9 • Aquele da bagagem

520 40 6
                                    

(Se quiser, leia o flashback ouvindo "Falling" do Harry Styles)

Julieta e Thomas, 18 anos.

"— Eu consegui! Eu consegui! — O garoto descia as escadas da casa animadamente, quase tropeçando.

— Conseguiu o que, filho? — Nikki perguntou preocupada e confusa, assim como o resto da família do garoto.

— Eu consegui o papel, mãe! Eu sou o novo homem aranha! — Contou animado.

Os próximos minutos foram uma festa, seus pais e irmãos parabenizaram ele, e claro que os gêmeos brincaram falando que havia sido um engano, a mãe os repreendeu no mesmo instante. Mas depois de tantas parabenizações, abraços e sorrisos, Tom finalmente voltou para seu quarto, seus pais haviam dito que eles iriam jantar fora para comemorar e todos foram se arrumar, na verdade, quase todos, Thomas finalmente teve seu momento sozinho e pôde fazer aquilo que ele jurou para si que não faria, mas ele não era forte o suficiente para isso, ou talvez sua ligação com a garota fosse mais forte que qualquer outra coisa, de qualquer maneira, ele preferia acreditar na segunda opção. De qualquer forma, ele começou a falar depois que a familiar mensagem de voz, que era extremamente familiar.

— Oi, esse é o número da Julieta, eu provavelmente estou ocupada agora, mas mande uma mensagem. — É possível ouvir risadas ao fundo enquanto a garota fala.

— Meu deus que clichê. — A voz de Haz podia ser ouvida.

— Cale a boca Harrison, deixe ela. — Tom ria e a pequena gravação acabava.

Em outro país, onde já era quase noite, Julieta se encontrava destruída, tudo o que ela queria era estar em sua cidade natal, parabenizando Tom e dizendo no quanto ela não estava surpresa, porque ele era incrível e ela sabia disso desde sempre. Mas ao invez disso, ela só abafava o barulho de seu choro contra o travesseiro enquanto ouvia a mensagem que Tom deixou em sua caixa de mensagens, essa e as outras dezenas delas.

— Oi Juli, bom... Eu não sei se você se importa em saber, mas eu consegui, eu consegui o papel que eu lhe disse que estava tentando. — Ela pôde ouvir ele suspirar, Tom sempre deixava mensagens semanais em sua caixa, desde que ela foi embora ele lhe contava um resumo de sua semana todos os sábados, era o ponto alto da semana de Julieta, mesmo que Tom não soubesse, afinal, ela nunca respondia. — Eu acho que algumas coisas talvez mudem a partir de hoje, então eu tomei uma decisão, se você não me responder dessa vez, não ligar ou nem me enviar uma única mensagem, eu não vou mais te procurar. Acho que eu preciso seguir a minha vida, talvez você já esteja seguindo a sua e eu espero que esteja, de verdade eu espero que você esteja bem, é que... Eu não posso mais continuar carregando a bagagem que você deixou, mas eu te amo, sempre amei e sempre vou amar, eu não mentia quando dizia que seria seu para sempre.

O som do 'bip' anunciando que a mensagem havia acabado só fez a garota chorar mais, ela chegou a abrir o aplicativo de mensagens e clicar sobre o número de Thomas, escreveu um longo texto dizendo que também era sua para sempre, mas pensando melhor acabou apagando e bloqueando a tela novamente. Ela não poderia fazer aquilo, não quando Tom havia deixado claro que finalmente ia seguir sua vida."

·•·•·•·

Years Ago • Tom HollandWhere stories live. Discover now