximarem e apresenta as outras crianças - Agora, porque não levam os novos amigos para brincar com vocês? - eles observam enquanto os pequenos se afastam. Kensuke vem até eles e a segura pela cintura.

– Como vai Fergus? - estende a mão para o antigo colega.

– Vou bem e você? Eu queria te apresentar meus filhos, mas parece que eles já estão se enturmando com os seus. Os meninos parecem muito com você. Chega a ser espantoso. - eles prosseguem conversando e se juntam aos outros homens que, apesar do momento descontraído, ainda falavam sobre negócios. Emiko aproveitou para dar uma olhada nas crianças, ver se queriam algo enquanto o almoço não era servido. Os encontrou do outro lado do salão, perto do playground.

– Crianças, estão com sede? Querem um refrigerante? Um suco?

Lie, mamã. Eu quero levar eles nos brinquedos, mas Daisuke não quer ir comigo. - se queixa Hiro.

– Eu não quero oka-san e acho que o Ian também não quer. Porque eu tenho que ir? Quero jogar videogame. - rebate Daisuke.

– Você não tem que ir querido. Porque vocês não fazem assim. O Hiro vai com a Emma nos brinquedos. E você vai com Ian buscar os jogos que seu pai deu.

Akai Ito - TenazOnde as histórias ganham vida. Descobre agora